Imperatriz é goleado e está fora da Copa do Brasil

30comentários

O sonho da torcida do Cavalo de Aço acabou virando pesadelo. Depois de empatar em casa com o Sport-PE de 2 a 2, o vice-campeão maranhense viajou para Recife na esperança de surpreender o Leão na Ilha do Retiro, mas acabou goleado por 4 a 1 e está eliminado da Copa do Brasil.

Com a Ilha do Retiro praticamente lotada, o Sport partiu para cima do Imperatriz. Antes dos 15 minutos, o Leão já vencia por 2 a 0. O lateral-direito Luizinho Netto marcou o primeiro gol do jogo aos 13 minutos. Adson falha e a bola sobre para Luzinho Netto que chuta no canto direito de Rodrigo ramos.

Dois minutos depois, Adson falha outra vez e fica sentado no chão. O goleiro Rodrigo Ramos ainda salva por duas vezes, mas Romerito aparece para ampliar o placar 2 a 0.

Por pouco o Sport não amplia o marcador ainda no primeiro tempo. Rodrigo Ramos salvou o time maranhense em pelo menos dois lances que poderiam ter sido gol do Leão.

No segundo tempo, o Imperatriz ameaça uma reação. Aos 8 minutos, Édson faz grande jogada pela esqueda e serve a Fabinho Paulista que invade e chuta por cobertura sem chance de defesa para o goleiro Magrão 2 a 1.

O Sport acorda e aos 16 minutos o zagueiro Igor recebe livre na grande área e faz 3 a 1. Aos 25, o placar vira goleada. Reginaldo que havia acabado de entrar no lugar de Daniel Paulista chuta e faz 4 a 1.

30 comentários »

Sampaio dispensa quatro e procura reforços

14comentários


A diretoria do Sampaio anunciou hoje pela manhã, a dispensa de quatro jogadores. Na lista estão Orlando (goleiro), Riachão (lateral-direito), Aílton (atacante) e Wellington (volante).

Dos cinco nomes citados ontem no Blog de Zeca Soares, apenas a dispensa de Marcelo Paixão não foi confirmada. O técnico Célso Teixeira ainda irá observar melhor o lateral-esquedo que estreou contra o São José e depois não foi mais nem relacionado para os outros dois jogos do Sampaio na Taça Cidade.

O volante Wellington (foto) teria sido dispensado por não aceitar a condição de reserva imposta com a chegada no novo treinador.

O goleiro Orlando que fez apenas uma partida (contra o Moto) também não agradou à diretoria e comissão técnica e também foi dispensado.

Complementam a lista o “homem gol” Aílton e o lateral-direito Riachão que nem chegou a estrear.

A diretoria do Sampaio deverá confirmar a contratação de pelo menos três jogadores nas próximas horas.

14 comentários »

A polêmica foi parar nas arquibancadas

6comentários

Não é das melhores a imagem das torcidas organizadas no futebol brasileiro. A idéia lançada pelo vereador Isaías Pereirinha não foi bem recebida por parte da grande maioria dos torcedores.

Mas o que pretende o parlamentar? Quer que os torcedores que fazem parte das torcidas organizadas pagem apenas meia-entrada. Seria uma espécie de contribuição com aqueles que fazem as torcidas organizadas.

Fui procurado por vários torcedores, em especial por aqueles que já fazem parte das organizadas. Ele temem que muita gente entre para a torcida, vá ao estádio pagando a metade do preço do ingresso, mas não venha a segurar sequer uma bandeira ou ajudar a gritar o nome do clube.

Outros defendem que cabe às torcidas organizadas buscar os seus patrocínios e ajudar o time do coração no estádio. Também existem os que acham que os clubes deveriam ajudar as organizadas nos custos com bandeiras, foguetes, enfim.

Finalmente, a maioria que ouvi bateu forte contra a torcidas organizadas. Elas serviriam apenas para incentivar a violência nos estádios de futebol. Não chegarei a tanto, mas já vi muita coisa desagradável provocada pelas organizadas. Já foi pior.

O fato é que no futebol maranhense tem muita gente entrando de graça. Se a idéia vingar a arrecadação dos clubes nas bilheterias será cada vez menor.

6 comentários »

Mais 11 times se classificam nesta quarta-feira

3comentários

Os últimos 12 classificados para a segunda fase da Copa do Brasil serão conhecidos no complemento da primeira fase, com jogos nesta quarta e quinta-feira. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os placares em Tempo Real.

A missão mais difícil é a do Juventus-SP, que abre a jornada recebendo o Coruripe-AL, às 15h30m (de Brasília), no Estádio da Rua Javari, em São Paulo. Depois da derrota por 4 a 1, em Alagoas, o time da Mooca precisa vencer por 3 a 0 para avançar, enquando o “Hulk”, apelido dos alagoanos, pode até perder por dois gols de diferença. Quem se classificar pela o Náutico.

É bom lembrar que os gols marcados fora de casa servem como critério de desempate em caso de igualdade por pontos e saldo ao fim das duas partidas. Persistindo o empate, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

Adversário do Timão

Os atuais campeões cearense e sergipano, Fortaleza e América-SE, voltam a se enfrentar, desta vez no Castelão, para decidir quem pega o Corinthians. Como houve empate sem gols em Aracaju, que vencer fica com a vaga. Porém, o time de Sergipe leva vantagem do empate com gols.

Adversário do Palmeiras

Vindo de vitória por 2 a 1 sobre o arqui-rival Paysandu, no Campeonato Paraense, o Remo vem embalado para encarar o Central-PE, no Mangueirão. Em Caruaru, Leão e Patativa ficaram no 0 a 0. Com o resultado, o time pernambucano pode jogar pelo empate com gols em Belém para ficar com a vaga para a segunda fase. Para os paraenses, somente a vitória dá a vaga. O vencedor pega o Palmeiras.

Adversário do Vasco

Concentrado na cidade de Atibaia, o Bragantino recebe o Democrata de Governador Valadares, no Estádio Marcelo Stefani. Na primeira partida , o time de Bragança Paulista foi derrotado por 3 a 2, e agora necessita de uma vitória simples para passar à segunda fase e enfrentar o Vasco.

Adversário do Fogão

Estreante na Copa do Brasil, o Jaguaré-ES venceu o River-PI por 3 a 2, em casa, e avança à segunda fase em caso de empate no Estádio Tibério Nunes, em Floriano (PI). Por ter marcado dois gols fora, os piauienses podem vencer por 1 a 0 ou 2 a 1. Quem avançar, encara o Botafogo, que eliminou o Rio Branco-AC ao vencer por 3 a 1 na última quarta.

Adversário do Colorado

Vivendo um momento delicado no Campeonato Paulista, o Guarani espera começar a recuperação com uma classificação na Copa do Brasil. Porém, para conseguir seu o objetivo, a equipe terá que mostrar mais eficiência no ataque. Afinal, o Bugre precisa derrotar a Chapecoense-SC pelo placar de 2 a 0 ou uma diferença de três gols para se classificar. Quem se classificar pela o Internacional.

A última vaga da segunda fase será decidida na quinta, com o duelo entre o Atlético-PR e o Corinthians-AL, na Arena da Baixada. Até agora, seis confrontos da segunda fase já são conhecidos:

Goiás x Fast-AM
Grêmio x Atlético-GO
Coritiba x São Caetano
Portuguesa x Volta Redonda
Atlético-MG x Nacional-AM
Vitória x Paraná

Confira o complemento da primeira fase (horário de Brasília)

Quarta, 05/03
15h30m – Juventus-SP x Coruripe-AL – Rua Javari (São Paulo)
– Jogo de ida: Coruripe 4 a 1

20h30m – River-PI x Jaguaré-ES – Tibério Nunes (Floriano)
– Jogo de ida: Jaguaré 3 a 2

20h30m – Fortaleza x América-SE – Presidente Vargas (Fortaleza)
– Jogo de ida: 0 a 0

20h30m – Criciúma x Baraúnas-RN – Heriberto Hulse (Criciúma)
– Jogo de ida: 2 a 2

20h30m – Remo x Central-PE – Mangueirão (Belém)
– Jogo de ida: 0 a 0

20h30m – Bragantino x Democrata GV – Marcelo Stefani (Bragança Paulista)
– Jogo de ida: Democrata 3 a 2

20h30m – Brasiliense x Canoas-RS – Boca do Jacaré (Taguatinga)
– Jogo de ida: 1 a 1

20h30m – Guarani x Chapecoense-SC – Brinco de Ouro (Campinas)
– Jogo de ida: Chapecoense 3 a 1

20h30m – Sport x Imperatriz-MA – Ilha do Retiro (Recife)
– Jogo de ida: 2 a 2

20h30m – ABC-RN x Madureira – Frasqueirão (Natal)
– Jogo de ida: 1 a 1

21h45m – Bahia x Icasa-CE – Alberto Oliveira (Feira de Santana)
– Jogo de ida: Icasa 3 a 2

Quinta, 06/03

20h30m – Atlético-PR x Corinthians-AL – Arena da Baixada (Curitiba)
– Jogo de ida: 1 a 1

3 comentários »

Copa do Brasil

7comentários

Embalado, Leão encara o Imperatriz-MA

Com o moral elevado após o título do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, o Sport agora volta suas atenções para a . Nesta quarta-feira, às 20h30m, na Ilha do Retiro, o Leão encara o Imperatriz-MA no jogo de volta da competição. Na primeira partida, empate em 2 a 2.

A equipe de Nelsinho Baptista agora precisa de uma vitória simples ou de um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar. Já o Cavalo de Aço, como é conhecido o clube maranhense, terá que vencer por uma vitória simples ou empates a partir de 3 a 3. Caso o placar do jogo de ida se repita, a decisão será nos pênaltis.

Para esta partida, Nelsinho não poderá contar com dois atletas: o lateral-esquerdo Dutra e o atacante Enílton, que estão machucados. No lugar de Dutra, o volante Fábio Gomes seria o substituto imediato, mas como nunca aprovou na posição, o lateral-direito Diogo está sendo testado e poderá entrar.

Como Enilton é reserva, Jéferson Madeira deverá ocupar sua vaga no banco de reservas. De resto, o time será o mesmo que vem atuando no Estadual.

– Ainda estou em dúvida em relação à lateral esquerda. Fábio Gomes seria minha opção, mas Diogo vem muito bem nos treinos e poderei fazer esta alteração. Só vou definir antes do jogo – afirma Nelsinho.

No Imperatriz, o treinador Sérgio Belfort resolveu escalar o mesmo time que enfrentou os pernambucanos na última rodada, com apenas uma modificação: o lateral-direito Clayff entrará na vaga de Gilmar, que está machucado. Os atletas do time colorado treinaram nos Aflitos nesta terça-feira e esperam surpreender o Sport na Ilha do Retiro.

Confira as escalações das equipes:

SPORT: Magrão, Luizinho Netto, Igor, Durval e Diogo; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Luciano Henrique e Romerito; Carlinhos Bala e Leandro Machado. Técnico: Nelsinho Baptista.

IMPERATRIZ-MA: Rodrigo Ramos, Clayff, Adson, Júnior Baiano e Edson; Cristiano, Wellington, Fabinho Paulista e Romarinho; Lindoval e Rubsen. Técnico: Sérgio Belfort.

Fonte: Globoesporte.com

7 comentários »

Taça Cidade

11comentários

Meinha muda defesa e ataque para jogo com São José

O técnico Meinha fará mudanças na defesa e no ataque rubro-negro para o jogo desta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos contra o líder invicto São José. Uma vitória deixará o Moto a apenas um ponto da classificação para o quadrangular que vai definir os dois representantes maranhenses na Série C.

O zagueiro Lucas volta a ser titular e ganha a posição de Jamílson que atuou contra o Sampaio mas não teve um bom desempenho. O Moto iniciou a temporada com Jean Carioca, Carlinhos e André Grangê na zaga. Na partida seguinte, Meinha sacou Granjê (que inclusive já foi dispensado) e lançou o garoto Lucas. Na partida seguida foi Lucas quem perdeu a posição para Jamílson. Finalmente, Meinha decidiu optar novamente por Lucas no lucar de Jamílson para a partida de amanhã.

No ataque, Gabriel machucado perdeu a posição para Cosme. Juninho que vinha se constituíndo no principal destaque do Moto nos últimos jogos perde a posição de Robson que não vem bem, apesar do gol marcado no clássico com o Sampaio. No treinamento de ontem à tarde, Meinha não gostou da postuira de Juninho durante o treinamento e o libreou mais cedo, dando mostras de que estaria fora do time titular. Com a saída de Juninho, caberá a Arcinho a missão dr criar as jogadas de ataque.

O time será confirmado no coletivo hoje à tarde e deverá ser o seguinte: Flaubert, Lucas, Jean Carioca e Carlinhos. Betinho, André Ramos, Gegê, Arcinho e Lúcio. Cosme e Robson.

11 comentários »

Libertadores

2comentários

Maranhense marca na vitória do Cruzeiro

O Cruzeiro continua invicto na temporada 2008. E mais importante: assumiu a liderança isolada do Grupo 1 da Taça sem maiores sustos ao vencer o Caracas por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no Mineirão. Um dos gols foi marcado pelo maranhense Guilherme. Com o resultado, o time celeste chega aos sete pontos na tabela, deixando os venezuelanos, que ainda não tinham perdido, em segundo, com seis pontos. Guilherme, Ramires e Marcelo Moreno marcaram os gols do jogo.

O próximo compromisso da Raposa também é quente: clássico com o arqui-rival Atlético-MG, no domingo, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Pela , o Cruzeiro só volta a entrar em campo no dia 18, contra o mesmo Caracas, desta vez fora de casa. Se conseguir mais quatro pontos nos três jogos restantes, garante vaga nas oitavas-de-final.

Gols quase gêmeos

Wagner foi o primeiro a arriscar de longe, aos seis minutos, mandando por cima do travessão. Mas, três minutos depois, após roubada de bola, o camisa 10 celeste viu Guilherme avançando, e esticou para o atacante, livre, tocar na saída do goleiro Rosales. Charles e Wagner quase ampliaram em seguida, em uma verdadeira pressão nos venezuelanos.

Com a tranqüilidade no placar, o time da casa passou a valorizar a posse de bola e se aproveitar dos espaços que o Caracas dava em campo. O time de vermelho só chegou com perigo aos 20, com Bastianini chutando à direita de Fábio. Mas, aos 28, em jogada muito parecida com a do primeiro gol, Marcelo Moreno tocou para Ramires que, após belo corta-luz de Guilherme, bateu por baixo do goleiro venezuelano: 2 a 0.

Os visitantes não ficaram nada satisfeitos em ver que estavam perdendo a liderança. O goleiro Fábio teve que trabalhar aos 30, defendendo mais um perigoso chute de Bastianini. E o zagueiro Espinoza salvou após uma rebatida da zaga. Guilherme quase marcou pela segunda vez aos 39, após jogada individual, mas Rosales fez ótima defesa.

Torcida morde, mas assopra

A pressão celeste continuou na etapa final, com muitos gols desperdiçados. Aos dez minutos, Guilherme recebeu outro presente de Wagner, bateu cruzado, arrancando tinta da trave. Em seguida, o atacante voltou a perder na grande área, com a zaga do Caracas tirando de carrinho.

Aos 13, o goleiro Fábio quase se machucou em uma dividida com Casanova. Temendo perder jogadores importantes, o técnico Adilson Batista tirou Wagner para botar Marcinho em campo. O camisa 10 celeste saiu de campo visivelmente contrariado, o que levou parte da torcida a chamar o treinador de “burro”.

O atacante Marcelo Moreno fez o dele aos 19 minutos. Após lançamento longo de Charles, o boliviano driblou o goleiro Rosales e tocou de esquerda para marcar 3 a 0 no Mineirão, para delírio da torcida azul, que se redimiu e gritou “Adilson” e “olé” nos minutos finais.

Fonte: Globoesporte.com

2 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS