– Para a CBF, este é um assunto ainda sem decisão, ainda não concluímos. Mas posso dizer que em duas semanas poderemos ter novidades a respeito – diz o dirigente, por telefone.
Virgílio Elísio explicou que criar uma Série D pode fazer com que duas divisões não sejam rentáveis. Seria difícil encontrar patrocinadores que possam fazer com que o campeonato não seja deficitário.
– O mercado não demonstra interesse (na Série C), nós percebemos isso nos últimos anos. Por isso estamos estudando mudanças para que o campeonato se torne mais palatável.
Com a criação da Série D, a Terceirona seria disputada nos mesmo moldes da Série B, tendo apenas 20 clubes. Já a nova Quarta Divisão teria um regulamento como o que vem sendo usado pela Série C: início regionalizado e depois afunilando com os melhores.
Fonte: Globoesporte.com
Que nada motense! Deixa do jeito que tá!
rssss…
Acho que eles deveriam valorizar na Série C um clube de cada federação do país. O Brasil é grande e tem muitos estados que estão fora da elite do brasileiro como MA, PI, PA, SE, AM, SE, PB, entre outros. Porque não valorizar que está fora hoje?