O drama do Timão continua. Até domingo

1comentário

O Corinthians não fez sua parte para escapar de vez do perigo de disputar a Série B em 2008. Bastava vencer o Vasco, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, já que o Goiás apanhou por 4 a 1 do Atlético-MG, no Mineirão. Mas perdeu por 1 a 0, gol de Alan Kardec, e o martírio vai até a última rodada.

O Timão tem os mesmos 43 pontos. Se vencer o Grêmio, domingo, no Rio Grande do Sul, escapa do rebaixamento. Mas se empatar, vai precisar secar o Goiás (42 pontos), que pega o Internacional, em Goiânia, e até o Paraná (41 pontos), que visita o Vasco. Haja coração, Fiel torcida.

Para os vascaínos, um resultado que deixa o time mais próximo da classificação para a Copa Sul-Americana e eliminou de vez qualquer possibilidade de ser rebaixado. No domingo o rival é o Paraná, que ainda luta para não cair.

Pressão do Timão. E Felipe salva

Empurrado pela torcida, o Corinthians começou pressionando o Vasco, como esperava o técnico Valdir Espinosa. A boa rodopiava nos pés dos três homens da frente do Timão, velozes, mas as melhores chances nasceram da cabeça e dos pés de defensores.

Primeiro Fábio Ferreira cabeceou e Cássio fez ótima defesa. Mesmo desempenho do arqueiro em chute de Carlos Alberto, de fora da área.

Nesse meio tempo a Fiel torcida só comemorou o gol do Atlético-MG no Mineirão. Mas não foi avisado pelo alto-falante, e sim pelo radinho dos torcedores na arquibancada.

Aos poucos o Vasco melhorou, equilibrou a partida e complicou nos contra-ataques.

E enquanto os cariocas apertavam, o Goiás empatava em Belo Horizonte. Mais uma vez silêncio no alto-falante.

No finalzinho da etapa Felipe, mais uma vez, salvou o Corinthians. Contra-ataque, primeiro uma defesa em chute de Leandro Amaral e depois em chute de Guilherme. Duas defesas que garantiram o 0 a 0.

Alan Kardec define

O Timão voltou com tudo para o segundo tempo. E logo com três minutos Arce perdeu um gol incrível, frente a frente com Cássio.

O Corinthians era melhor, mas perdia gols. Everton Ribeiro chutou de fora da área bonito, mas à esquerda do arqueiro e pouco depois Bruno Bonfim invadiu a área e chutou também à esquerda, meio truncado. Desespero da Fiel.

E quando todo mundo no Pacaembu achava que o Corinthians marcaria o gol em poucos minutos, foi o Vasco quem fez. Alan Kardec aproveitou bate-rebate na área e marcou o gol.

A Fiel só voltou a gritar que “aqui tem um bando de louco” quando o Atlético-MG marcou o segundo gol em Belo Horizonte, dando uma mãozinha. Agora, é a Fiel ir para Porto Alegre e rezar.

Fonte: Globoesporte.com

1 comentário »

Chapadinha vence e garante vantagem na semifinal

0comentário

O Chapadinha goleou o Comerciário por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Com o resultado, o Chapadinha garantiu a primeira colocação e o direito de jogar as semifinais do segundo turno por dois resultados iguais. Foi a quinta vitória do Chapadinha em jogos realizados dentro do Estádio Nhozinho Santos contra equipes da Capital.

Gols

O placar só começou a se movimentar a partir dos 24 minutos do segundo tempo. Tony abriu a contagem para o Chapadinha. Depois de um cruzamento, Perivaldo completou para fazer o segundo gol. E para fechar o placar, Mota cruzou e Perivaldo acertou o alvo. Fim de jogo Chapadinha 3 x 0 Comerciário. Rebaixado o Comerciário vai disputar ano que vem a divisão de acesso.

sem comentário »

Campeonato Maranhense

5comentários

Rodada define últimos semifinalistas

A rodada desta quinta-feira define os dois últimos semifinalistas do segundo turno do . Já estão classificados o Chapadinha e o Maranhão. Quatro equipes ainda brigam pelas duas vagas restantes.

O Santa Quitéria recebe o MAC, às 15h45, no Estádio Rodrigão. Para se classificar, o time do técnico Sandow Feques terá que vencer o Maranhão e ainda torcer por tropeços de Moto, Bacabal e para que haja um vencedor na partida entre Sampaio e Imperatriz.

O Moto pega o Nacional, no Estádio Binezão, às 18h30. O time rubro-negro precisa vencer e torcer pelo tropeço do Santa Quitéria, do Bacabal e também para que tenha um vencedor no clássico entre Tubarão e Cavalo. O Nacional precisa vencer para afastar o fantasma do rebaixamento para a segunda divisão em 2008.

O Bacabal enfrenta o Americano, às 18h30, no Estádio Nhozinho Santos. O BEC terá que vencer se quiser continuar vivo na competição. O Americano terá que vencer e torcer por uma derrota do Nacional para o Moto. Se isso acontecer, o time da Capital escapará do rebaixamento.

Sampaio e Imperatriz fazem a última partida da rodada. O empate classifica o Sampaio. O empate também poderá classificar as duas equipes em caso de um tropeço do Bacabal. Quem perder o clássico dará adeus ao segundo turno do .

Jogos de hoje

15h45 – Santa Quitéria x Maranhão
18h30 – Nacional x Moto
18h30 – Americano x Bacabal
20h30 – Sampaio x Imperatriz

5 comentários »

Bragantino conquista o título da Série C

0comentário

O Bragantino não conseguiu superar o ímpeto do ABC-RN em conquistar uma vaga na Série B e foi derrotado por 2 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal. Mas no fim das contas, os dois times conquistaram seus objetivos. O Braga conquistou o título da Série C e o ABC conquistou a última vaga que dá acesso à Segundona.

Os gols do ABC na partida foram marcados por Alan, aos 41 minutos do primeiro tempo, e por Wallyson, aos 27 minutos do segundo tempo. Cris descontou para o time do interior paulista com um gol de cabeça aos 23 minutos do segundo tempo.

Resultados

ABC 2 x 1 Bragantino
Barras-PI 2 x 1 Atlético-GO
CRAC-GO 4 x 2 Bahia
Vila Nova-GO 3 x 0 Nacional-PB

Classificados

1 – Bragantino
2 – Bahia
3 – Vila Nova
4 – ABC

Fonte: Globoesporte.com

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS