Fito Neves é suspenso por 30 dias
Ele foi acusado de xingar o árbitro alagoano Fernando Rogério Oliveira, na partida em que o santa venceu o Fast Club por 1a 0, na Ilha do Retiro. Na ocasião, o árbitro anulou um gol legítimo do time tricolor, que acabou por eliminar a equipe da Copa do Brasil.
Na súmula da partida, o juiz alegou que foi chamado de ladrão pelo técnico do Santa Cruz. Fito Neves terá que cumprir a suspensão no Pernambucano 2008, e o Santa Cruz passará a jogar sem o técnico à beira do gramado.
O técnico garante que não xingou o juiz.
– Eu tenho quarenta anos de profissão e nunca fui sequer julgado, nem como atleta, nem como treinador. Se eu tivesse ofendido ele, eu assumiria. Só disse que ele era incompetente e mandei ele procurar outra profissão – diz em entrevista ao site oficial do clube.
Para Neves, o próprio juiz é quem deveria ser suspenso.
– Ele cometeu dois erros imperdoáveis ao não marcar o pênalti claro a nosso favor e ainda anular um gol legítimo, que nos daria a classificação. Pena que o tribunal não nos dá a chance de responder e acata tudo que o juiz escreve, mesmo que seja uma mentira. Quem nos prejudicou diretamente foi ele. Quem deveria ser suspenso era ele – afirma.
Fonte: Globoesporte.com