Por Zeca Soares • sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
Era tudo que o Cavalo de Aço gostaria que acontecesse na final do Campeonato Maranhense. Não poderia ter adversário melhor na opinião dos torcedores, dirigentes e até da comissão técnica.
Embora ninguém assuma essa posição publicamente, o Imperatriz preferia o MAC por um simples fator: jogar em São Luís contra o Maranhão é jogo em campo neutro. Em Bacabal, a pressão da torcida seria infernal. Tudo muito lógico.
A preferência do Imperatriz pelo Maranhão parece uma provocação. Ou seria mesmo essa a intenção dos colorados? Se não for uma provocação, a notícia servirá para motivar a torcida atleticana e os jogadores, mas tudo vai depender do resultado na primeira partida. Se o MAC for bem, a torcida deverá ir em grande número na próxima quinta-feira. Caso contrário, o Imperatriz jogará realmente em campo neutro ou em casa, mesmo na Capital, onde o Cavalo conquistou até hoje o seu principal título.
A torcida do MAC é realmente pequena, mas grande neste momento para ajudar a levar o Bode ao título que a equipe conquistou pela última vez em 1999.
O Imperatriz decidiu o 1º turno contra o próprio MAC. Estava na desvantagem quando venceu em casa por 3 a 1. Depois, mesmo com a derrota em São Luís por 2 a 1, acabou levantando a Taça. A história se repete agora. O MAC tem a vantagem e joga a segunda partida em casa.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
Mais uma vez, a decisão do Campeonato Maranhense terá frente-a-frente Bode e Cavalo de Aço. O Maranhão conquistou o 2º turno esta noite e vai decidir o título contra o Imperatriz.
As duas equipes vão repetir a decisão do 1º turno que foi conquistado pelo Imperatriz. Na ocasião, o Imperatriz bateu o MAC em casa por 3 a 1 e perdeu na Capital por 2 a 1.
O MAC foi derrotado pelo Bacabal por 2 a 1, mas como já havia vencido a partida de ida por 2 a 0 em São Luís, acabou conquistando o título.
A primeira partida da decisão acontece neste domingo, às 17h, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia. O Maranhão tem a melhor campanha no Campeonato Maranhense e por isso fará a segunda partida em casa e ainda terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (20), no Estádio Nhozinho Santos.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
O Maranhão é campeão do 2º turno do Campeonato Maranhense. O Bode perdeu para o Bacabal por 2 a 1, esta noite no Estádio Correão, mas como havia vencido a partida de ida em São Luís por 2 a 0, ficou o título.
Após um primeiro tempo sem gols, Serginho abriu o placar para o MAC aos 25 minutos do segundo tempo. Em seguida, o Bacabal virou o jogo com os gols de Vinícius (28′) e Carlos Alberto (43′).
Com o resultado, além de garantir vaga na decisão, o MAC confirmou a participação na Copa do Brasil em 2008. O adversário atleticano na primeira fase será o São Caetano-SP.
A decisão do maranhense começa neste domingo. O Imperatriz recebe o MAC, no Estádio Frei Epifânio. O MAC tem a vantagem e joga a decisão por dois resultados iguais.
Decisão
Domingo, 16 de dezembro
Imperatriz x Maranhão – 17h – Estádio Frei Epifânio D’Abadia
Quinta-feira, 20 de dezembro
Maranhão x Imperatriz – 20h30 – Estádio Nhozinho Santos.
Categoria Sem categoria