Reforço Tricolor vem da construção civil

2comentários

O empresário Marcos Regadas (foto) aceitou o convite feito pelo diretor financeiro, Sérgio Frota e fará parte da nova diretoria do Sampaio que será escolhida no mês de dezembro. Regadas é empresário do ramo da construção civil e garante que tinha vontade de entrar no futebol. Entusiasmado com o convite, Regadas garante que só entra em time para vencer.

2 comentários »

Brasil se recupera e vence a Espanha

1comentário

Após derrota para os Estados Unidos, seleção despacha os espanhóis na Copa do Mundo

O Brasil reencontrou a alegria e a tranqüilidade em quadra. Após a inesperada derrota na estréia da Copa do Mundo para os Estados Unidos, a seleção brasileira fez 3 sets a 0, com parciais de 30/28, 25/17 e 25/16, e venceu a desconhecida Espanha. Os meninos tiveram dificuldades no primeiro set, mas depois afinaram o jogo e se reergueram na competição.

A Copa do Mundo classifica as três primeiras seleções para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Além disso, é o primeiro grande desafio que a equipe do técnico Bernardinho encara sem o levantador e ex-capitão Ricardinho, cortado às vésperas dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

Medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, o Brasil segue na busca pela vaga de Pequim nesta terça-feira contra o Egito. A partida será às 7h30m (de Brasília) e será transmitida ao vivo pelo canal SporTV.

Início tenso

Após início ruim, Dante começa a render no segundo set e se destaca no terceiroO Brasil entrou nervoso em quadra. A derrota para os Estados Unidos na estréia da Copa do Mundo pareceu ter mexido com os jogadores da seleção brasileira. A Espanha logo abriu no marcador. Durante todo o primeiro set, o Brasil correu atrás do adversário no placar. A igualdade só foi encontrada em 16 a 16. Giba, muito marcado, não conseguia fugir do bloqueio.

Dante, assim como na estréia, esteve inseguro na recepção, o que dificultou o passe do Brasil. André Nascimento, em dia inspirado, foi a salvação. No saque e no ataque, ele colocou a seleção no jogo.

Os espanhóis, com a vantagem colocada no início, depositaram as esperanças no saque. Foram muitos serviços forçados. E os erros apareceram. Pelo outro lado, o Brasil começou a se acertar e, após perder três chances de fechar o set, a seleção brasileira marcou 30 a 28.

André Nascimento, o nome do jogo

Passada a tensão do primeiro set, o Brasil encontrou o seu jogo. Mais calmos, os meninos voltaram a sorrir em quadra. André Nascimento foi o grande destaque no saque. Conseguiu dois aces e forçou contra-ataques com os serviços forçados. Giba, que até então não tinha conseguido eficiência no ataque, começou a pontuar. E fez pelas jogadas pelas pontas. Marcelinho, distribuindo bem as bolas, deixou o ataque livre. E com tranquilidade, o Brasil fechou em 25 a 17.

Embalados pelo bom segundo set, os brasileiros fizeram uma boa atuação na última parcial. As bolas de seguranças, que contra os Estados Unidos não entraram, foram usados por Marcelinho. Dante e Giba pontuaram e se destacaram na etapa. O capitão voltou a fazer as jogadas de fundo, que ajudaram o Brasil. Com 20 a 16, Bernardinho colocou Anderson e Bruninho. E numa boa sequência de pontos, o Brasil fechou em 25 a 16.

Fonte: Globoesporte.com

1 comentário »

Aderson responderá interinamente pelo Esporte

0comentário

O secretário da Casa Civil, Aderson Lago responderá interinamente pela Secretaria de Esportes com a morte de Mauro Bezerra. Aderson permanecerá à frente da Secretaria até que o governador Jackson Lago defina o nome do substituto.

Os nomes mais cotados são os dos adjuntos Eduardo Teles, Herbert Fontenele e Luís Alberto Costa Rodrigues. Há quem garanta também que o governo possa aproveitar algum nome de outra pasta que poderá vir a ser extinta dentro de uma provável reforma administrativa.

Vou torcer para o escolhido ter mais uma vez ligações com o esporte.

sem comentário »

Campeonato Maranhense

2comentários

Rodada dupla decisiva hoje à noite

Uma rodada dupla decisiva será realizada hoje à noite, no Estádio Nhozinho Santos. Na preliminar, o Maranhão enfrenta o Americano, às 18h30, no Nhozinho Santos.

O MAC vem de uma goleada por 3 a 0 para o Chapadinha e precisa vencer para continuar vivo no . O Americano vem de duas vitórias consecutivas e luta para fugir do rebaixamento para a 2ª divisão.

Na principal, o Moto recebe o Bacabal. O time rubro-negro perdeu os dois últimos jogos para Sampaio e Imperatriz e caiu para a 3ª colocação. A situação do Bacabal é a mesma do MAC. O BEC é o 6º colocado e também precisa vencer para continuar com chances neste 2º turno.

Jogos de hoje

18h30 – Maranhão x Americano – Nhozinho Santos
20h30 – Moto x Bacabal – Nhozinho Santos

2 comentários »

Eliminatórias

0comentário

Brasil e Peru ficam no empate em Lima: 1 a 1

Kaká faz gol de placa, mas Robinho e Ronaldinho jogam mal e seleção tropeça

A seleção brasileira não passou de um empate em 1 a 1 com o Peru, neste domingo, no Estádio Monumental de Lima, capital peruana, em partida válida pela terceira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010 (ver melhores momentos ao lado). Kaká, aos 39 minutos, abriu o placar para o Brasil num golaço de fora da área, mas Lúcio, aos 25 do segundo tempo, marcou contra após chute de Vargas. Com o empate, o Brasil caiu para a terceira posição do grupo, com cinco pontos em três jogos, quatro pontos a menos que a Argentina, que no sábado venceu a Bolívia por 3 a 0, e dois a menos que o Paraguai, que goleou o Equador por 5 a 1.

O jogo

A seleção brasileira começou a partida sendo pressionada pela equipe peruana. Sem organização em campo, e com a marcação deficiente, os peruanos tinham mais posse de bola, dominavam o meio-de-campo, mas não chegavam a assustar o goleiro Júlio César graças, sobretudo, à excelente atuação de Juan. A superioridade técnica brasileira, porém, superava a deficiência tática e a seleção, aos poucos, passou a ameaçar o Peru.

Aos 10 minutos, Robinho teve a primeira chance de marcar, após passe de Kaká, mas acabou chutando à direita de Penny. Dois minutos depois, o Peru respondeu num chute perigoso de Vargas, que passou perto da trava direita de Júlio César. A partir deste momento, com Ronaldinho Gaúcho apagadíssimo em campo, os peruanos voltaram a pressionar como no início da partida, mas voltavam a esbarrar na boa atuação da zaga.

Pizarro assusta, e Love responde

Aos 32, o Peru teve a melhor chance, com Pizarro escorando de primeira o bom cruzamento de Guerrero. A bola, porém, saiu com perigo pela linha de fundo. O lance assustou a seleção, que reagiu imediatamente. Vágner Love, que também não vinha bem, fez bela jogada individual pela direita e chutou cruzado, mas a bola passou raspando a trave direita.

Cinco minutos depois foi a vez de Robinho perder o gol na cara de Penny. Após passe de Kaká, o melhor em campo, o atacante brasileiro chutou em cima do goleiro adversário.

Kaká resolve

Se os companheiros não resolviam, Kaká, então, decidiu resolver sozinho. Aos 39 minutos, o craque recebeu na intermediária e mandou a bomba no ângulo esquerdo de Pizarro, mostrando por que é o favorito para receber o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. No último minuto, Kaká quase fez o segundo golaço, no primeiro grande lance coletivo da seleção. Ronaldinho Gaúcho fez belo lançamento e o camisa 7 mandou mais uma fez no ângulo, só que desta vez o goleiro Penny salvou com a ponta dos dedos, mandando a bola para escanteio.

Segundo tempo

O segundo tempo começou em ritmo mais lento do que o primeiro. Apesar de estar perdendo por 1 a 0, a seleção peruana desistiu da marcação sob pressão, facilitando as ações do meio-campo brasileiro que, no entanto, não soube aproveitar os espaços. O técnico José del Solar, que já havia colocado Palacios no lugar de Guerrero, no intervalo, pôs Mendoza e De la Haza, mas o panorama não se alterou. Os peruanos pressionavam, mas não conseguiam vencer a zaga brasileira.

Dunga, então, pôs Luís Fabiano no lugar de Vágner Love e a equipe, imediatamente respondeu. Numa cobrança de falta aos 22, Ronaldinho Gaúcho quase marcou. Penny, mais uma vez, pôs a escanteio. Na cobrança, bombardeio brasileiro. Após bate-rebate, Lúcio soltou a bomba e o goleiro peruano brilhou novamente.

Lúcio falha e Peru empata

Aos 25, porém, a maior posse de bola acabou dando resultado, numa falha de Lúcio. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga brasileira afastou e Vargas chutou forte de fora da área, no canto esquerdo de Júlio César. O goleiro brasileiro faria a defesa, mas o zagueiro tentou cortar e mandou para o fundo da rede, deixando tudo igual no placar do Monumental de Lima.

Com o empate, o técnico Dunga preferiu colocar o volante Elano no lugar de Robinho – deixando Luís Fabiano isolado – e o poderio ofensivo do Brasil diminuiu, facilitando o trabalho do bom goleiro Penny. No último segundo da partida, Juan ainda cabeceou uma bola com perigo, mas a trave salvou o Peru. Foi a quarta vez que as duas seleções empataram em jogos válidos por eliminatórias, os quatro com o placar de 1 a 1.
Fonte: Globoesporte.com

sem comentário »

Imperatriz vence e assume a liderança

0comentário

O Imperatriz assumiu a liderança do 2º turno do Campeonato Maranhense após a vitória por 3 a 1, ontem pela manhã, contra o Nacional, no Estádio Binezão, em Santa Inês.

Os gols da vitória do Cavalo foram marcados por Jacaré e Rubsen (foto) marcou duas vezes. Andrezinho fez o único gol do Nacional cobrando pênalti.

Com o resultado, o Imperatriz divide a primeira colocação ao lado do Cahapdinha com 13 pontos.

O próximo adversário do Imperatriz será o Maranhão, na próxima quarta-feira, às 20h30, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia. O Nacional só volta a jogar no dia 2 de dezembro contra o Chapadinha, no Estádio Binezão.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS