Imperatriz fora?

18comentários

?

Tenho conversado muito nos últimos dias com alguns amigos desportistas de Imperatriz e o sentimento é um só: por eles, o Cavalo de Aço se retiraria de todas as competições realizadas pela FMF enquanto o Alberto Ferreira continuasse comandando os destinos do futebol maranhense. E mais, defendem a participação do Imperatriz nos campeonatos do Tocantins ou Pará.

Já ouvi isso do próprio presidente do Imperatriz, Léo Cunha. Foi logo que o dirigente cavalino tomou conhecimento da confirmação do Bacabal no lugar que seria do Imperatriz na Copa do Brasil. Ainda bem que foi somente naquela ocasião.

Mas agora, parece que esse sentimento está ganhando corpo. O torcedor do Imperatriz quer isso, senão todos, mas uma imensa parte apaixonada pelo clube que vem dedidindo quase todas as competições desde 2005 no futebol maranhense.

Não vejo isso com bons olhos. O futebol maranhense só será forte se tiver grandes clubes na capital e no interior. A rivalidade vem crescendo desde 2005 quando o Imperatriz conquistou o inédito título de campeão estadual e isso foi muito bom para o nosso futebol.

O Imperatriz dispertou no Bacabal a vontade de voltar a conquistar títulos. O Chapadinha também já alimenta este sonho. E acendeu a chama de MAC, Moto e Sampaio que tiveram que reagir.

Espero que tudo isso que está acontecendo seja resolvido logo. Imperatriz está acostumada a encher o Estádio Frei Epifânio e futebol com casa cheia é sempre muito bom. E em nome dos estádios lotados, espero que esse sentimento não passe apenas de um sentimento de revolta de uma torcida que está cansada com este tipo de tratamento.

E nada mais. O futebol maranhense precisa que todos os seus clubes estejam motivados e organizados. Mas é preciso que a FMF faça a sua parte também. Só assim os resultados aparecerão.

18 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS