Neste caso, deveriam então justificar que houve erro de digitação na tabela toda que está completamente equivocada. Já havia alertado isso antes aqui no blog. Não será nenhuma surpresa para mim se aparecerem com uma outra tabela.
As tabelas dos quadrangulares do Campeonato Brasileiro Série C começam sempre com a equipe que terminou na segunda colocação jogando em casa e a que terminou em primeiro fechando a fase em casa. Lembro que o Sampaio foi o campeão da Taça Cidade de São Luís em 2007 e o primeiro representante maranhense na Série C. O Tricolor começou o Brasileirão fora de casa contra o Barra e terminou enfrentando o time piauiense em São Luís. O Imperatriz começou com o Paysandu em casa e terminou com o mesmo adversário em Belém.
Aqui tudo é diferente. Os três primeiros jogos do Imperatriz serão em casa. O São José faz os três primeiros jogos fora. Um desequilíbrio total.
Ouvi hoje cedo o diretor de futebol do Imperatriz, Ribinha Cunha. Ele disse que não aceitará qualquer mudança na tabela e justificou:
– Toda vez que o Imperatriz pede para a Federação mudar data e horário de uma partida nunca é possível. Agora nós vamos exigir que mantenhm a tabela divulgada no início da competição.
A respeito da proposta do presidente do Sampaio, Sérgio Frota de zerar os cartões disse que vai conversar com a comissão técnica e ver quem está pendurado, mas que inicialmente é contrário.
O diretor de futebol do Bacabal, José Alberto de Morais Rego disse que uma tabela corrigida já teria sido divulgada na quinta-feira. Confesso que não vi ninguém com esta tabela. Mas de acordo com o José Alberto, o Bacabal estréia contra o Sampaio em casa e ainda fará a última partida em casa. Uma grande vantagem.
José Alberto reagiu com irritação à proposta de Sérgio Frota para zerar os cartões:
– Estão penando que os outros são principiantes. Isso não existe. A competição é uma só e não vou aceitar isso. Eles estão querendo porque o time está todo pendurado – afirmou.
O presidente do São José, Cláudio Filgueiras disse que vai conversar com a diretoria e a comissão técnica sobre a possível mudança na tabela e também sobre a questão dos cartões, mas adiantou que a tendência é seguir o que está escrito no regulamento da competição.
Sérgio Frota, presidente do Sampaio justificou a proposta para zerar os cartões argumentando que é uma nova fase e isso iria beneficiar a todos os finalistas da Taça Cidade.
Para finalizar, veja a tabela divulgada pela Federação no início da competição:
23/03 – Domingo
2º capital x 1º interior
2º interior x 1º capital
30/03 – Domingo
2º interior x 1º interior
2º capital x 1º capital
06/04 – Domingo
2º interior x 2º capital
1º interior x 1º capital
13/04 – Domingo
1º interior x 2º capital
1º capital x 2º interior
20/04 – Domingo
1º interior x 2º interior
1º capital x 2º capital
27/04 – Domingo
1º capital x 1º interior
2º capital x 2º interior
Tabela completa
23/03 – Domingo
Sampaio x Bacabal
Imperatriz x São José
30/03 – Domingo
Imperatriz x Bacabal
Sampaio x São José
06/04 – Domingo
Imperatriz x Sampaio
Bacabal x São José
13/04 – Domingo
Bacabal x Sampaio
São José x Imperatriz
20/04 – Domingo
Bacabal x Imperatriz
São José x Sampaio
27/04 – Domingo
São José x Bacabal
Sampaio x Imperatriz
zeca é gargamel boliviano roxo, meu veio voce que qundo começa a querer organizar alguma coisa a galera volta mas infelismente nnosso estado é complicado abraço.