Por Zeca Soares • quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Na tentativa de ainda disputar a Copa do Brasil, o Bacabal sofreu mais uma derrota no tapetão. Por quatro votos a três, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva negou o pedido de embargo declaratório ao Bacabal.
Com a nova decisão, o Imperatriz segue na competição e vai enfrentar o Sport-PE, dia 5 de março, na Ilha do Retiro, no Recife. Ontem, as duas equipes jogaram e empataram de 2 a 2, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Empate matém São José na liderança
O empate de 0 a 0 esta noite com o Maranhão manteve o São José na liderança do grupo da capital da de São Luís com 7 pontos ganhos. O time de Ribamar precisa de apenas três pontos para garantir a classificação para a próxima fase.
As duas equipes tiveram bem perto de abrir o placar na etapa inicial. Várias oportunidades foram criadas. O goleiro Raimundão fez pelo menos três grandes defesas salvando o gol do São José. O MAC teve a sua melhor chance com Jáder, aos 27 minutos. Na etapa final, as duas equipes se preocuparam mais com a marcação. O Maranhão foi um pouco melhor e esteve mais perto de abrir o placar.
O técnico Sandow Feques disse que o resultado foi importante porque deixou a equipe do São José na liderança isolada.
– O importante é que nós terminamos esta fase na liderança, uma liderança confortável porque a diferença para o segundo colocado que é de um ponto e de três para o segundo. Vamos nos preparar para o jogo da quinta-feira contra o Moto. Esta semana será decisiva até porque domingo tem um jogo importante (Sampaio x Maranhão) e quem perder ficará em situação complicada – afirmou.
Para o treinador Raimundinho Lopes disse que o empate foi um resultado justo.
– Fizemos um bom jogo e tivemos oportunidade até de definir a partida, mas o resultado acabou sendo justo. O projeto é buscar a classificação, mas o projeto maior é buscar uma boa base para o Campeonato Maranhense – adiantou.
O Maranhão permanece na terceira colocação com 4 pontos ganhos. O Moto é o segundo com seis pontos e o Sampaio é o último e ainda não conseguiu pontuar.
No domingo, o MAC enfrenta o Sampaio, às 17h, na abertura da quarta rodada. O São José só volta a jogar dia 6 de março, às 20h30, no Nhozinho Santos contra o Moto.
Classificação
Grupo 1
1 – São José 7 pontos
2 – Moto – 6 pontos
3 – Maranhão – 4 pontos
4 – Sampaio – 0 ponto
Grupo 2
1 – Bacabal – 7 pontos
2 – Imperatriz – 4 pontos
3 – Santa Quitéria – 3 pontos
4 – Chapadinha – 1 ponto
Próximos jogos
Domingo, 2 de março
16h – Santa Quitéria x Chapadinha
17h – Imperatriz x Bacabal
17h – Maranhão x Sampaio
Quinta-feira, 6 de março
20h30 – Moto x São José
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
O presidente do Maranhão, João Vicente admitiu que o clube também falhou ao não acompanhar a regularização dos seus atletas até a publicação no BID – Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.
O MAC foi eliminado da Copa do Brasil por ter lançado sete jogadores irregulares na partida contra o São Caetano realizada no dia 13 de fevereiro, em Bacabal.
Segundo João Vicente, apesar do erro não há um culpado no clube.
– Não teve engano nenhum. O Maranhão também tem a sua culpa. Houve falha de toda a diretoria. Faltou de nossa parte o acompanhamento. Entramos com a documentação no prazo, mas não acompanhamos até o final. Tínhamos que acompanhar tudo até o final – afirmou.
No entanto, o advogado José Mauro do Couto que defendeu o clube ontem no STJD disse que o Maranhão em 28 de janeiro protocolizou a documentação na Federação Maranhense de Futebol e que esta não encaminhou de forma eletrônica para a Confederação de Futebol os documentos, eximindo o clube de qualquer culpa e colocando a rsponsabilidade na FMF.
Antes mesmo do julgamento no STJD, o diretor Robson Vasconcelos que também é vice-presidente da Federação isentou o clube e disse que havia recebido o sinal verde do setor de registros da FMF para lançar os jogadores.
O presidente João Vicente disse que deverá conversar por todo o dia de hoje com o presidente da FMF, Alberto Ferreira.
– Nós sabemos da responsabilidade do Maranhão e da Federação. Vou conversar ainda hoje com o presidente da FMF – garante.
Sobre um possivel pedido de indenização e do pagamento da multa de R$ 5 mil imposta pelo STJD, João Vicente foi taxativo.
– Não quero adiantar nada a respeito dessa conversa e do que vamos fazer. Isso é entre o clube e a Federação – adiantou.
João Vicente disse que a decisão de ontem no STJD não afetará o grupo de jogadores no andamento da Taça Cidade.
– Nós estamos preparado para tudo. Isso é normal e faz parte da vida da pessoa – finalizou.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
O novo treinador do Sampaio chegou hoje cedo a São Luís e logo começou a trabalhar. O time Tricolor já perdeu o que podia perder, por isso precisa iniciar uma reação já na partida contra o Maranhão no domingo.
O técnico Celso Teixeira que estava no CSA-AL chegou para encarar o desafio de tentar classificar a equipe para a Série C.
O Sampaio é o último colocado no grupo da Capital da Taça Cidade de São Luís. O time fez três jogos e perdeu todos.
Para continuar vivo, o Sampaio precisa vencer os três jogos que ainda fará nesta primeira fase e torcer por uma combinações de resultados.
O tempo é curto e não sei se a diretoria ainda estaria disposta a contratar jogadores. Não sei também se acontecerá alguma faxina no elenco. É preciso olhar primeiro o que o clube possui.
O fato é que a torcida terá que ajudar o novo treinador a tirar o Sampaio desse quadro gravíssimo. Ele sozinho não fará milagre. Os jogadores também terão que fazer a parte deles. Se tudo começar a funcionar bem, logo o Sampaio estará no lugar que merece
.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
O técnico Nelsinho Batista disse que a partida com o Imperatriz foi bastante difícil e que numa competição como a Copa do Brasil é preciso conhecer muito bem o adversário.
– O Imperatriz foi um adversário que mostrou qualidade, afirmou.
Nelsinho disse que o resultado dá mais tranquilidade para a partida do dia 5 de março na Ilha do Retiro.
– Satisfeito a gente sairia com a vitória, mas temos que entender que foi um jogo difícil e o resultado acabou sendo muito bom e nos dá uma qualidade para jogar dentro de casa
.
Categoria Sem categoria