Paulo Jorge Alves é acusado de pedir dinheiro para arranjar resultados da Série B
A CBF anunciou nesta terça-feira que investigará a partir de quarta o membro de Comissão de Arbitragem Paulo Jorge Alves, que sofreu graves acusações por parte do Santa Cruz em dossiê apresentado pelo presidente Edson Nogueira nesta segunda, segundo informações do site ClicRBS. A intenção do clube pernambucano é comprovar tentativas de extorsão por parte de Paulo Jorge.
A documentação apresentada pelo Santa será encaminhada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva e ao departamento jurídico da CBF. O presidente da Comissão de Arbitragem Sérgio Corrêa não conseguiu localizar o suspeito até o momento.
Até pedi ao Manoel Serapião, outro membro da comissão, que falasse com ele sobre o assunto também explica Corrêa.
No entanto, o dirigente enfatiza que ainda não há provas do envolvimento do acusado.
Enquanto não se comprovar nada, não há como fazer um julgamento. Mas é claro que se ficar comprovado seria algo constrangedor. A comissão foi escolhida pelo Edson Resende (ex-presidente da Comissão de Arbitragem) baseada no histórico de cada um completa.
Paulo Schimitt, procurador do STJD, anunciou que soube do caso pela imprensa e que só espera a chegada do dossiê no órgão para dar início às investigações.
Fonte: Globoesporte.com