MAC volta atrás e decide disputar Taça Cidade e Copa do Brasil

18comentários



A diretoria do Maranhão Atlético Clube comunicou na noite de ontem (9) à Federação Maranhense de Futebol (FMF) que vai sim participar da Taça Cidade de São Luís e da Copa do Brasil. A equipe resolveu jogar a Taça Cidade minutos antes de expirar o prazo para a confirmação dos clubes. Na charge eletrônica ao lado, o Bode recebe uma taça pela grande decisão tomada pelos seus diretores.

Na terça-feira (8), a diretoria do MAC tinha anunciado que não participaria das duas competições. Os diretores do clube alegaram que não há condições financeiras para manter o time. O MAC alegou que não podia continuar mantendo uma estrutura sem condições para arcar com os compromissos. Os diretores convocaram ainda os torcedores para ajudarem o time a sair dessa situação.

O presidente da FMF esteve reunido com os dirigentes do Maranhão na sede do clube com o intuito de mostrar a “realidade”: o que representaria para o futebol do Maranhão, para a torcida quadricolor e para o próprio elenco, a desistência do clube em participar das competições locais e nacionais?

Com certeza, mais uma grande perda para o futebol do Estado, que aspira para o ano 2008, ao menos, um campeonato organizado e competitivo, que leve o público aos estádios com a participação de todos os clubes que tradicionalmente compõem o cenário do futebol local. Mas para que isso seja possível, torcidas à parte, poderia o atual campeão maranhense ficar de fora? O objetivo do novo campeão não seria ganhar o título do atual dentro das quatro linhas no decorrer do campeonato? Na minha opinião, é evidente que sim.

E você? O que acha de toda essa polêmica envolvendo o MAC?
Responda nos comentários.

* Com informações da Rádio Mirante AM e do Portal Imirante.

Por Luís Victor, Imirante.

18 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS