Ainda sobre a fórmula de disputa da Taça Cidade

10comentários

Estamos na reta final da primeira fase da Taça Cidade de São Luís e um assunto que ainda merece ser discutido é a fórmula de disputa da competição. É fato que nada irá mudar mais. O que foi acordado pelos clubes terá que ser mantido até o final.

Será que os dirigentes de Sampaio, Moto e Maranhão aprovariam esta fórmula se a reunião do conselho arbitral acontecesse hoje?

Se o objetivo foi apenas reduzir as despesas desses três clubes uma vez que os demais continuam gastando com viagens, acho que alguém poderá afirmar que ele foi alcançado. Podem não ter gasto dinheiro, mas também não ganharam absolutamente nada com a fórmula atual.

E ainda vão perder mais. Dois desses chamados “grandes” ficarão fora do quadrangular decisivo e também da Série C até o domingo. E vão amargar um grande prejuízo o restante do ano. Não será o Campeonato Maranhense a salvação.

A nossa grande competição é a Taça Cidade. Ela vale mais porque estão em disputa duas vagas para o Campeonato Brasileiro. Por isso, deveria ter sido pensada em dois turnos. Assim, os clubes poderiam investir mais e teriam tempo maior para colher os resultados.

De qualquer forma, o que está aí foi acertado entre clubes, principalmente Sampaio, Moto, Maranhão e a Federação que fez o que queriam os “grandes” da Capital. Que a lição não se repita em 2009. E só estamos no mês de março…

10 comentários para "Ainda sobre a fórmula de disputa da Taça Cidade"


  1. Fiel do Leão

    Comentário 9:
    Acidente de percurso é o “Abadá do Marafolia” ainda ter chances de se classificar… Isso sim!!!
    Vc deve ter pesadelos com o baixinho Jáder, hein?

    Bolívia F***** SEMPRE!!!

  2. Anônimo

    Aquele jogo “torcedor cometa” foi acidente de percurso.

    Bacabosta sempre!!

  3. Fiel do Leão

    Comentário 7: O Bacabosta, ao qual “Vossa Excelência” se refere, tem tanto medo desse seu timinho que ENFIOU 4 x 2 nele aí dentro dessa PORCARIA DE ESTÁDIO ano passado. Tomara que essa BOLÍVIA F***** se classifique mesmo, pois assim será mais tranquila a caminhada do BECÃO MARAVILHA rumo à Série C. Difícil seria pegar o MOTO CLUB, que é um time de respeito.

    Dá-lhe LEÃO DO MEARIM!!!

  4. Anônimo

    Cuidado o Tubarão está chegando, quando o TUBARÃO começa a aparecer na MIRA HaMHaMhaMHaMHAM…. é porque esle vai começar a triturar. para desespero dos mortos clubes, equas pocotó e bacabosta da vida.

  5. carlinho/bacabal

    agora zeca que foram ver que esse regulamento é nojento…tarde demais …agora o bicho vai pegar…te digo uma coisa a vaga é do bacabal e imperatriz. eu acho é ´pouco. vou hoje mesmo no hotel reservar vaga para a equipe da mirante!(SEM fontinelli)rsrsrsrs!mal agouros pra lá.

  6. Anônimo

    WERLYN SANDRO – IMPERATRIZ

    Os times “grandes” da capital continuam engolindo seus sapos. Ou seja, o tiro saiu pela culatra. A FMF orquestrou tudo direitinho pra que Moto e Sampanha pudessem estar classificados para a 2ª etapa da Taça sem gastarem praticamente nada com viagens e hospedagens na 1º fase. Tudo deu errado e o Sampanha de Zeca Soares está amargando uma desclassificação que pode gerar enormes prejuísos principalmente para a sua torcida, que vão ter que esperar o fraquíssimo e desprestigiado campeonato maranhense para disputar.

    TE LASCA SAMPANHA! FORA BOIOLIVANOS….

  7. Anônimo

    aquí no maranhão enquanto existirem idiotas igual
    esses que votaram e reelegeram esse alberto o
    futebol vai ser motivo de chacota nacional,como
    é que esse pessoal ver o cara enterrar nosso futebol ainda tem coragem de votar nele aí é
    gostar de muinta corrupção

  8. Anônimo

    Descobrindo a Pólvora…
    Contado em Portugal, com certeza esse calendário do Futebol do Maranhão serviri de Piada e Chacota…A competição que vale a inserção em uma “Competição Nacional” que serve de acesso e progressão na hierarquia do Futebol Brasileiro é curta, sem chances de recuperação e tem um nome “diferente” das competições de todo PAÍS, desvalorizando todos os profissionais que nela atuam.Esta Famigerada taça cidade de são luís(em minúsculas mesmo) que, pasmem. é disputada por todo o ESTADO do Maranhão. E depois de um LONGO período de “descanso” para as equipes que não se classificam às finais, eis que algum “Gênio” descobre e elabora um Campeonato Maranhense, que dá como premiação um total de “1 jogo” ou no máximo “2 jogos” numa competição nacional que serve a Politicagem dos dirigentes e que nunca ofereceu aos torcedores maranhenses nenhum atrativo que não fosse ver um Flamengo ou Corinthians de perto, numa “evolução célere” à década de 60.
    .Ainda é tempo..Basta ser inteligente.Eis o PERIGO

  9. Anônimo

    Vamos relembrar, o São José não é imbatível, no 1º jogo, o Sampaio fez 3 a 1 fácil, se tivessemos naquele jogo o técnico Celso Teixeira não teriamos permitido a virada.

  10. J. Júnior

    O regulamento foi feito pra beneficiar os “grandes”, e quem está se beneficiando são os “pequenos”, rsrsrs, é muito hilário isso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: