Maranhão

6comentários


Sem mistério, MAC está definido para a estréia

No MAC, o técnico Raimundinho não faz mistério na escalação da equipe para a estréia na Taça Cidade de São Luís, neste domingo, às 17h contra o Sampaio. A única dúvida é o zagueiro Tiago que somente não jogará caso não seja regularizado junto à Federação Maranhense de Futebol.

O baixinho Jáder (ex-Bacabal) deverá ficar apenas no banco de reservas. O titular será Dione que estava no CRB-AL. No ataque, Raimundinho optou pela experiência de Jean Maranhense que retornou do Uniclinic-CE e a juventude de Neto.

O time que enfrenta o Sampaio terá Raimundão, Tiago, Osvaldo e Ernane. Bentinho, Beto, Júnior Casquinha, Dione (Jáder) e Esquerdinha. Jean e Neto.

6 comentários »

Sampaio

0comentário

Hércules Verzon faz treino ‘secreto’

O técnico Hércules Verzon comandou ontem um treinamento “secreto” no CT do Turu. O técnico do pediu a compreensão de alguns torcedores tricolores que foram até o CT, mas não puderam acompanhar o treinamento. Ele explicou que essa é uma prática normal nos grandes clubes e que faz parte da estratégia dos técnicos antes de alguns jogos.

Verzon iniciou o treinamento com uma equipe, mas aos poucos foi testando outras formações. A equipe que enfrenta o Maranhão no próximo domingo, na abertura da Taça Cidade de São Luís será conhecida esta tarde quando acontece o último coletivo.

e Maranhão jogam às 17h, no Estádio Nhozinho Santos. A cobertura completa você acompanha pela Rádio Mirante AM e Imirante.com.

sem comentário »

Romário exclusivo: ”Posso voltar ao Vasco”

2comentários

Um Romário calmo e em tom reconciliador. Nesta quinta-feira, o Baixinho pareceu ter esfriado a cabeça e disse que pode voltar a jogar no Vasco. Na casa de seus tios, na Vila da Penha, ele explicou em entrevista exclusiva à TV GLOBO, o desentendimento com o presidente Eurico Miranda antes do jogo contra o Friburguense, pelo Campeonato Carioca, e falou sobre o futuro. O atacante se referiu ao dirigente vascaíno com respeito, usando o termo “doutor”, e garantiu que não guarda mágoa pelo episódio. Ainda sem saber se vai continuar jogando, Romário só tem uma certeza: não quer mais ser treinador do Vasco.

– Treinador para mim não dá mais. Não posso dizer que não vou encerrar a minha carreira no Vasco. Hoje minha cabeça não está voltada para isso. Mas na vida a gente pensa e repensa várias coisas. Muda de decisões. Se tiver que acontecer e encerrar a carreira lá não vejo nenhum problema. Até porque meu projeto era esse. Vamos ver o que vai acontecer. Às vezes os pais brigam com os filhos. E posso dizer que ele (Eurico) é o meu pai no futebol. A gente teve um desentendimento. Mas daqui a pouco a gente volta – disse Romário ao explicar a polêmica sobre a escalação do time.

Desde a segunda-feira, Eurico queria que ele escalasse Alan Kardec, mas a preferência do Baixinho era Abuda, que, segundo ele, estava mais bem preparado para a partida. Romário achava que seria melhor colocar Kardec no banco, mas Eurico exigiu a escalação do jovem. Diante da recusa do dirigente em aceitar sua determinação, o Baixinho resolveu entregar o cargo e informou sua decisão ao supervisor de futebol Paulo Angioni, com quem intermediou a discussão com Eurico.

Durante a entrevista, o jogador de 42 anos também garantiu que a polêmica não tem nada a ver com a chegada de Edmundo ao clube. Ele disse ainda que está torcendo para que o Animal se dê bem e ajude o Vasco a vencer.

O Baixinho também falou sobre o convite de encerrar a carreira no rival Flamengo. Amigo do vice-presidente de futebol do clube rubro-negro, Kléber Leite, Romário fica feliz com o interesse e se sente honrado com o carinho do Fla. No fim da entrevista, ele lembra que sua relação com o Vasco ainda é muito forte e não será essa desavença que mudará seu carinho pelo clube de São Januário.

Fonte: TV Globo

2 comentários »

Maranhense Kléber Pereira desperta e salva o Santos

1comentário

O técnico Emerson Leão e a torcida do Santos devem pagar um tributo ao atacante Kléber Pereira. Não fosse pelo artilheiro, o Alvinegro teria amargado outro péssimo resultado no Paulistão 2008. O atacante marcou o gol santista que garantiu a vitória sobre o Marília, por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. O jogo era feio de doer, mas a estrela o artilheiro brilhou e tirou o Peixe do sufoco. No fim, o time da Vila até teve chance de golear, mas perdeu chances impressionantes. Com o resultado, o time da Vila foi a oito pontos e deixou a zona de rebaixamento. O Marília, com nove, está em 11º lugar.

Primeiro tempo: Peixe cochila e Marília aperta

O Santos começou um pouco melhor e buscar o gol desde os primeiros segundos, quando Tiago Luís fez boa jogada pela direita e cruzou para Luiz Henrique escorar. O goleiro Mauro, ex-Peixe, estava em cima do lance e salvou o Marília.

Mas essa ânsia de buscar o gol para tentar aplacar a crise quase complica o Santos. Apesar do ímpeto inicial, a equipe continuava demonstrando os mesmos defeitos que colocaram a equipe entre os piores do Paulistão: problemas na saída de bola e na defesa. Apesar do trio de zagueiros, o time é vulnerável, pois marca mal.

Isso ficou evidente logo aos oito minutos, quando Adaílton furou e deu chance para Wellington Silva marcar. Mas Fábio Costa, atento, conseguiu espalmar e Betão mandou para escanteio.

Após esse susto, os santistas intensificaram o ataque e quase abriram o placar aos nove minutos, quando Dênis cruzou da direita para Kléber Pereira, que dominou dentro da área e chutou forte. A bola bateu na trave.
Após esses lances inicias, o jogo se arrastou num festival de chutões e faltas até que, a partir dos 30 minutos, o Marília passou a dominar o jogo. O Peixe começou a demonstrar o descontrole que se tornou habitual neste Paulistão. Uma pane abateu o time santista, que passou a ser ameçado sem conseguir reagir.

A exemplo do que aconteceu contra o Barueri, na quinta-feira passada, quando o Peixe perdeu por 2 a 0, parecia que, quem jogava em casa, na condição de bicampeão paulista era o time do interior. Para sorte dos alvinegros, o Marília, embora tenha criado chances, não teve qualidade na hora de concluir.

Gol salvador e chances perdidas

Se o primeiro tempo já não foi lá essas coisas, o segundo tempo começou ainda pior. A bola sofreu com os passes errados, os bicões, as jogadas sem nenhuma criatividade. A torcida santista também sofreu. Os poucos mais de três mil torcedores que foram à Vila Belmiro começaram a vaiar o time a partir dos 15 minutos da etapa final.

A manifestação da torcida ajudou a enervar os jogadores alvinegros. Aos 15 minutos, Fábio Costa fez grande defesa em chute de Wellington Silva. A principal chance santista só saiu aos 22, quando Alemão pegou a sobra, livre, mas chutou por cima.

Um lance aos 26 minutos provou que a fase do Santos não é nada boa. Kléber Pereira cruzou da esquerda. Tabata perdeu a primeira chance e na sobra, Alemão chutou em cima de Mauro. Uma chance clara desperdiçada.

Quando o jogo se encaminhava para um melancólico trágico 0 a 0, brilhou a estrela do artilheiro. Dizer que Kléber Pereira fez uma boa partida seria demais. A não ser pela bola que acertou na trave no primeiro tempo, o camisa 9 não fez nada importante. Até que, aos 33, o zagueiro Vinícius, do Marília, furou bisonhamente e a bola sobrou para Kléber chutar de bico, por baixo de Mauro. Ufa! A torcida santista respirou aliviada.

O gol animou os santistas que tiveram chance até para ampliar. Mas Tabata perdeu um gol incrível aos 41. Ele recebeu livre na esquerda, invadiu a área, mas demorou demais para chutar e acabou parando no goleiro. O jogo mudou. Com o Marília escancarado, o Peixe passou a bombardear, mas sem acertar o alvo. Aos 42, Alemão com o gol aberto à sua frente, acertou a trave. Aos 43, Tiago Luís, também pela esquerda, chutou forte, mas em cima do goleiro.

Fonte: Globoesporte.com

1 comentário »

Tardelli marca, e Flamengo garante liderança

0comentário

Diego Tardelli certamente não vai descansar no Fla-Flu. Mas ele ajudou os companheiros a ganharem uma folga no domingo. Foi do estreante um dos gols da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, no Maracanã.

O Rubro-Negro coleciona a sexta vitória consecutiva e garante a primeira posição do Grupo A de forma antecipada, com 18 pontos.

Desta forma, o técnico Joel Santana poderá poupar os titulares no clássico de domingo, contra o Fluminense. Porém, nem todas as notícias são boas. O zagueiro Rodrigo fraturou o cotovelo direito, será operado e volta aos campos em seis semanas.

A derrota, na estréia do técnico Alexandre Gama, mantém o Volta Redonda com sete pontos e na quinta posição da chave.

Juan garante próprio presente

Os torcedores ainda estavam se acomodando nas – vazias – arquibancadas do Maracanã quando o Flamengo abriu o placar, aos dois minutos. Kleberson cruzou da direita, Souza tocou de cabeça e Juan completou. Na véspera, o lateral fez 26 anos e queria o gol como presente de aniversário. Conseguiu.

Com a vantagem, o time rubro-negro diminuiu o ritmo e só ameaçou novamente aos 15. Juan recebeu de Ibson e chutou cruzado. O estreante Diego Tardelli não alcançou e a bola foi para fora.

Diego Tardelli comemora com Souza gol do Flamengo sobre o Volta RedondaBruno perdeu os sentidos por alguns segundos após cair de mal jeito. Mas, recuperado, fez bela defesa aos 23 minutos. Na seqüência, Souza entortou um zagueiro do Volta Redonda na esquerda e cruzou para área. Tardelli dominou e chutou para ampliar. Na comemoração, o autor do gol pulou no colo do companheiro e o abraçou. Cena bonita para uma dupla que chegou a se estranhar antes mesmo de o atacante paulista chegar à Gávea.

Tardelli teve a chance de retribuir aos 32, mas, em vez de tocar para Souza, finalizou por cima. O massacre rubro-negro continuou e Kleberson obrigou Edinho a tirar de soco um chute forte aos 34.

Na primeira partida como titular, Rodrigo levou azar. Ele caiu sobre o braço direito, fraturou o rádio e teve de ser substituído. Foi só o zagueiro sair para o Volta Redonda descontar. Glauber entrou pela esquerda, driblou Jaílton e chutou no ângulo direito, aos 44.

Bruno garante

O Flamengo retornou disperso para o segundo tempo, e o Volta Redonda teve mais posse de bola. Afobado para fazer um gol, Souza perdeu boa chance de cabeça.

Correndo demais em campo, Tardelli ganhou aplausos pela raça demonstrada. Aos 13, ele cruzou e Kleberson cabeceou para fora. Depois, o próprio Tardelli chutou de fora da área e Edinho espalmou.

O estreante saiu aplaudido e deu lugar a Obina. Mas foi Souza quem quase fez o terceiro, aos 25 minutos. Em contragolpe rápido, aos 29, Fábio chutou cruzado e por muito pouco não empatou. Léo Guerra bateu rasteiro aos 33 e Bruno se esticou para salvar o Fla. O goleiro ainda fez outra defesa em cobrança de falta de Glauber e segurou a vitória.

Fonte: Globoesporte.com

sem comentário »

Arnaldo Carioca retorna ao Chapadinha

1comentário

O zagueiro Arnaldo Carioca que foi um dos destaques do Chapadinha na temporada passada está de volta ao Galo e poderá fazer disputar a partida contra o Santa Quitéria, neste domingo, às 16h, na rodada de abertura da Taça Cidade de São Luís.

Arnaldo Carioca que está atualmente no Icasa-CE, onde disputa o Campeonato Cearense deverá chegar a Chapadinha ainda nesta manhã. Ele decidiu retornar ao Galo da Chapada porque não vem sendo aproveitado no time titular do Icasa.

1 comentário »

Adilson é o novo reforço do Imperatriz

0comentário

A diretoria do Cavalo de Aço anunciou a contratação do goleiro Adilson que terá a missão de substituir o capitão Rodrigo Ramos que deixou o clube e foi para o Treze-PB. Adilson tem 25 anos e o seu último clube foi o América-MG. Mesmo com a contratação de Adilson, o Imperatriz ainda negocia com mais um goleiro.

Adilson desembarcou em São Luís ontem e por todo o dia de hoje deverá ser regularizado junto à FMF. Ele viaja amanhã para Bacabal e será uma das novidades na estréia com o Imperatriz, no domingo, às 17h, no Estádio Correão.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS