É gol!

0comentário


Veja os melhores momentos do Samará

* Com imagens da TV Mirante.

sem comentário »

Polêmica

5comentários


O lance que decidiu o clássico Samará

Não tive a menor dúvida na hora do lance e depois a confirmação ao ver a imagem na TV Mirante que não deixa a menor dúvida. A falta em Jáder marcada pelo árbitro Róbson Martins foi realmente fora da área. O erro do árbitro decidiu em favor do MAC que venceu o clássico contra o Sampaio por 2 a 1. Veja a foto ampliada.

5 comentários »

Concorrência com a TV

0comentário


Clássico Moto e Maranhão pode ir para 2ª feira

O clássico entre Moto e Maranhão pela 2ª rodada da Taça Cidade de São Luís marcado para o próximo domingo deverá poderá ser transferido para a próxima segunda-feira para fugir da concorrência com a televisão que mostrará no fim de semana as semifinais do 1º turno do Campeonato Carioca.

No domingo às 16h, a TV Globo mostrará ao vivo pela TV Mirante, o confronto enfre Flamengo e Vasco. No sábado, a televisão também poderá mostrar o clássico entre Botafogo e Fluminense, na outra semifinal.

O Moto enfrenta o São José nesta quinta-feira, mas até amanhã a Federação Maranhense de Futebol deverá alterar a rodada.

sem comentário »

De olho no clássico

0comentário

Os técnicos Meinha (Moto) e Sandow Feques (São José) emboram não tenham assistido o clássico entre Sampaio e Maranhão juntos pelo que me disseram após a partida parecem ter visto o mesmo jogo. A leitura foi rigorosamente igual.

Para os dos treinadores, o baixinho Jáder foi mesmo o fator de desequilíbrio no clássico Samará. Para os dois, a falta de ritmo de jogo era esperada e por isso destacaram a determinação e superação dos atletas de MAC e Sampaio.

– Vi uma vontade muito grande do Maranhão – destacou Meinha.

Para Meinha e Feques esta é uma competição nivelada e mostrou que qualquer vacilo poderá ser fatal.

– É uma competição de tiro curto. quem perder dois jogos consecutivos estará fora – alertou Feques.

Meinha elogiou a postura de Jean Maranhense. Feques ainda destacou a boa atuação no 2º tempo do meia Válbson (Sampaio).

Quando perguntei sobre a partida da quinta-feira entre Moto e São José, os dois treinadores fizeram questão de falar bem pouco, ou melhor, quase nada.

sem comentário »

Baixinho Jáder foi o dono da bola no Samará

3comentários

Pelo tamanho que tem, ele pode ser chamado de pequeno, mas no futebol, Jáder foi o gigante e brilhou na vitória do Maranhão contra o Sampaio por 2 a 1, na rodada de abertuida da Taça Cidade de São Luís. Jáder recebeu a melhor nota no clássico. Confira as notas dos jogadores que disputaram o Samará.

Maranhão

Raimundão – Trabalhou muito pouco. Procurou orientar a garotada atleticana o tempo todo. NOTA: 6,0

Mário Júnior – Foi discreto e procurou jogar com simplicidade. NOTA 6,0

Osvaldo – Muito inseguro enquanto esteve em campo. Falhou no 1º tempo e quase o Sampaio marcou. Foi substituído por Régis no 2º tempo. NOTA: 4,0

Júnior Potiguar – Também muito discreto. Foi envolvido pelos atacantes do Sampaio em algumas jogadas. NOTA: 5,0

Dentinho – Apareceu várias vezes no ataque, mas não soube finalizar. NOTA: 5,0

Beto – Foi mais uma vez o pulmão do meio-campo atleticano. Esteve sempre firme na marcação. NOTA: 7,0

Júnior Casquinha – Procurou jogar futebol para a equipe. Teve muito trabalho com Válbson, principalemnte no 2º tempo. NOTA: 6,5

Dione – Não foi nem de longe aquele jogador que estamos acostumados a ver com a camisa atleticana, correu muito e não criou nada. NOTA: 5,0

Esquerdinha – Fraco na marcação e no apoio. Nota: 4,0

Neto – Deu muito trabalho à zaga Tricolor e marcou os dois gols, mas precisa ser menos individualista e jogar mais para o time. NOTA: 8,5

Jean Maranhense – Teve excelente movimentação e criou várias oportunidades de gol. É o tipo do jogador que trabalha para a equipe. NOTA: 9,0

Járder – Entrou na etapa final e foi o grande nome do jogo. Dos seus pés saíram as principais jogadas do MAC. Sofreu o pênalti do gol da vitória. NOTA: 10,0

Léo – Entrou no lugar de Dione e mostrou boa movimentação e toque de bola. NOTA: 6,0

Raimundinho Lopes – Foi muito feliz nas três substituições. Osvaldo esteve mal e foi substituído por Régis. Dione cansado saiu para a entrada de Léo e o Esquerdinha saiu para dar lugar a Jáder que foi a sensação atleticana. NOTA: 7,0

Sampaio

Júnior – Fez algumas saídas providenciais. Não teve culpa nos gols. NOTA: 7,0

Alex Mineiro – Errou alguns passes e ainda não está na forma física ideal. NOTA: 6,0

Márcio Pereira. Foi apenas discreto. NOTA: 5,0

Diego – Não fez a estréia que imaginava. Foi quem mais errou passe durante o 1º tempo. Foi substituído no intervalo. NOTA: 4,0

Evandro – Muita vontade e só. Acertou apenas um cruzamento durante os 90 minutos. NOTA: 5,0

Pablo – Discreto. Foi substituído por Alexandre. NOTA: 5,0

Wellington – Também muito discreto. Fez a falta em Jáder que o árbitro Róbson Martins marcou pênalti. NOTA: 5,0

Válbson – Muito apagado no 1º tempo. Cresceu na etapa final, principalmente com a entrada de Cléo. NOTA: 7,0

Tica – Demonstrou muita determinação. Foi individualista em alguns momentos. NOTA: 5,0

Jurandir – Muito pesado e sem mobilidade. Foi substituído ainda no intervalo da partida. NOTA: 5,0

Kena – Sentiu a falta de ritmo, mesmo assim foi o melhor do ataque Tricolor. NOTA: 7,0

Cléo – Entrou na etapa final e deu mais velocidade à equipe. Poderia ter feito o gol que iria mudar a história do clássico. Nota: 7,5

Paulo César – Entrou no lugar de Jurandir. A bola não passou pelos seus pés, mesmo assim ainda perdeu um gol quando a partida estava de 1 a 1. NOTA: 5,0

Hércules Verzon – Conseguiu mudar a cara da equipe no 2º tempo com a entrada de Cléo e Paulo César. NOTA: 6,5

3 comentários »

Taça Cidade de São Luís

0comentário

Próximos jogos

14/02 – Quinta-feira

20h30 – Moto x Ribamar

17/02 – Domingo

17h – Maranhão x Moto
16h – Santa Quitéria x Bacabal
17h – Imperatriz x Chapadinha

21/02 – Quinta-feira

20h30 – Ribamar x Sampaio

sem comentário »

Frota deixa o estádio após 2º gol do MAC

1comentário

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota não ficou nada satisfeito com a derrota do Sampaio por 2 a 1, na abertura da Taça Cidade de São Luís. Ele deixou o Estádio Nhozinho Santos quando ainda restavam 15 minutos para o final da partida.

Aos 30 minutos do 2º tempo quando o árbitro Róbson Martins marcou pênalti para o MAC após jogada de Jáder, o novo presidente do Tricolor se levantou e esperou apenas a cobrança. Em seguida deixou o estádio.

No intervalo da partida, Sérgio Frota disse que esperava muito mais do Sampaio pelo tempo de treinamento.

– Começamos a trabalhar a mais de um mês, enquanto o Maranhão começou muito depois. Esperava muito mais do Sampaio – afirmou.

1 comentário »

MAC vence o Sampaio na estréia da Taça Cidade

1comentário

Não era a estréia que a torcida do Sampaio esperava. A derrota para o Maranhão por 2 a 1 não estava nos planos do técnico Hércules Verzon que deixou o campo reclamando da marcação do pênalti que deu a vitória ao MAC.

A partida começou com as duas equipes demonstrando falta de ritmo de jogo como era esperado. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 8 minutos. Contra-ataque do MAC. Neto recebe e chuta, o zagueiro Diego salva o gol atleticano.

O Sampaio responde aos 14 minutos. Evandro cruza da direita e o zagueiro Osvaldo falha. Jurandir chega atrasado e a zaga do MAC evita o primeiro gol Tricolor.

Aos 19 minutos, Jean Maranhense arranca e acha Neto livre. O goleiro Júnior se antecipa e leva a melhor. Aos 24 minutos, Válbson e Jurandir trocam passe. Válbson sobre falta. Alex Mineiro cobra, mas manda a bola longe.

Aos 26 minutos, blitz do MAC. Jean Maranhense conclui de cabeça para a defesa de Júnior, no rebote Dentinho chuta livre e Pablo salva um gol certo. Aos 28 minutos, Alex mineiro cobra falta, Jurandir desvia, mas Raimundão chega antes da conclusão de Kena.

Aos 32 minutos, falta na intermediária para o Bode. Neto bate forte, a bola desvia em Márcio Pereira e trai o goleiro Júnior: MAC 1 a 0.

Aos 40 minutos, Dentinho descobre Jean Maranhense livre pela direita que avança e chuta para fora.

A melhor chance do Sampaio na primeira etapa foi numa cobrança de falta, aos 44 minutos. Válbson bate da entrada da área e a bola passa bem perto do gol de Raimundão.

Tricolor muda no segundo tempo, mas é Jáder quem desequilibra

O Sampaio começa o segundo tempo bem diferente. Hércules Verzon troca Diego por Cléo e Jurandir por Paulo César. Jáder entra no time atleticano para desequilibrar na partida.

Para o Sampaio as substituições começa a surtir efeito logo no primeiro minuto. Válbson arranca pelo meio e lança Cléo que cruza para Kena empatar o jogo.

O MAC responde aos 3 minutos. Dione cruza e Júnior chega antes da conclusão de Neto. Aos 4 minutos, Kena avança pela esquerda, mas Osvaldo salva o MAC. O Sampaio continua apertando e Cléo recebe livre, mas chuta longe aos 5 minutos.

Aos 11 minutos, Paulo César lança Válbson que chuta fraco da entrada da área. A bola sobre para Paulo César livre que manda para o alto. Aos 14 minutos, tabelinha de Jean Maranhense e o baixinho Jáder. Neto recebe, mas chuta para fora.

Aos 20 minutos, o lance que poderia ter mudado a história do jogo. Válbson deixa Cléo na cara do gol. Ele avança e chuta. A bola bate caprichosamente na trave. Raimundão fica apenas olhando.

Aos 25 minutos, Jean Maranhese lança Neto que aparece livre. Júnior sai e evita o segundo goldo do MAC.

Aos 30 minutos, o lance mais polêmico do clássico. Jáder recebe e ganha na velocidade de Wellington que faz falta fora da área. O jogador do Maranhão cai dentro da área e o árbitro Róbson Martins marca pênalti. Neto vai para a cobrança e bate forte, no canto esquerdo alto de Júnior: 2 a 1 MAC. Foi o suficiente para o presidente do Sampaio Sérgio frota que estava no setor de cadeiras deixar o Estádio Nhozinho Santos.

Aos 35 minutos, Jáder lança Jean Maranhense livre, mas a defesa do Sampaio manda oara escanteio. Aos 41 minutos é a vez de Neto sair driblando a defesa Tricolor. O atacante não vê Jáder livre e o MAC perde outra chance.

Aos 44 minutos, Paulo César bate falta pela esquerda, mas a defesa do Maranhão tira. Aos 48 minutos, outra vez Jáder aparece na partida. Ele dá um passe sensacional para Dentinho que fica na cara do gol e perde a chance de ampliar o placar.

Resultados

Grupo 1

Maranhão 2 x 1 Sampaio – Em São Luís
Gols: Neto (MAC) 32 minutos do 1º tempo e 30 do 2º tempo cobrando pênalti
Kena (Sampaio) 1 minuto do 2º tempo

Grupo 2 (Interior)

Bacabal 1 x 0 Imperatriz – Em Bacabal
Gol: Douglas (16 minutos do 1º tempo)

Chapadinha 0 x 0 Santa Quitéria – Em Chapadinha

1 comentário »

Leão vence o Cavalo no clássico do interior

12comentários

Mais uma vez o Bacabal levou a melhor contra o Imperatriz. O Leão bateu o Cavalo por 1 a 0, na abertura da Taça Cidade de São Luís, a competição que irá indicar os dois representantes maranhenses para o Campeonato Brasileiro Série C.

A partida estava cercada de expectativa devido à rivalidade entre os dois clubes, principalmente em função dos episódios envolvendo a indicação do 2º representante maranhense na Copa do Brasil.

Douglas marcou para o Bacabal, aos 16 minutos do 1º tempo. Anderson ainda disperdicou uma penalidade para o BEC, aos 43 minutos do 2º tempo.

O BEC lidera o Grupo 2 com 3 pontos. Na outra partida do grupo, Chapadinha e Santa Quitéria empataram de 0 a 0, no Estádio Lucídio Frazão.

Próximos jogos pelo Grupo 2

17/02 – Domingo

16h – Santa Quitéria x Bacabal
17h – Imperatriz x Chapadinha

12 comentários »

Chapadinha só empata com o Santa Quitéria no Lucidão

0comentário

Um empate com sabor de derrota para a torcida do Galo da Chapada. O empate de 0 a 0 contra o Santa Quitéria poderá custar caro para o Chapadinha na sequência da Taça Cidade de São Luís.

O técnico Paulo Fernando Cabrera sabe que quem perder pontos dentro de casa durante a competição que será disputada em turno único poderá se complicar e ficar distante do sonho de disputar a Série C.

O Chapadinha terá pela frente o Imperatriz que foi derrotado pelo Bacabal e terá a obrigação de vencer no Frei Epifânio D’Abadia para continuar com chances de classificação para a próxima fase.

Por outro lado, o Santa Quitéria comemorou o empate no clássico do Baixo Parnaíba fora de casa. O técnico Edsilson Santos ainda lamentou a não marcação de uma penalidade máxima.

O Santa Quitéria volta a jogar no próximo domingo contra o Bacabal em casa.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS