Uma boa vantagem do MAC, mas o título ainda não está garantido

7comentários

A vitória por 2 a 0 na primeira partida decisiva contra o Bacabal deixou o MAC bem perto da conquista do título do 2º turno do Campeonato Maranhense. Vejam só, disse que a vitória deixou o MAC bem perto. Isso não significa dizer que o time do técnico Meinha já levou essa.

A decisão é de 180 minutos. Os primeiros 90 minutos foram vencidos pelo MAC. O duelo agora será no campo do adversário, onde o Leão empurrado pela sua torcida é sempre muito perigoso. Não será fácil para o Bode.

Quero lembrar, todavia que o fator campo para quem tem feito a segunda partida em casa não vem fazendo muita diferença assim. Em 2005, o Imperatriz conquistou títulos aqui na Capital. Este ano repetiu a dose na Taça Cidade contrao Moto e no 1º turno do Estadual contra o mesmo MAC. Na semana passada, o Chapadinha não soube aproveitar a vantagem para despachar o MAC, em pleno Lucídio Frazão.

Mas o que pode fazer a diferença na segunda partida que acontece na quinta-feira? Acredito que o fator campo poderá ser decisivo, mas não tenho dúvida alguma de que um lance no jogo do último domingo poderia mudar a história dessa decisão. O experiente Yan mandou uma bola na arquibancada durante uma cobrança de pênalti. Se a bola tivesse sido gol, a história seria outra.

Caberá ao técnico Luis Carlos Wink que não precisa provar mais nada a ninguém levantar o astral dos jogadores do BEC. Se o time chegou à decisão é porque tem condições de conquistar o título. Não foi o acaso que levou o Leão de Baby, Yan, Clayton, Hilderlando, Márcio Oliveira, entre outros à final.

Do lado atleticano, além da boa vantagem conquistada neste primeiro jogo conta também a experiência de Júnior Ferreira, Joíldo, Raimudinho, Serginho, Lúcio, André Ramos, Jean Maranhense, entre outros. E finalmente, o MAC tem também o técnico Meinha que é a cara e o coração do Demolidor de Cartazes.

É por tudo isso que digo que não há nada definido. Faltam ainda 90 minutos de bola rolando. Que vença o melhor!!!

7 comentários »

Moto conquista título do 2º turno do Estadual de Futsal

1comentário

O Moto Club conquistou o título do segundo turno do Campeonato Maranhense Adulto Masculino de Futsal, no último sábado, ao derrotar Santa Inês por 6 a 3, no Ginásio João Cambinha, em Santa Inês. Foi o segundo triunfo seguido jogando longe de casa. Na semifinal, o Rubro-Negro havia eliminado Açailândia por 6 a 2.

Com a vitória, a equipe motense assegurou vaga na final do Estadual e vai enfrentar o próprio Santa Inês, campeão do primeiro turno, em dois jogos. A primeira partida da decisão acontecerá já nesta quarta-feira no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, às 20h. O confronto de volta será na sexta-feira no mesmo horário, em Santa Inês.

Fonte: Gil Porto – TV Mirante

1 comentário »

Itinga só empata com Ribamar, Timon assume a liderança

0comentário

O Itinga deixou escapar a chance de garantir a classificação para a divisão especial do futebol maranhense em 2008. O time da região tocantina precisava vencer em casa, mas só empatou contra São José de Ribamar por 0 a 0.

Agora o Itinga segue na segunda colocação com 8 pontos. O Ribamar é o terceiro com 5 pontos ganhos e ainda segue com chances de conquistar o acesso.

O Timon que ganhou os três pontos com a desistência do Babaçu assumiu a liderança com 9 pontos ganhos.

No próximo domingo, São José de Ribamar recebe Timon, no domingo (15), às 16h, no Estádio do Moropóia.

Classificação

1 – Timon – 9 pontos
2 – Itinga – 8 pontos
3 – Ribamar – 5 ponto
4 – Babaçu – 0 ponto

Próximos jogos

Domingo, 9 de dezembro

Itinga 0 x 0 São José de Ribamar
Timon W x 0 Babaçu

Domingo, 16 de dezembro

São José de Ribamar x Timon
Babaçu x Itinga

Domingo, 23 de dezembro

Timon x Itinga
São José de Ribamar x Babaçu

sem comentário »

Campeonato Maranhense

1comentário

Maranhão vence e fica bem perto do título

Era tudo que os atleticanos queriam. Vencer e vencer bem o Bacabal, na primeira partida decisiva do 2º turno do . O MAC fez 2 a 0, ontem à tarde, no Estádio Nhozinho Santos e agora poderá até perder a segunda partida por um gol de diferença que será campeão.

O título garantirá também o MAC na decisão do Estadual contra o Imperatriz e na Copa do Brasil em 2008.

Os gols do Maranhão foram marcados na etapa final. Lúcio cobrando falta abriu o placar aos 5 minutos. O ex-jogador do BEC, Niltinho ampliou a vantagem aos 20 minutos. Yan ainda disperdiçou um pênalti para o Leão.

A partida de volta entre Babacal e Maranhão acontece na próxima quinta-feira (13), às 20h30, no Estádio Correão, em Bacabal. O BEC terá que vencer por dois gols de diferença se quiser conquistar o título.

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS