O Sampaio venceu o Moto por 1 a 0 e garantiu a segunda vaga do grupo da Capital para o quadrangular decisivo da Taça Cidade de São Luís. O gol da classificação foi marcado por Válbson numa cobrança de escanteio, aos 10 minutos do 1º tempo. Ele levantou a bola do lado esquerdo e mandou direto para o gol de Flaubert.
O Tricolor entrou em campo coma obrigação de vencer e partir para cima do Moto. Aos 2 minutos, Paulo César cruza e a defesa do Moto salva. Aos 8 minutos, Gegê vacila e perde a bola para Paulo César. Ele lança Kena que invade pela esquerda e bate. A bola ainda raspa o travessão.
Aos 10 minutos, Paulo César e Kena continuam jogando com liberdade. Paulo César lança Kena pela esquerda. A zaga corta para escanteio. Na cobrança, Válbson manda para a área e faz um gol olímpio. O goleiro Flaubert falhou no lance.
O Moto responde aos 12 minutos. André Guerra cruza, o zagueiro Gilson desvia e a bola passa perto do gol de Júnior Ferreira.
Aos 21 minutos, Juninho faz jogada sensacional e deixa Leandro e Wender no chão. Na finalização, Juninho chuta forte e perde a chance de empatar.
Aos 28 minutos, Kena continua jogando sem marcação. Ele escapa pela esquerda e cruza. Flaubert voa e faz grande defesa.
No intervalo, o técnico Meinha tira Deco e coloca Jayron em campo e o Moto volta disposto a empatar o clássico. Aos 3 minutos, Juninho escapa pela direira e cruza. Júnior Ferreira se antecipa e evita o gol do Moto.
Aos 14 minutos, contra-ataque do Sampaio pela esquerda, Kena recebe e chuta forte. A bola passa perto do gol de Flaubert. Aos 16 minutos, Paulo César e Kena tabelam pelo lado esquerdo. Kena chuta, mas a defesa salva.
AOs 20 minutos, Jamílson vacila e perde a bola na defesa. Tica lança Kena que bate forte. Flaubert salva para escanteio.
Aos 23 minutos, Misael recebe livre na entrada da área e chuta forte. Júnior ferreira defende.
Aos 25 minutos, a melhor chance do Moto na etapa final. Juninho bate falta e Gilson arruma de cabeça. A bola sobra para Israel que se atrapalha e chuta fraco.
Aos 27 minutos, Tica derruba Israel na entrada da área. Ele mesmo bate e abola passa perto do gol de Júnior Ferreira. Aos 29 minutos, Jayron perde a bola para Wender que cruza, mas Zé Maria chega atrasado.
Aos 32 minutos, Gilson chuta de longe. Júnior Ferreira adiantado faz a defesa e coloca a bola para escanteio. Aos 34 minutos, Juninho acha Misael que limpa e chuta. Leandro Marangnon salva o Sampaio.
A partir daí, o Tricolor procura administrar o tempo e o Moto sem inspiração e força ofensiva tenta chegar, mas pára na defesa do Sampaio.
Com o resultado, o Sampaio está classificado para o quadrangular final da Taça Cidade de São Luís ao lado do São José, Bacabal e Imperatriz. de acordo com a tabela da FMF, o Sampaio estréia domingo contra o Bacabal, no Estádio Nhozinho Santos.