Por Zeca Soares • quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
A diretoria do Maranhão Atlético Clube comunicou na noite de ontem (9) à Federação Maranhense de Futebol (FMF) que vai sim participar da Taça Cidade de São Luís e da Copa do Brasil. A equipe resolveu jogar a Taça Cidade minutos antes de expirar o prazo para a confirmação dos clubes. Na charge eletrônica ao lado, o Bode recebe uma taça pela grande decisão tomada pelos seus diretores.
Na terça-feira (8), a diretoria do MAC tinha anunciado que não participaria das duas competições. Os diretores do clube alegaram que não há condições financeiras para manter o time. O MAC alegou que não podia continuar mantendo uma estrutura sem condições para arcar com os compromissos. Os diretores convocaram ainda os torcedores para ajudarem o time a sair dessa situação.
O presidente da FMF esteve reunido com os dirigentes do Maranhão na sede do clube com o intuito de mostrar a “realidade”: o que representaria para o futebol do Maranhão, para a torcida quadricolor e para o próprio elenco, a desistência do clube em participar das competições locais e nacionais?
Com certeza, mais uma grande perda para o futebol do Estado, que aspira para o ano 2008, ao menos, um campeonato organizado e competitivo, que leve o público aos estádios com a participação de todos os clubes que tradicionalmente compõem o cenário do futebol local. Mas para que isso seja possível, torcidas à parte, poderia o atual campeão maranhense ficar de fora? O objetivo do novo campeão não seria ganhar o título do atual dentro das quatro linhas no decorrer do campeonato? Na minha opinião, é evidente que sim.
E você? O que acha de toda essa polêmica envolvendo o MAC?
Responda nos comentários.
* Com informações da Rádio Mirante AM e do Portal Imirante.
Por Luís Victor, Imirante.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz
Este Blog está deixando a desejar! Sinto muito pela minha onestidade, mas não dá pra esperar 3 dias por uma atualização. Será que não tá acontecendo nada nem no Sampalhaçada?
Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz
CBJD…
Art. 231. Pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria relativa a disciplina e competições perante o Poder Judiciário, ou beneficiar-se de medidas obtidas pelos mesmos meios por terceiro sofrerá pena de exclusão do campeonato ou torneio que estiver disputando e multa de R$ 50 mil a R$ 500 mil”.
A coisa tá complicada para o BACABOSTA, o mesmo desacatou justamente o artigo acima.
Advogados do Cavalo de Aço tem provas cabais de que o mesmo deu entrada no MP antes que fossem esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, e isto inclui a FIFA (e ainda não chegamos nem no STJD). Vamos ver até onde o Desembardorzinho deles tem costas largas.
Estão querendo de todas as formas tirar o Imperatriz da parada. Geografia agora está atuando nos bastidores em favor do Bacabosta e com a ajuda da Imprensa, TJD e Federação Maracutaia de Futebol querem de vez dinamitar o Cavalo de Aço.
&¨$@%#!$@#@¨¨#%&¨$#…..
Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz
Ei gente qual o foi o resultado do julgamento do Cavalão ontem. Eu já sei, só faltam vcs postarem a notícia.
Depois comento mais sobre o assunto.
Por Werlyn Sandro – Imperatriz
Valeu professor! Nós aqui simpatizamos com a torcida do Moto, são sei se vc sabe, mas temos uma parceria entre as torcidas organizadas.
Caro Werlyn Sandro,SOU MARANHENSE,Motense de coração,mas fico FELIZ em ver um time do nosso estado seja de qualquer cidade,principalmente se fosse a minha cidade, Paraibano-MA nos dando orgulho.Infelizmente os que se dizem maranhense nao torcem e menosprezam o futebol de outras cidades q por sinal é um celeiro de craques.
PARABENS ao time do Marilia de Imperatriz-MA q está causando INVEJA e dor de cotovelo aos comentarista esportivos.
Abraços.
se dependesse do fontelene e do porto da mirante, nos não estariamos na copa do brasil, ate parece que os dois jornalistas são o desembargador e o juiz é brincadeira. não respeitam no seu comentario a cidade e o povo que moram em bacabal…para eles so existem o sampaio. para ai né…
Bem lembrado pelo werlyn essa camisa do sampaio
serve de abadá mesmo para o marafolia qual o preço ela é multiuso serve para ir ao estadio ver
o sampaio perder e depois e para o marafolia esfriar a CABEÇA aproveitem bolivianos
Por Werlyn Sandro – Imperatriz
Caro Prof Hilton Franco, esse pessoal de São Luís nos odeiam, eles não tem interesse de atualizar informações que engrandecam nossa cidade. Agora se fosse o Americano tudo estaria atualizado. Me parece que começou a comentar agora neste Blog, o Sr. ainda vai passar muita raiva.
Até mais
Essa galera de Imp., salvo raríssimas exceções, é muito despeitada mesmo. Imagina quando tiverem mais de um título em toda a sua “gloriosa” história… Vão se achar os melhores do mundo! Êta repaziada, vamo se ligar e colocar os pés no chão.
PAPÃO SEMPRE!
Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz
UM DETALHE…
Reparem que na montagem da imagem desta postagem, onde o Cabrito Gregório segura o troféu de campeão, a torcida de fundo é a do Cavalo de Aço no Frei Epifânio. Casa cheia é assim, serve até pra time de torcidinha pequena fazer montagem. Em outras palavras, O CABRITO TÁ GOZANDO COM O PAU DOS OUTROS.
HAHAHAHAHAHAHAHA – ÊTA, EU AMO O MARANHÃO….
Por Werlyn Sandro – Imperatriz
MARANHENSE 2008…
A FMF devia protocolar um pedido junto a CBF solicitando que a mesma disponibiliza-se mais uma vaga para Série “C” e Copa do Brasil para o Maranhão (3 vagas no total). Então a Federação Marmelada de Futebol podia realizar o Campeonato Maranhense 2008 só com MAC, SAMPAIO E MOTO.
FICARIA ASSIM:
OS TRÊS TIMES SERIAM DIVIDIDOS EM TRÊS CHAVES:
CHAVE A: MAC
CHAVE B: SAMPAIO
CHAVE C: MOTO
PASSARIA PRA A PRÓXIMA FASE OS MELHORES COLOCADOS EM CADA CHAVE.
TODOS OS TIMES JOGARIAM ENTRE SI E OS TRÊS PRIMEIROS SERIAM OS INDICADOS PARA PREENCHER AS VAGAS NA SÉRIE “C” 2008 E COPA DO BRASIL 2009.
PRONTO, RESOLVEU O PROBLEMA!
amanhã ta descendo de asa dura 11 atletas contratados pela diretoria do cavalão,e tem mais rodrigo ramos ja tá querendo voltar pro mais querido,ele ta acostumado a passar bem,e o imperatriz da condiçoes para o jogador, e paga em dias, se cuidem quadrilha da capital que o cavalão ta vindo ai.
Pô, cara! Bota aí que o Marília goleou o Barueiri!!!
Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz
Sobre o comentário 04…
Não tenho nenhum elogio a favor de Herbert, acontece que qualquer comentário que defenda a vaga do Imperatriz e não a do Bacabosta é completamente correta. Vcs não ganharam nada em 2007, nehum turninho sequer e querem disputar competição nacional. Fomos campeões do 1º e jogamos a final. Quer mais?
Quem manda teu time pipocar nas partidas mais importantes. O teu Yan te matou, nem cobrar penalty o homem foi capaz.
Fui
É impressionante o terrorismo que o radialista Herberte Fontinelle está fazendo em razão da justiça que foi feita em favor do BEC, e essa campanha sistemática contra a cidade de Bacabal não é de hoje… Mas apesar de tudo ele será muito bem vindo aqui na cidade para assistir o jogo do BECÃO contra o Sport Recife.
o descaso é tão grande na F M**** F,que ja tão começando a ir atras de clubes pra disputar campeonato.tinha que eleger pessoas neutras,pra diregir a F M**** F,não torcedores do sampaio,moto,que só querem beneficiar times da capital.esse futebol maranhense é o pior futebol da nação.por conta dos seus organisadores. tem muitas pessoas seria,que se tivesse oportunidade poderia fazer um bom trabalho frente essa F M**** F. fuiiiiii
Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz
TRANSFORMAÇÃO…
Já se falou em várias oportunidades que a transformação do futebol maranhense partiria de Imperatriz, com os jovens dirigentes do time colorado. E isso está sendo feito. O Sampaio já extirpou de suas hostis dirigentes sanguessugas – aqueles que estavam lá somente na hora de repartir o bolo e não no momento de meter a mão no bolso. Foi eleita uma diretoria jovem, com pessoas que foram para o time boliviano para trabalhar e investir, e à frente está o empresário Sergio Frota. Da mesma maneira, o Moto levou novos dirigentes e o MAC está seguindo o mesmo caminho. Entretanto, precisa ser levado em consideração que deve haver transformação também na Federação Maranhense de Futebol (FMF). Se isso não for feito, não vai adiantar os clubes investirem. A atual situação do Imperatriz serve de exemplo.
Jornal O Progresso
Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz
BODE…
Imagem vcs como é difícil montar um time e arcar com as despesas. O MAC, que é um time de tradição dentro do Maranhão não consegue, imagine os times do interior que estão subindo agora, como Itinga, Timon e Ribamar que ainda vão ter que conquistar suas torcidas.
TAÇA CIDADE…
Assim é bom né! Coloca os queridinhos da Federação Marmelada de Futebol pra jogar uma chave sem praticamente sair dos seus CT´S, enquanto Chapadinha, Imperatriz, Bacabosta e Santa que caiam no mundo. Será que o Chapadinha tem mais condições que o Sampêra, Morto Club ou o Macão Gaysão da Ilha? Por que Chapadinha e Santa tem que viajar e os Queridinhos ficarem dentro de casa? Tem que fazer um grupo só cambada de v****. Isso sim, é justo!
SAMPÊRA…
Esse Boiolivianos estão pensando que o céu é perto! Vão se arrebentar já na Taça. E quem são vcs pra outros terem inveja? Há, deve ser porque vcs pagam em dias né. Te toca timinho de comedor de frango e ovo.
%#$*@!*&¨%$)