Vem aí a seletiva para o surf da Pororoca

0comentário

Em iniciativa inédita no Maranhão a ABRASPO (Associação Brasileira de Surf na Pororoca) em parceria com a SESP (Secretaria de Estado do Esporte) estará realizando nos dias 9 e 10 de fevereiro uma seletiva para a 8ª edição do Surf na Pororoca, que acontecerá em abril no município de Arari.

A seletiva ou o Hot Side Cilindro de Surf, será disputado no primeiro final de semana pós-folia de carnaval e acontecerá a partir das 8 horas, na Praia de São Marcos, ao lado da Barraca Paradise. O evento que deverá contar com a presença de surfistas de todo o Estado irá classificar dois atletas, um no masculino e outro no feminino, para a disputa do maior evento mundial da modalidade, o Surf na Pororoca.

“A seletiva foi a maneira mais justa que encontramos para selecionarmos os atletas maranhenses, afinal desta forma os melhores do Maranhão irão defender o Estado em Arari no Surf da Pororoca” afirmou Noélio Sobrinho presidente da ABRASPO.

Além das vagas para o Surf na Pororoca, os melhores no torneio receberão outras premiações, como: pranchas de surf, troféu e kits de roupa.

As inscrições para o Hot Side Cilindro de Surf estão abertas e podem ser feitas na Escola de Surf “Sou Surf” na Praia de São Marcos, ou pelos telefones 8128-1564 e 8805-3985. O valor da inscrição é de 20 Reais e os surfistas poderão participar do torneio em cinco categorias – open, máster, iniciante, feminino e júnior.

Este ano o Município de Arari receberá três grandes eventos de surf na Pororoca. O primeiro grande evento acontecerá em abril e será a disputa masculina de Surf na Pororoca. Um mês depois acontece o torneio feminino e no mês de setembro, juntamente com o festival da melancia, acontecerá o Desafio Internacional Encontro das Águas.

sem comentário »

Chapadinha

0comentário


Cabrera aposta no retorno de Cortez

O técnico Paulo Fernando Cabrera está apostando todas as fichas na nova dupla de ataques do para a Taça Cidade de São Luís. Toninho Cortez está de volta ao Galo da Chapada após uma temporada no Sampaio.

Ele formará dupla com Leleco contratado junto ao futebol carioca. Os dois terão a missão de substituir Cosme e Almir que deixaram o clube.

Cabrera disse que com a saída de vários jogadores como Mimica, Tica e Evandro que foram para o Sampaio, além de Cosme que retornou ao Moto terá mais trabalho neste início de temporada, mas deixou claro que os jogadores contratados serão substitutos à altura.

sem comentário »

Treze de Rodrigo Ramos lidera na Paraíba

0comentário

O time do Queimadense foi a vítima do Treze nesta quarta-feira pelo 1º turno do Campeonato Paraibano. O Galo fez 4 a 1 e lidera com 12 pontos.

O Treze tem como um dos destaques o excelente goleiro Rodrigo Ramos (ex-Imperatriz), além do zagueiro Nenem e do meia Rossini (ex-Imperatriz) e o atacante paraense Cléo (ex-Sampaio e Tuna Luso). Todos do time titular. Quem também está por lá é o goleiro Carlão (reserva do Imperatriz). O Galo da Borborema é dirigido por Fito Neves, ex-técnico do Imperatriz.

A meta da diretoria do Treze é levar o time de Campina Grande mais uma vez ao Campeonato Brasileiro Série C e desta vez garantir o acesso à segundona. O Treze já esteve bem perto, assim como outros representantes da Paraíba como é o caso do Botafogo, Campinense e no ano passado do Nacional de Patos.

sem comentário »

Mais difícil para o Moto

1comentário


Time de Edu Xiquita vence o Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano

O Central de Edu Xiquita bateu o Santa Cruz por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Caruaru e está a três pontos do líder Sport, no primeiro turno do Campeonato Pernambucano.

A cada vitória do Central fica cada vez mais difícil a vinda de Edu Xiquita para o Moto Club. Entre o time rubro-negro e o jogador já estaria tudo acertado, mas por enquanto, Xiquita permanece vestindo a camisa do time pernambucano.

Quem também continua em Caruaru é o goleiro Delmir (ex-Sampaio). O jogador também está na agenda de reforços do Papão.

1 comentário »

Líder arrasa Verdão na volta de Marcos

0comentário

O gol que pode ser assistido ao lado foi o segundo do líder Guaratinguetá sobre o Palmeiras. Definiu a vitória do time do interior por 3 a 0, ainda no primeiro tempo, e mostrou uma das falhas palmeirenses em São José do Rio Preto (o Palestra Itália segue em reforma): a escalação do goleiro Marcos.

Ninguém pode questionar a qualidade do arqueiro, mas Marcos não jogava há 331 dias. Quase um ano sem vestir a camisa foi sentido no lance acima: bola no contrapé, tropeção, e gol que anulou qualquer chance palmeirense na partida.

E o Palmeiras não jogou tão mal quando contra o Ituano. Criou chances, principalmente no primeiro tempo. Mas perdeu essas oportunidades e teve erros individuais decisivos. O Guará teve duas e guardou ambas. Não à toa é o líder da competição, agora com 18 pontos, com seis vitórias seguidas e uma derrota. O Verdão tem oito pontos, ocupa o 14 lugar, e está mais perto da zona de rebaixamento do que do G4, que leva os classificados às semifinais.

O Verdão encara no sábado, novamente em Rio Preto, o Guarani. Já o Guará só joga na terça-feira, dia 12, diante do Rio Claro, fora de casa.

Parecia que o Palmeiras era o líder e o Guaratinguetá o time que precisava se recuperar no campeonato. Com bom toque de bola, e acionando com freqüência o ala Wendel, o Verdão atacava, chutava, pressionava e o arqueiro Fábio se esticava de todos os jeitos para evitar que o mandante abrisse o placar.

Quando o gol palmeirense parecia tempo, começou o show de falhas. A primeira: David errou uma cabeçada no meio-de-campo e armou o contra-ataque do Guará. Dinei ficou livre na área, mas adiantou a bola. Marcos se preparava para salvar, quando Pierre cometeu o erro número dois: deu uma trombada desproporcional no avante rival e o árbitro, corretamente, marcou o pênalti. Michael converteu.

Menos de dez minutos depois, foi a vez do camisa 12 (a 1 segue com Diego Cavalieri) bobear. Cobrança de falta na intermediária, Alê nem sequer chutou forte. Mas Marcos foi pego no contrapé e tropeçou quando tentou voltar. 2 a 0 Guaratinguetá, mostrando quem é o líder do Paulistão.

Vanderlei Luxenburgo tirou um zagueiro, Gustavo, e colocou Lenny. Mas agora o Guaratinguetá estava fechado. O Palmeiras até teve oportunidades. Em uma delas Henrique chutou da entrada da pequena área, forte, mas Fábio fez excelente defesa.

O Guará ainda conseguiu mais um gol, de contra-ataque, com Michael. Que saiu todo saltitante após marcar seu quinto gol na competição.

A torcida palmeirense tem com o que começar a se preocupar. A classificação para a segunda fase está cada vez mais complicada. E ainda restam clássicos contra o Corinthians e o São Paulo…
Fonte: Globoesporte.com

sem comentário »

Romário: ‘Minha história no Vasco acabou’

0comentário

Atacante se irrita com escalação de Alan Kardec, se desliga do clube e pode parar no Flamengo

Romário não é mais técnico-jogador do Vasco. Irritado com a ordem da diretoria de escalar Alan Kardec em vez de Abuda, como havia sido combinado no treino da véspera com o assistente Alfredo Sampaio, o Baixinho pediu ao presidente Eurico Miranda para deixar o cargo de comandante e atacante do time. O jogador confirmou a saída do Vasco no blog “Futebol, Coisa e Tal”, do jornalista Gilmar Ferreira.

– Minha história no Vasco acabou – disse Romário ao blog.

O presidente Eurico Miranda também confirmou, em entrevista coletiva após a vitória do Vasco sobre o Friburguense por 2 a 0, o desligamento de Romário (assista ao vídeo acima). O Baixinho explicou o motivo da decisão.

– Minha intenção era preservar o garoto (Alan Kardec). Mas se eles querem vender o jogador, que vendam. Eu não aceito este tipo de intromissão – disse.

O técnico-jogador ficou irritado com o presidente vascaíno por causa da mudança no time. A decisão de escalar Alan Kardec veio após surgir o interesse do Paris Saint Germain, da França. A oferta seria de 3,7 milhões de euros (cerca de R$ 10,4 milhões) para negociar 80% de seus direitos federativos. Durante a preleção de Alfredo Sampaio surgiu a ordem no vestiário de escalar o atacante contrariando a decisão de Romário na véspera, que colocou Abuda no ataque ao lado de Alex Teixeira. Eurico Miranda confirmou que interferiu na escalação para preservar o jogador.

– Quando tomei conhecimento de que pretendiam levar o Alan para o banco, eu ponderei de todas as formas, dizendo que isso não era justo. Não era justo com o jogador e não era justo com o Vasco. Um jogador com todo esse potencial. Todos o querem e o Vasco não o queria? Tive que decidir. Foi minha decisão. Eu decidi que o Alan Kardec tinha que jogar – disse.

Romário foi comunicado da escalação de Alan Kardec por rádio quando chegava a São Januário. E avisou o presidente Eurico Miranda que estava, então, deixando o Vasco por não aceitar interferência no seu trabalho como treinador. Ao assumir o cargo, o Baixinho pediu a confirmação de que teria carta-branca para dirigir o time.

Agora, o Baixinho pode até fazer um jogo de despedida pelo Flamengo. O Baixinho diz que não decidiu o que vai fazer e deu sua versão sobre o caso. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Kléber Leite, vice-presidente do Flamengo, avisou que as portas do Flamengo estão abertas para “um ex-rubro-negro como Romário”

No próximo dia 14, Romário vai ser julgado no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O jogador foi suspenso no fim do ano passado por 120 dias pelo uso de um comprimido contra queda de cabelo, que continha a substância finasterida. A tendência é que o Baixinho tenha a sua pena reduzida e retorne aos gramados a partir do dia 15. Porém, bem longe de São Januário.
Fonte: Globoesporte.com

sem comentário »

Robinho garante a vitória sobre a Irlanda

0comentário

Com uma ótima atuação de Robinho, a seleção começou a temporada de 2008 vencendo. O Brasil superou a Irlanda por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Dublim, no primeiro amistoso da equipe neste ano. O gol do triunfo foi feito pelo Rei do Drible, que mostrou oportunismo e categoria ao concluir uma jogada criada por Diego.

Dunga fez poucas experiências com jogadores com idade olímpica durante a partida. Anderson, Lucas e Rafael Sóbis só entraram no time após os 30 minutos do segundo tempo. Os estreantes Leo Moura e Richarlyson se destacaram e tiveram boas atuações nas laterais.

Foi a terceira vitória brasileira sobre a Irlanda. Ainda aconteceram um empate e uma derrota na história do confronto. A baixa temperatura, durante o primeiro tempo os termômetros marcavam dois graus, não chegou a prejudicar a seleção brasileira. Alguns jogadores atuaram até com camisas de manga curta. Já o goleiro Júlio César preferiu esticar a gola da camisa para aquecer o pescoço criando uma cena engraçada.

Antes do início da partida foi respeitado um minuto de silêncio relembrando os 50 anos do acidente aéreo que causou a morte de oito jogadores do Manchester United. Entre eles, um irlandês: Liam Whelan. A tragédia aconteceu no dia 6 de fevereiro de 1958, em Munique, na Alemanha. Os jogadores se abraçaram no meio-campo durante a homenagem em uma bonita cena. Mas os torcedores brasileiros não respeitaram o minuto de silêncio e tocaram até cornetas.

Dunga cumpriu o primeiro jogo de suspensão por causa da expulsão no amistoso contra o México, no ano passado, e assistiu à partida de um camarote. O auxiliar Jorginho comandou o time na lateral do campo.

A primeira chance brasileira surgiu aos seis minutos. Robinho sofreu falta dura na entrada da área Carsley. Diego, que foi convocado após o corte de Kaká, cobrou bem no canto esquerdo. Mas o goleiro Given caiu para defender. Logo depois, Robinho aproveitou um cruzamento de Diego e bateu de primeira. Mas a bola subiu muito e foi por cima do travessão.

Apesar do maior tempo de posse de bola, a seleção tinha dificuldade para chegar ao gol da Irlanda. Robinho e Diego faziam boas jogadas, mas a equipe falhava no último passe. Leo Moura também aparecia como boa opção pela direita, mas errava nos cruzamentos. A Irlanda, comandada pelo técnico interino Don Givens, se limitava a alguns cruzamentos para a área brasileira. Mas Júlio César estava bem na saída do gol. Givens estava no lugar de Steve Staunton, demitido por não conseguir classificar o país à Eurocopa de 2008.

O terceiro chute brasileiro só aconteceu aos 33 minutos. Diego arriscou de fora da área, mas sem direção e perigo para o goleiro irlandês. A seleção melhorou no final do primeiro tempo. Após boa jogada de Robinho na área, o atacante tocou para Josué, que chutou forte. Given espalmou para escanteio. Aos 41 minutos, Diego ajeitou de peito para Luis Fabiano, que chutou da entrada da área por cima do travessão.

Segundo tempo

A primeira grande chance brasileira foi aos 16 minutos. Leo Moura tocou para Robinho, que viu Luis Fabiano entrando na área. O atacante puxou a bola e chutou forte. O goleiro Given fez uma defesa difícil e espalmou para escanteio.

Pouco depois, Julio Baptista chutou rasteiro de fora da área. A bola foi para fora com perigo. O jogo melhorou e ficou mais aberto. A Irlanda assustou aos 19 minutos. Duff avançou com a bola e bateu rasteiro no canto esquerdo de Júlio César. O goleiro defendeu com dificuldade.

O gol brasileiro saiu aos 21 minutos. Robinho recebeu passe de Diego, e entrou na área. Mesmo marcado por dois irlandeses, o atacante tocou rasteiro no canto esquerdo de Given. Um chute perfeito, com a assinatura de quem faz a diferença. Na comemoração, Robinho colocou o dedo na boca em homenagem ao seu filho que nasceu no ano passado. A seleção ainda teve uma outra boa oportunidade, mas Luis Fabiano chutou para fora após o cruzamento de Leo Moura.

PRÓXIMO AMISTOSO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Súecia x Brasil 26/3/2008 em Londres

Fonte: Globoesporte.com

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS