O Maranhão é o segundo finalista do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O MAC se classificou ao empatar de 1 a 1 com o Moto nesta quinta-feira, no Estádio Nhozinho Santos. O adversário da final será o Imperatriz que venceu o Bacabal de 2 a 1 em casa.
Na partida desta noite, o Moto abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Roni levou a melhor numa disputa de bola na entrada da área com o goleiro Júnior que saiu mal. O atacante do Moto aproveitou para chutar, a defesa cortou, mas na sobra Gabriel fez 1 a 0.
O empate do MAC foi marcado por Jean Maranhense (foto), aos 35 minutos do segundo tempo. Robson lançou Jean que apareceu livre, a defesa do Moto parou pedindo impedimento que não houve e chutou no canto esquerdo do goleiro Flaubert empatando a partida.
Com o resultado, o Maranhão garantiu também a vantagem na decisão contra o Imperatriz. O MAC jogará as duas partidas decisivas por dois resultados iguais. A primeira partida será domingo, às 18h, no Estádio Frei Epifânio. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (11), às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos.
Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz
DECISÃO…….
Hoje começa mais uma decisão para o Colorado do Tocantins. Imperatriz e MAC com certeza farão um belo jogo, será o melhor da capital contra o melhor do interior…
VANTAGEM…..
Estive pensando com meus botões, e cheguei a seguinte conclusão: O Imperatriz tem um lado positivo nesta decisão. O time veio de um jogo difícil e desgastante contra o Leão, jogando a 1ª partida da final em casa não precisará viajar na correria. Já o MAC que também teve jogo difícil contra o Moto, terá que fazer duas viagens até a decisão do 1º certame, vem até a Terra do Frei e volta para Ilha do Amor. Vamos ver se tiramos vantagem disso……pelo menos.
TORCIDA….
Conheço bem minha torcida, iremos encher a casa, mas, infelizmente o FLA x FLU vai tirar muita gente das arquibancadas. Sou tricolor das laranjeiras, mas não troco meu Cavalo no Caldeirão do Diabo para assistir jogo de Televisão… franquamente… fala sério…
QUE VENÇA O CAVALO……….
Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz
SAMPAIO….
Quando falamos que o Sampanha é o time da Federação, ainda há quem discorde. Tudo bem que é um absurdo da FMF querer iniciar o returno sem a decisão do primeiro. Se o Sampanha diz que o campeonato tem que ser iniciado depois da final do primeiro turno, tá falado e pronto. Como a Bolívia Falida tá parecendo a casa da mãe joana, que nem Diretoria “legal” tem, ou seja, quem manda, não foi eleito como manda seu estatuto, ainda vão adiar a estreia do mesmo no turno final do certame. É pagar pra ver…..
BACABAL – TIME DE VÂNDALOS
Infelizmente o Bacabal continua dando uma das suas. No jogo de volta na Terra Frei, sem motivo, os jogadores arrebentaram a porta do vestiário, criando uma situação de constrangimento, inclusive com ocorrência policial feita pela Diretoria do Cavalo. Francamente! O Leão do Mearim tem mais é que se preocupar em jogar futebol. Reclamaram muito da arbitragem que conduziu o jogo até com uma certa imparcialidade…
Fui.