O jogo
O Chapadinha foi ligeiramente superior no primeiro tempo, mas o empate acabou até sendo justo pelo que produziu cada equipe, embora o Galo tivesse criado um pouco mais. O gol do Imperatriz saiu aos 22 minutos, depois de um belo chute de Fabinho Paulista, da intermediária do campo de defesa do Chapadinha. O gol não abateu o Chapadinha que partiu para o abafa. A insistência valeu a pena.
Aos 33, Bubu deu um drible desconcertante em Junior Baiano e foi puxado pelo zagueiro do Cavalo dentro da grande área. Penalti que o prórpio Bubu cobrou com força, no canto direito, rasteiro. Rodrigo Ramos ainda tentou, mas não evitou o empate. Depois do gol o Galo deu uma enorme pressão, mas a falta de pontaria de seus atacantes estava irritando seus torcedores.
Enquanto o meia Jadinho fazia uma excelente estréia, o atacante Rivelino fazia uma atuação irreconhecível. O Imperatriz cehgou a fazer o segundo gol, mas o árbitro anulou, alegando que a bola já havia saído, quando o atacante Paraguaio cabeceou para trás para a chegada de um companheiro que fez o gol. Os jogadores do Cavalo reclamaram bastante.
No segundo tempo, o Imperatriz chegou a ter outro gol anulado, logo no início, com Lindoval recebendo cruzamento da direita. Desta vez, não houve reclamação. Jadinho, o grande destaque da partida criou inúmeras oportunidades tanto para ele, quanto para os companheiros, de virarem o placar do jogo, mas, mais uma vez, a falta de pontaria atrapalhou o Chapadinha que dominou toda a etapa final. O Imperatriz, mesmo mantendo-se na retranca, ainda criou pelo menos duas chances de marcar.
Chapadinha 1 x 1 Imperatriz
Local: Lucídio Frazão (Chapadinha)
Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva
A1: Aelson Mariano Campelo Gomes
A2: Wanderson Abraão Ferreira Bandeira
4A: Edilson Santiago Cardoso
Gols: Fabinho Paulista 23 e Bubu (Pen) 34 do 1º.
Chapadinha: André, Erly, Hans Müller, David e Clayton; Bubu, Baiano, Curuca (Heitor) e Jadinho; Cortez e Rivelino (Vanvan). Técnico: Cabrera
Imperatriz: Rodrigo Ramos, Adson, Edson, Wellington e Júnior Baiano (Tiago 1ºT); Gilmar, Cristiano, Fabinho Paulista e Romarinho (Marquinhos); Lindoval e Paraguaio (Valdanis 2ºT). Técnico: Sérgio Belfort
Fonte: Willian Fernandes/TV Mirante Chapadinha