O zagueiro foi transferido, posteriormente, para uma clínica particular, onde foram realizados exames cardiológicos. De acordo com o cardiologista José Roberto Marot, foi constatada uma discreta alteração no eletrocardiograma do atleta.
Gilvan relatou ter sentido as pernas pesadas após ser atingido pelo raio, além de perder a visão logo antes de cair no gramado. Para o jogador, estar vivo é quase um milagre. Ainda assim, o atleta, que foi liberado da clínica às 20h30m, terá condições de participar da continuação do jogo.
– Estou aliviado por estar com vida. Pelo que o médico falou, devo a Deus ainda estar com vida – disse Gilvan à Globonews, bastante emocionado.
O árbitro Kléber Elias interrompeu a partida aos 18 minutos da segunda etapa, quando o jogo estava empatado por 2 a 2. Além do incidente com Gilvan, a chuva também prejudicou bastante o estado do gramado, que não tem boa drenagem, e atrapalhou a iluminação, já que o local também não conta com refletores.
Os portões serão abertos, mas o torcedor que ainda tiver o canhoto do ingresso deverá levá-lo. Outros bilhetes serão distribuídos no local. Entram no gramado os mesmos jogadores que estavam em campo no momento em que a partida foi interrompida.
Fonte: Globoesporte.com