Flamengo perde um mando de campo
A atitude de dois torcedores do Flamengo, que atiraram uma lata de cerveja e um morteiro sobre o trio de arbitragem na saída para o intervalo do jogo contra o Grêmio, no Maracanã, no último dia 21 de outubro, custou muito caro ao Rubro-Negro. Em julgamento que durou mais de duas horas, nesta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o clube foi punido com a perda de um mando de campo e mais multa de R$ 10 mil.
O advogado Michel Assef Filho já adiantou que vai tentar um efeito suspensivo para que o clube cumpra a pena apenas no Brasileiro de 2008.
– O Flamengo não pode ser punido. Nenhum clube consegue fazer com que um torcedor não jogue nada dentro do campo. Além disso, é responsabilidade da Suderj a venda de bebidas no estádio. Não podemos fazer nada se foi arremessada uma lata no campo – diz, em entrevista ao site “justicadesportiva.com.br”.
Se for mantido o resultado, o time rubro-negro terá que enfrentar o Atlético-PR, no próximo dia 25, com portões fechados, no Maracanã. O problema é que até o fim da tarde de quinta-feira, já haviam sido vendidos para essa partida 36.730 ingressos, que fazem parte da promoção de uma empresa de produtos alimentícios.
Para quem comprou entradas para o jogo contra o Santos, neste domingo, não há problema, pois a pena só é válida para a penúltima rodada.
Fonte: Globoesporte.com