Por Zeca Soares • terça-feira, 27 de novembro de 2007
Maranhão perde e está fora do Campeonato Brasileiro
A seleção maranhense está eliminada do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer após a derrota de hoje à tarde por 1 a 0 para o Rio de Janeiro, em Vitória-ES. Foi a segunda derrota maranhense na competição. Ontem, a seleção maranhense havia sido derrotada nos pênaltis para o Rio Grande do Norte. A seleção maranhense enfrenta o Tocantins, amanhã, às 7h (horário local) apenas para cumprir tabela.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • terça-feira, 27 de novembro de 2007
A Federação maranhense de Futebol confirmou na tarde de hoje, os horários e datas dos jogos pela última rodada da 1ª fase do 2º turno do Campeonato Maranhense.
Apenas um jogo será realizado nesta quarta-feira (28). O já rebaixado Comerciário recebe o líder Chapadinha, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos.
Na quinta-feira serão disputados outros quatro jogos. O Santa Quitéria enfrenta o Maranhão, às 15h45, no Estádio Rodrigão. O Nacional pega o Moto, às 18h30, no Estádio Binezão, em Santa Inês. No mesmo horário, o Americano joga contra o Bacabal, no Estádio Nhozinho Santos.
Fechando a rodada, o Sampaio recebe o Imperatriz, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos.
Próximos jogos
28/11 – Quarta-feira
20h30 – Comerciário x Chapadinha – Em São Luís
29/11 – Quinta-feira
15h45 – Santa Quitéria x Maranhão – Em Santa Quitéria
18h30 – Nacional x Moto – Em Santa Inês
18h30 – Americano x Bacabal – Em São Luís
20h30 – Sampaio x Imperatriz – Em São Luís
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • terça-feira, 27 de novembro de 2007
Sete pessoas morreram após queda de parte da arquibancada, no domingo.
O governo da Bahia anunciou que vai demolir o estádio da Fonte Nova, em Salvador. No domingo (25), a queda de parte da arquibancada deixou sete mortos.
O anúncio da demolição foi feito na tarde desta terça-feira (27) pelo governador Jaques Wagner. No local, vai ser construído um novo estádio, com capacidade para 60 mil pessoas. A estimativa é de que a construção custe entre R$ 300 milhões e R$ 350 milhões.
O governo do estado quer uma parceria com a iniciativa privada para que o novo estádio da Fonte Nova fique pronto até a Copa de 2014. O projeto do novo estádio já está pronto e deve ser apresentado nos próximos dias.
Fonte: G1
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • terça-feira, 27 de novembro de 2007
O Moto Club se despediu do Campeonato Maranhense, ontem à noite, de forma humilhante. O time rubro-negro sofreu a segunda goleada consecutiva dentro de casa 4 a 0 para o também quase desclassificado Santa Quitéria. Na quinta-feira já havia sido derrotado pelo Chapadinha por 3 a 1.
O time já entrou em campo derrotado, mas não era para tanto. O zagueiro e capitão Diego anunciou que estava deixando clube por volta de meio-dia em uma entrevista na Rádio Mirante AM. Mais tarde foi a vez do técnico Tião Souza abandonar o barco.
Tarde demais. Uma partida a mais ou uma a menos não faria a menor diferença. Os dois, como “capitão” e “técnicos” deveriam ter ido até o final. Dizer que a péssima administração do clube provocou tudo isso não justifica.
Tião, por exemplo já havia entregue a direção do clube após a terceira rodada do 2º turno. O Moto tinha 100 por cento e liderava com 9 pontos. Alegou problemas de saúde, mas na verdade foi motivado pela situação financeira. Pior para a diretoria rubro-negra que apostou na permanência de Tião.
O zagueiro Diego não fez o mesmo na ocasição. E a situação financeira do clube era rigorosamente a mesma. A diferença é que o time vinha ganhando.
2007 definitivamente é um ano que entra de forma negativa para a história do clube. O que ninguém imaginava é que seria assim. Outra vez, o Moto saiu de uma competição após goleada por 4 a 0.
Para mim o time está totalmente fora do Campeonato Maranhense, embora ainda tenha chances matemáticas. É melhor que isso aconteça agora porque sem técnico, sem capitão e sem direção, o melhor mesmo é parar e começar tudo de novo.
Que surjam novos nomes e um novo Papão em 2008.
Categoria Sem categoria