O time que todo mundo imaginava que viria apenas para cumprir tabela é o primeiro classificado para o quadrangular final que vai indicar os dois representantes maranhenses para o Campeonato Brasileiro Série C. O São José bateu o Moto por 1 a 0, nesta quinta-feira e disparou na liderança do grupo da Capital com 10 pontos ganhos e mesmo que venha a perder os dois próximos jogos contra Sampaio e Maranhão estará garantido na decisão.
A partida começou em grande velocidade. O Moto parecia um time ansioso e sem inpiração. Aos poucos o São José foi dominando o meio-campo e criando várias oportunidades. Aos 8 minutos, Pelezinho escapa pela esquerda e cruza. Flaubert chega antes de Santos e Gil e salva o Moto.
O time rubro-negro responde aos 15 minutos. Arcinho e Lúcio tabelam na entrada da área e passam para André Ramos que chuta e obriga Ronilson a se esticar todo para mandar a bola para escanteio.
Aos 17 minutos, Carlinhos dorme na defesa e arma um contra-ataque para o São José. Gil tenta finalizar, mas a defesa do Moto salva. Aos 19 minutos quem vacila é o goleiro Flaubert que repõe a bola errada. O ataque do São José trabalha a bola, mas Jean Carioca salva.
Aos 21 minutos, Cosme perde a bola no ataque. Valtinho descobre Gil que tenta encobrir Flaubert. O goleiro do Moto bem colocado salva mandando a bola para escanteio. A pressão do São José continua. Aos 25 minutos, Kélson recebe falta pela esquerda. Careca bate mas Flaubert defende outra vez.
Pelezinho bate escanteio do lado direito. A zaga do Moto fica olhando. Kélson sobe livre e quase abre o placar. Aos 35 minutos, Robson deixa o campo sentindo uma contusão e é substituído por Juninho. O time do Moto começa a crescer.
No minuto seguinte, Betinho cobra falta e a bola passa perto do gol de Ronílson. Aos 45 minutos, Juninho invade a área e deixa Cosme livre. Ele chuta forte, mas a bola desvia no rosto de Ronílson e vai para escanteio na melhor chance do Moto na etapa inicial.
Aos 47 minutos, escanteio para o Moto. A defesa rebate e na sobra Jean Carioca chuta forte de fora da área. A bola passa bem perto do gol de Ronílson.
Moto muda no segundo tempo
O técnico Meinha mexe no ataque e o Moto volta mehor no segundo tempo com a entrada de Gabriel no lugar de Cosme. Logo aos dois minutos, Juninho rouba a bola de Jean Marcelo e tenta encobrir o goleiro do São José. Bem colocado, Ronílson manda para escanteio.
Aos 4 minutos, escanteio para o Moto. Betinho levanta a bola na área, Gabriel desvia, mas Jean Carioca chega atrasado. O Moto segue atrás do primeiro gol. Aos 7 minutos, contra-ataque pela esquerda, Juninho recebe e corta para o meio. Ele engana o zagueiro Vágner e chuta. Ronílson fica olhando a bola passar bem perto do gol.
Aos 9 minutos Lúcio recebe livre pela esquerda e cruza. Arcinho ainda tem tempo para escolher onde cabeçear. Ronílson defende sensacionalmente e evita o gol do Moto. Aos 10 minutos, Juninho e Gabriel tabelam na entrada da área, Gabriel invade e chuta. O Moto disperdiça outra grande oportunidade.
Aos 13 minutos, Arcinho sofre falta na entrada da área. Lúcio cobra mal e perde mais uma grande chance de abrir o placar. Aos 15 minutos, Meinha discute com o árbitro reserva e é expulso.
Aos 16 minutos, o primeiro ataque do São José no segundo tempo. Washington recebe e chuta forte da entrada da área. Flaubert defende com segurança. Aos 19 minutos, o atacante Santos é derrubado na área, o árbitro não marca a penalidade. Josivan Ribeiro marca falta do atacante do São José.
As duas equipes esfriam o jogo que so volta a pegar fogo com a entrada de Misael no Moto. Ele invade livre pela direita e lança Gabriel que perde o tempo da bola e mais uma chance de abrir o placar para o Moto.
Mais pressão rubro-negra aos 30 minutos. Lúcio lança a bola na área. Jean Carioca divide com a zaga do São José e leva a melhor. A bola sobra para Misael que cruza e Ronílson evita outra vez o gol do Papão.
Aos 31 minutos, escanteio para o Moto. jean ganha outra dividida com a defesa do São José e desta vez que aparece livre é Juninho. Ronílson salva outra vez. O castigo para o time rubro-negro viria aos 40 minutos. Lúcio vacila e perde a bola no ataque, Careca avança e cruza. Jean carioca salva o primeiro lance, na sobra Washington lança Kélson que chuta no canto direito baixo de Flaubert e faz 1 a 0 para o São José.
Aos 43 minutos, o Moto perde a chance de empatar. Arcinho ganha na velocidade de Josivan e bate forte. Jean Carioca mergulha de carrinho, mas não consegue desviar a bola para o fundo do gol.
O São José ainda teve uma chance aos 48 minutos. Careca invade livre pela direita e bate forte. Flaubert manda a bola para escanteio.
Com a derrota, o Moto precisa de quatro pontos nos dois jogos que ainda terá pela frente contra Maranhão e Sampaio para chegar ao quadrangular decisivo. A mesma situação é do MAC que precisa vencer os jogos contra Moto e São José para garantir a vaga. Já o Sampaio mesmo que venca aos dois jogos que terá pela frente, ainda assim poderá se alcançado pelo Moto. Além da vitória, o Tricolor terá que fazer um bom saldo de gols para ficar com a segunda vaga.