Chega de confusão…
Diretoria do Sampaio precisa dar um basta
Não dá mais para ouvir mais esse tipo de notícia. Todo dia é a mesma coisa. Jogador brigando em treinamento. Jogador desacatando dirigente. O resultado são constantes resultados negativos. E isso é o que vem acontecendo neste segundo semestre com o Sampaio.
Depois de um primeiro semestre brilhante e que culminou com a conquista do título da Taça Cidade de São Luís, o clima mudou bastante e o Tubarão mergulhou em sucessivas crises.
O resultado todo mundo sabe: o time fez uma péssima campanha no Campeonato Brasileiro e deu adeus ao sonho de retornar à Série B logo na segunda fase. Outro fracasso no 1º turno do Campeonato Maranhense. Com a equipe reforçada para o Brasileiro, o Sampaio sequer conseguiu chegar às semifinais.
Agora, o time do técnico Vinícius Saldanha ocupa a incômoda 6ª colocação no 2º turno. E uma derrota no clássico com o Moto poderá agravar ainda mais a crise Tricolor.
Na semana em que o presidente Manoel Ribeiro assinou a renúncia após comandar o clube por 10 anos, o clima esquentou muito no Mais Querido. O técnico Vinícius Saldanha chegou a ameaçar deixar o clube alegando ingerência de dirigentes na equipe.
O zagueiro e capitão Alex Mineiro discutiu com o diretor Adaílton Andrade por causa do cardápio no Tubarão. O capítulo final envolveu ontem o goleiro Delmir e o volante Tim Marcos.
Um, dois, três, quatro… Já perdi as contas dos jogadores que foram mandados embora por indisciplina nesta temporada no Sampaio. Dizer que não haverá tolerância para a indisciplina não basta. Se isso está ocorrendo é porque alguma coisa está errada.
O Sampaio tem muita gente experiente. Gente que sabe que o clube vive um novo momento e que tudo isso faz parte de todo processo de mudança. Por tudo isso, espero que essa onda de turbulência no Tricolor passe o quanto antes possível.
É melhor ver um Tubarão mordendo em campo. O futebol agradece.