Pedrinho Rocha volta ao Cavalo de Aço e terá a missão de conquistar o título

2comentários

A diretoria do Imperatriz confirmou o retono do técnico Pedrinho Rocha. Ele assume no lugar de Fito Neves que entregou o cargo na manhã do último sábado alegando indefinição sobre a sua permanência ou não no clube para a temporada de 2008.

Pedrinho Rocha foi o técnico campeão pelo Cavalo de Aço na conquistá inédita de 2005. Este ano, Rocha comandou o time do Nacional de Santa Inês no primeiro turno.

O novo técnico assume nesta terça-feira e terá pela frente os dois jogos da decisão do Campeonato Maranhense contra o campeão do 2º turno (Maranhão, Bacabal, Chapadinha ou Sampaio).

A diretoria do Cavalo também confirmou os retornos de Rossini e Marcelo Troise. Os dois jogadores haviam sido dispensados do clube por indisciplina por determinação do ex-treinador Fito Neves.

2 comentários »

Grêmio lidera ranking da CBF

0comentário

O Grêmio lidera o ranking nacional de clubes da CBF, seguido pelo CorinthiansPouco divulgado, o ranking nacional de clubes da CBF será atualizado nesta segunda-feira no site oficial da entidade com os resultados da temporada. A maior entidade do futebol brasileiro leva em conta a classificação da Copa do Brasil e do Brasileirão. Com as classificações obtidas em 2007 nenhum dos 12 primeiros colocados mudará de posição.

O clube que mais pontuou no ano foi o Fluminense, com 87 pontos ganhos, 30 pelo título da Copa do Brasil e 57 pela quarta colocação no Campeonato Brasileiro. O São Paulo, campeão brasileiro, somou 60 pontos por conta da conquista, mas, assim como Flamengo, Santos, Grêmio e Internacional, acabou prejudicado por ter disputado a Taça Libertadores, e só pôde contabilizar os resultados de uma competição. Bicampeões brasileiro e tetra da Copa do Brasil, os gremistas lideram o ranking com 1978 pontos.

– É necessário discutir uma forma de compensação na regra de pontuação. Os clubes que disputam a Libertadores devem ganhar algum tipo de bônus, até mesmo para minimizar este impacto em relação aos clubes que disputam a Copa do Brasil. O clube não pode ser penalizado por ser competente. O ranking será atualizado com as regras atuais, mas ainda no primeiro trimestre de 2008 resolveremos isso – declara o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio.

A solução ideal para o caso na opinião da entidade seria fazer com que os clubes possam jogar tanto a Copa do Brasil quanto a Libertadores, mas Virgílio lamenta a falta de espaço no calendário.

– Ainda não conseguimos uma soluçao perfeita para isso. Já estudamos diversas alternativas e se alguém tiver alguma idéia pode mandar para a CBF que escutaremos com carinho. Classsificados para a Libertadores deviam poder disputar a Copa do Brasil, mas não há saída no calendario para isso. Estudamos essa possibilidade, mas é fato que jamais colocaremos uma equipe para jogar duas vezes no mesmo dia ou fazer quatro jogos em uma semana, como já aconteceu anos atrás.

Entenda o critério

Os pontos distribuídos através do Brasileirão seguem a seguinte ordem: 60 para o campeão, 59 para o vice, e assim sucessivamente, até o 20º colocado, que ganha 41 pontos. Já na Copa do Brasil o critério é mais rígido. Quem ficar com o título soma 30 pontos, o vice 20, eliminados na semifinal 10 e quem sair nas quartas, oitavas, 2ª e 1ª fase ganham 5, 3, 2 e 1 ponto respectivamente.

Brasileirão: a história em pontos corridos

Se no ranking oficial da CBF o São Paulo ocupa apenas a quinta colocação por não ter nenhum título da Copa do Brasil, o pentacampeão é o clube que tem mais pontos conquistados dentro de campo na história do Brasileirão. Se somarmos todas as 37 edições da competição o Tricolor tem 1.366 pontos, seguido pelo Internacional, 1.333 e pelo Santos, que com a campanha de 2007 superou o rebaixado Corinthians e assumiu o terceiro posto com 1.282 contra 1.278 do Timão.

Confira os doze primeiros dos ranking oficial da CBF

1º Grêmio – 1978 pontos
2º Corinthians – 1937 pontos
3º Vasco – 1928 pontos
4º Flamengo – 1918 pontos
5º São Paulo – 1879 pontos
6º Atlético-MG – 1868 pontos
7º Palmeiras – 1841 pontos
8º Internacional – 1803 pontos
9º Cruzeiro – 1776 pontos
10º Santos – 1649 pontos
11º Fluminense – 1561 pontos
12º Botafogo – 1513 pontos

Confira os doze primeiros na soma de pontos na história do Brasileirão

1º São Paulo – 1366 pontos
2º Internacional – 1333 pontos
3º Santos – 1282 pontos
4º Corinthians – 1278 pontos
5º Cruzeiro – 1270 pontos
6º Vasco – 1266 pontos
7º Atlético-MG – 1239 pontos
8º Flamengo – 1233 pontos
8º Palmeiras – 1233 pontos
10º Grêmio – 1174 pontos
11º Fluminense – 1083 pontos
12º Botafogo – 1025 pontos

Fonte: Globoesporte.com

sem comentário »

Timão foge da torcida em São Paulo

0comentário

Como já era previsto, a delegação do Corinthians evitou o encontro com seus torcedores na chegada ao aeroporto de Cumbica, na capital paulista, após o rebaixamento do time à Série B do Brasileirão. Exatamente às 23h05m deste domingo, o avião que trouxe o time de Porto Alegre pousou. Logo após, um ônibus entrou na pista para transportar os corintianos, que não saíram pelo saguão. O destino do veículo que leva a equipe alvinegra ainda é um mistério, mas tudo indica que deva ser o Parque São Jorge.

Dentro do aeroporto, alguns torcedores esperavam pelo time, mas só puderam ter contato com outros, que voltaram da capital gaúcha junto com a delegação. Houve protestos e um deles deu entrevistas para dizer que nem todos os jogadores estão tristes com a queda do time à Série B do Brasileirão.

– Alguns jogadores estão mesmo muito abatidos, como o Felipe e o Vampeta. Mas o Fábio Ferreira, por exemplo, estava fingindo – diz Marcos Grespan, 38 anos.

Outra informação, mas essa dada pelo próprio comandante do vôo é a de que, na verdade, cinco torcedores foram retirados do avião em Porto Alegre por estarem perturbando a ordem, sendo que dois deles embriagados.

Jogadores vão para hotel no Jardim Anália Franco

Apenas três jogadores apareceram no Parque São Jorge após o desembarque: Lulinha, Moradei e Éverton Ribeiro chegaram cabisbaixos em um táxi já depois da meia-noite e não falaram com a imprensa.

A maioria do elenco foi para um hotel no Jardim Anália Franco, zona leste de São Paulo. Todos os jogadores estão de folga a partir desta segunda-feira.

Fonte: Globoesporte.com

sem comentário »

Nelson Frota é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Moto

1comentário

O empresário Club. Ele foi escolhido por aclamação neste sábado. O vice-presidente será o ex-senador João Alberto de Souza. O Conselho Deliberativo deverá confirmar ainda esta semana a data da eleição para presidente do clube.

1 comentário »

Maranhão e Bacabal largam na frente

0comentário

Maranhão e Bacabal saíram na frente nas semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense. As duas equipes venceram e agora até poderão perder por um gol de diferença que mesmo assim estarão garantidas na final. Sampaio e Chapadinha terão que vencer por pelo menos dois gols de diferença.

O Maranhão jogando em casa venceu o Galo da Chapada por 2 a 0. O primeiro gol atleticano foi marcado por Jean Maranhense aos 11 minutos do primeiro tempo. Lúcio ampliou o placar aos 25 minutos do segundo tempo e consolidou a vitória do MAC.

Jogando fora de casa o Sampaio foi derrotado pelo Bacabal por 2 a 0. Yan, aos 22 minutos do primeiro tempo e Cleiton Maranhense marcou aos 15 do segundo tempo.

Os jogos de volta acontecem nesta quinta-feira. O Chapadinha recebe o MAC, às 16h, no Estádio Lucídio Frazão. O Sampaio enfrenta o Bacabal, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos.

sem comentário »

Corinthians é rebaixado para a Série B

0comentário

Tido com um dos clubes mais populares do Brasil, o Corinthians terá de disputar a Série B do ano que vem. Isso porque o empate por 1 a 1 diante do Grêmio, neste domingo, no Olímpico, não foi suficiente para manter a equipe alvinegra na elite do futebol brasileiro, já que o Goiás venceu o Inter em casa e o ultrapassou em número de pontos.

O empate deixou o Corinthians com 44 pontos ganhos, na 17ª colocação na tabela, contra 45 do Goiás. Já o Grêmio buscava uma vaga na Libertadores, mas foi a 58 pontos e vai disputar a Sul-Americana no ano que vem.

Para o Corinthians, o ano que vem deve ser marcado pela reformulação. Em 20070, o clube passou por uma de suas maiores crises desde a sua fundação, em 1910, com fracas campanhas desde o Paulista até o Brasileiro.

Com quatro técnicos diferentes durante o ano (Emerson Leão, José Augusto, Paulo César Carpegiani e José Augusto), o Corinthians teve problemas em campo e fora dele, envolvendo, principalmente, Alberto Dualib.

O ex-presidente alvinegro, que deixou o cargo e viu Andrés Sanchez assumir o comando do Corinthians, virou um dos protagonistas de uma investigação da Polícia Federal, que apura supostas irregularidades no clube.

Grande parte do elenco atual do Corinthians terá seu contrato expirado no fim desta temporada. Desta forma, restará a Sanchez definir se Nelsinho continua no cargo, além de montar o novo elenco para 2008.

O jogo

O confronto começou com bastante atraso. Enquanto o Grêmio passou vários minutos se aquecendo para o jogo, com o técnico Mano Menezes sendo aplaudido pela torcida, o Corinthians demorou a ir ao campo.

O atraso foi benéfico ao Grêmio, que entrou em campo mais ligado que o Corinthians e abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de falta, Jonas cabeceou entre os zagueiros alvinegros e estufou a rede: 1 a 0.

Substituto de Bruno Bonfim, suspenso, Clodoaldo protagonizou o primeiro avanço do Corinthians ao campo de ataque. Aos 6min, Lulinha cruzou rasteiro para a área gremista, mas o centroavante não aproveitou.

Mesmo perdendo o jogo, o Corinthians, animado, melhorou na partida quando o Inter abriu o placar da partida diante do Goiás, com Orozco, de cabeça, recolocando o time alvinegro na primeira divisão do ano que vem.

O Grêmio, porém, não deixou o Corinthians tomar conta do jogo e, melhor em campo, quase ampliou o placar aos 21min, quando Patrício cruzou em direção à área e Marcel, de cabeça, acertou o travessão do goleiro Felipe.

Mesmo pressionado, o Corinthians aproveitou um contra-ataque para empatar a partida. Aos 30min, Carlos Alberto recebeu na linha de fundo e cruzou para a área. Inteligente, Clodoaldo se antecipou ao defensor e marcou.

Ao mesmo tempo do gol de Clodoaldo, o Goiás empatou o jogo diante do Inter, com o gol marcado por Élson, e ligou o sinal de alerta no Corinthians, já que, com o empate, o time dependia do resultado em Goiânia.

O início do segundo tempo foi ruim para o Corinthians. Não em campo, mas pelo fato de o Goiás ter marcado contra o Inter, de pênalti, com Élson, após Paulo Baier errar duas cobranças e juiz mandar voltar todas elas.

Com a vitória do Goiás decretada no Serra Dourada, o Corinthians só teve motivos para lamentar. O time bem que tentou o gol da virada no segundo tempo, mas não conseguiu e ainda viu o Grêmio pressioná-lo.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Patrício, William, Léo e Bustos (Anderson Pico); William Magrão, Diego Souza, Ramón (Sandro Goiano), Tcheco (Tuta); Jonas e Marcel
Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS

Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Carlos Alberto, Bruno Octávio (Arce), Moradei, Vampeta (Héverton), e Éverton Ribeiro (Aílton); Lulinha e Clodoaldo
Técnico: Nelsinho Baptista

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)
Auxiliares: Aristeu Tavares (Fifa-RJ) e Alessandro Rocha (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Jonas, Tcheco (Grêmio); Clodoaldo, Zelão, Betão (Corinthians)
Cartão vermelho: Héverton (Corinthians)
Gols: Jonas, aos 2min, Clodoaldo, aos 30min, do primeiro tempo

Fonte: Globoesporte.com

sem comentário »

Itinga vence e assume a liderança da segundona

0comentário

O Itinga venceu o Timon de 1 a 0 e assumiu a liderança da 2ª divisão do Campeonato Maranhense com 7 pontos ganhos. No outro jogo, o Ribamar bateu Babaçu por 3 a 0 e continua na briga pelo acesso à 1ª divisão em 2008. Confira os resultados:

Itinga 1 x 0 Timon – Em Itinga
Babaçu 0 x 3 Ribamar – Em Viana

Classificação

1 – Itinga – 7 pontos
2 – Timon – 6 pontos
3 – Ribamar – 4 ponto
4 – Babaçu – 0 ponto

Próximos jogos

Domingo, 9 de dezembro

Timon x Babaçu
Itinga x Ribamar

Domingo, 16 de dezembro

Ribamar x Timon
Babaçu x Itinga

Domingo, 23 de dezembro

Ribamar x Babaçu
Timon x Itinga

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS