O Sampaio confirmou a contratação do preparador físico do Moto, Arlindo Azevedo. Ele assume no lugar de Izone Carvalho que está deixando o Tricolor.
Izone estaria desgastado no Mais Querido. Ele foi bastante criticado durante o Campeonato Brasileiro, mas o que ninguém quer assumir no Tricolor é que a grande maioria dos jogadores contratados durante a Série C estavam parados e isso prejudicou o conjunto da equipe.
Outro fator que precisa ser levado em consideração diz respeito à idade. Muitos jogadores contratados tinha idade “avançada”. O então técnico do Sampaio, Luís Carlos Wink, por exemplo pouco utilizou o meia Paulo César e o lateral-direito Carabina.
Izone Carvalho comandou a preparação da equipe durante a Taça Cidade. E o Sampaio voava em campo. O que mudou da Taça para o Brasileiro? Apenas o grupo de jogadores. Talvez esteja aí a explicação.
Por outro lado, o que teria motivado Arlindo Azevedo a deixar o Moto? Pesou a situação financeira. O time rubro-negro está com salários atrasados, mas isso não é privilégio do Moto. No futebol virou coisa comum.