Maranhão vence e fica bem perto do título

2comentários

Era tudo que os torcedores atleticanos queriam. O MAC venceu o Imperatriz por 1 a 0, em pleno Estádio Frei Epifânio D’Abadia e ampliou a vantagem na decisão do Campeonato Maranhense.

Agora, o Bode poderá até perder por um gol de diferença que mesmo assim ficará com o título. O gol do Maranhão foi marcado por Lúcio, aos 26 minutos do primeiro tempo.

A partida de volta entre Maranhão e Imperatriz acontece na próxima quinta-feira, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos.

2 comentários »

Segundona

0comentário


São José de Ribamar garante acesso em 2008

O time do São José de Ribamar garantiu o acesso à primeira divisão em 2008 com a vitória por 3 a 1, esta tarde contra Timon. Com o resultado, São José de Ribamar chegou a 8 pontos, mas com a desistência do Babaçu, o time da Grande São Luís ganhará os três pontos por WO na próxima rodada e chegará a 11 pontos.

A outra vaga será decidida entre Timon e Itinga. O Timon terá que vencer para garantir o acesso. O Itinga precisa de um simples empate.

Classificação

1 – Itinga – 11 pontos
2 – Timon – 9 pontos
3 – Ribamar – 8 pontos
4 – Babaçu – 0 ponto

Resultados

Domingo, 16 de dezembro

São José de Ribamar 3 x 1 Timon
Babaçu O x W Itinga

Próximos jogos

Domingo, 23 de dezembro

Timon x Itinga
São José de Ribamar x Babaçu

sem comentário »

Chora, Boca! Kaká dá o tetra para o Milan

0comentário

Com boa atuação do melhor do mundo Kaká, o Milan bateu o Boca Juniors por 4 a 2 em Yokohama, neste domingo, e tornou-se tetracampeão mundial de clubes. A conquista fez com que os milanistas superassem o Boca em número de títulos mundiais, e impediu que os argentinos chegassem ao décimo campeonato, marca com a qual ultrapassariam o Brasil (que tem nove) como os maiores vencedores dessa competição.

Kaká, que provavelmente será anunciado como melhor jogador do mundo nesta segunda-feira, fez o que se espera de um brasileiro diante de um time argentino: arrebentou. Ele marcou um (o terceiro, assista ao lado) e deu passe para os dois de Inzaghi, além de infernizar a defesa do Boca. Para completar a festa brasuca, Emerson e Cafu, que começaram no banco, também entraram, para poderem tirar também sua casquinha sobre os maiores rivais.

Foi uma goleada histórica que vingou os italianos da derrota para esses mesmos rivais em 2003, marcou a primeira conquista européia neste novo formato de disputa, e consagrou Kaká como melhor jogador do mundo em 2008.

Equilíbrio

Os primeiros minutos em Yokohama foram de forte marcação do Boca. Mas o Milan, aos poucos, começou a encontrar espaços. Aos cinco, numa bobeira da defesa, Seedorf deu belo passe para Inzaghi que, livre na direita, tocou cruzado fraco, rente à trave de Caranta.

O Boca, bem postado na defesa, tentava chegar em contra-ataques, mas sem muito perigo. O maior susto para a defesa milanista foi uma saída errada de Dida aos 10 minutos.

Os argentinos, com o passar do tempo, começaram a se abrir e a buscar mais o jogo, e aos 20 minutos, saiu dos pés de Palermo o primeiro chute a gol argentino.

Mas a resposta italiana foi mortal e imediata, e na jogada seguinte, Inzaghi, após bela jogada de Kaká pela esquerda, abriu o placar.

O jogo finalmente ganhava em emoção. E um minuto depois, o Boca empatou. Palacio recebeu um cruzamento da esquerda de Morel Rodriguez na pequena área, Dida não saiu e viu o argentino cabeçear e igualar tudo.

A segunda metade da primeria etapa foi bem melhor. O Milan era superior, mas o Boca tornava-se mais perigoso nos contra-ataques, e a torcida argentina, sentindo a melhora, não parava de incentivar.

O Milan tinha mais posse de bola e opções de ataque, mas o Boca aos poucos conseguia chegar com mais perigo no ataque, principalmente graças a falhas na defesa italiana.

Os últimos minutos tiveram emoções fortes para os dois lados. Aos 42, Kaká chutou, mas bola resvalou na zaga e foi a escanteio. Dois minutos depois, Seedorf bateu de fora da area para defesa firme de Caranta. E nos acréscimos, Palacio, em contra ataque rápido, marcou, mas o bandeira marcou impedimento, e os dois times foram para os vestiários com o 1 a 1.

Emoção e tensão

O segundo tempo começou com tudo, e aos 4 minutos Nesta desempatou para os rubro-negros. Com a vantagem o Mllan cresceu e assumiu o controle da partida. Kaká passou a arriscar mais, e os italianos levavam cada vez mais perigo ao gol do Boca.

Mas com um time como o Boca não se pode dar mole. E aos 13, Ibarra, de fora da área, botou na trave de Dida.

Parecia que os argentinos iam se animar, mas aos 15, Kaká fez jogada pela esquerda, chutou fraco, e Caranta aceitou. Após o gol, o brasileiro exibiu uma camiseta por baixo com mensagem religiosa, o que é proibido pela Fifa, mas o juizão deixou passar e não o advertiu.

Com 3 a 1, o título ficava mais perto. E ficou mais ainda quando Inzaghi, após outro passe de Kaká, fez o quarto.

Aos 30, Kaladze fez falta violenta em e foi expulso, deixando o Milan com um a menos. O Boca cresceu, e, aos 35, Dida impediu que Palermo diminuísse.

Mas o segundo gol argentino saiu aos 40, quando Ambrosini chutou contra a própria meta após outra grande defesa de Dida. Mas não adiantava mais, e o Milan comemorou merecidamente o título de Campeão Mundial de 2008.

Fonte: Globoesporte.com

sem comentário »

Alegria e emoção na festa do esporte

0comentário

Atletas, jornalistas esportivos, desportistas e personalidades que se destacaram este ano em defesa do esporte maranhense foram homenageadas pelo Governo do Estado, na noite da última quinta-feira (13), com a Comenda da Ordem do Mérito Esportivo Rubem Goulart. Coordenada pela Secretaria de Estado do Esporte, a solenidade de outorga do título foi realizada no São Luís Grand Hotel, em clima de muita alegria, emoção e homenagens especiais, como a que foi realizada para Mauro Bezerra, que por muitos anos atuou no jornalismo esportivo do Maranhão e que faleceu como secretário de Esporte do atual governo.

Dos 34 agraciados, 26 são atletas destaques de 2007 e oito destes são desportistas ou jornalistas que contribuíram ou continuam colaborando para o desenvolvimento do esporte maranhense, como o editor de Esporte do Jornal O Imparcial e Rádio Mirante AM, jornalista Neres Pinto e os desportistas Antônio Carlos Azevedo, Antônio Isaias (Pereirinha), José Carlos Gomes e Wilson Santiago.

“Receber essa homenagem é um estímulo para que continuemos a realizar nosso trabalho com a mesma dedicação e amor de sempre”, disse Neres Pinto.

Esta é a quarta edição da Comenda do Mérito Esportivo Rubem Goulart – a mais alta honraria concedida pelo Governo do Maranhão na área esportiva. Estiveram presentes à solenidade de entrega do Título o secretário interino de Esporte, Aderson Lago, o secretário-chefe de Gabinete, Luiz Pedro, que representou o governador Jackson Lago, no evento; os secretários-adjuntos de Esporte, Herbert Fontenele. Luiz Alberto Costa Rodrigues e Eduardo Teles, dentre outras autoridades.

Os atletas agraciados foram indicados por suas respectivas federações e os demais por uma comissão criada pelo então secretário de Esporte Mauro Bezerra. Entre os atletas homenageados, dois foram agraciados pela quarta vez: Zezinho (dama) e Jéssica Brito (tênis de quadra) e 15 pertencem ao Programa Bolsa Atleta, que é desenvolvido pelo Governo do Maranhão.

“É muito gratificante receber esta honraria, pois é o reconhecimento ao nosso trabalho e ao nosso esforço”, disse André Luís Buonocore, atleta destaque do basquetebol.

“O governo Jackson Lago não tem medido esforços para apoiar o esporte em todas as modalidades. Os programas executados na área têm beneficiado a centenas de atletas e contribuído significativamente para que o Maranhão alcance cada vez mais resultados positivos nas competições fora do Estado”, destacou o secretário Aderson Lago.

A premiação fez este ano três homenagens póstumas: para o radialista Dejard Ramos Martins e os ex-secretários da SESP Raul Menezes e Mauro Bezerra. O secretário Aderson Lago citou os três homenageados como homens que contribuíram enormemente para o esporte maranhense e fez um pronunciamento emocionado sobre o amigo Mauro Bezerra, cuja medalha foi recebida na cerimônia por uma de suas filhas, Eliane Bezerra.

“Fazemos aqui uma justa homenagem a este homem íntegro, político conciliador, contador de causos nas horas vaga e um apaixonado por esporte, que nos deixou muitas saudades”, disse Aderson Lago.

Relação de agraciados com o Mérito Rubem Goulart:

Atletismo – Andréia Silva
Basquetebol – André Luís Buonocore
Beach Soccer – Thaygon Coelho
Capoeira – Adenílson Moraes
Ciclismo – Gílson Buna Martins
Dama – José Maria (Zezinho)
Especial – Janaína Teixeira
Fisiculturismo – Francisco das Chagas Nascimento
Futebol – Rodrigo Ramos
Futsal – Samuel de Jesus
Ginástica – Suellen Castelo Branco
Handebol – Thalyanne Albuquerque
Hipismo – Raul Abreu Carvalho
Judô – Ana Carla Pires
Jiu Jitsu – Antônio Carlos Veloso Ribeiro
Karatê – Lídison Ribeiro Silva
Natação – Felipe Cunha
Skate – Lourrant Campos
Tiro Esportivo – Edgar Ferreira
Tênis de Mesa – Jaynara Macedo
Tênis de Quadra – Jéssica Brito
Triathlon – Sérgio Miranda de Melo
Tae Kwon Dô – Marco Aurélio Pereira Júnior
Voleibol – Pablo Neruda Silva
Xadrez – Alexandre Azevedo
Universitário (Fame) – Virgínia Pacheco
Jornalista – Neres Pinto
Desportista – Antônio Carlos Azevedo Ferreira
Desportista – Antônio Isaías Pereira
Desportista – José Carlos Gomes Moreira
Desportista – Wilson Santiago
Póstuma – Dejard Martins
Póstuma – Mauro Bezerra
Póstuma – Raul Menezes

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS