Esquentando a discussão

4comentários

Ainda falando sobre o período ideal para a realização do Campeonato Maranhense, o internauta Cândido (da Cohama) postou um comentário no blog e que merece reflexão:

“Na verdade ninquém sabe o que quer, no ano passado foi uma discursão sem tamanho, quando seria realizado o campeonato, inclusive a imprensa defendia a realização no 2º semestre, volte a fita e ferifique se não é verdade. agora a própria imprensa que pressionou a FMF, bate o contrário, me compre um bode!”

O comentário do Cândido esquentou a discussão. De fato, a imprensa em 2005 sugeriu que o campeonato fosse realizado no 2º semestre. Eu mesmo pensava assim e não vou fugir da responsabilidade agora. Naquele ano, os nossos clubes sequer conseguiam passar para a 2ª fase da Série C.

Em 2006, o Maranhão chegou à 2ª fase e se fosse um pouquinho mais ousado teria seguido em frente. Este ano, após uma excelente Taça Cidade, o Sampaio foi o desastre no Brasileirão. O Imperatriz que tinha tudo para chegar no octogonal final cometeu aquele erro grave. Se isso não tivesse acontecido, o Campeonato Maranhense estaria ainda mais comprometido.

Todo mundo sabe que a nossa salvação é o Campeonato Brasileiro da Série C. Temos que conquistar uma das quatro vagas no acesso à Série B se quisermos voltar com força ao cenário do futebol nacional. Para isso, os nossos clubes precisam ser mais competentes durante a competição. O poder público e as grandes empresas devem acreditar nos clubes.

Antes de finalizar, acho importante que todos assumam os erros. Por isso, quero deixar claro que reformulei a minha opinião acreditando sempre que é preciso planejar melhor a participação dos nossos clubes no Campeonato Brasileiro. Essa é a saída….

4 comentários »

Copa Maranhão Sub-18

0comentário

Dois jogos abrem nesta sexta-feira a fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-18, no Estádio Daniel Filho, em Viana. A etapa vai reunir os campeões nas quatro regiões: Marília (de Imperatriz), Americano (de São Luís), Coroatá e Viana.

Marília e Americano jogam às 14h. A segunda partida será entre Viana e Coroatá. A expectativa de público é de 3 mil torcedores por rodada.

A segunda rodada acontece no sábado. No domingo será conhecido o campeão. Os jogos acontecerão todos às 14h e 16h.

A transmissão ao vivo você acompanha na Rádio Mirante AM.

sem comentário »

STJD: Araguaína ganha, mas não leva no Tapetão

0comentário

O sonho de Sampaio e Imperatriz de voltar a disputar o Campeonato Brasileiro Série C acabou agora a pouco. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu por 4 votos a 3 não aceitar o embargo de declaração proposto pelo Araguaína-TO.

A votação seguia normalmente com 3 a 2 em favor do Araguuaína, mas o voto do presidente do STJD, Rubens Aprobato mudou tudo. Aprobato votou no sentido de devolver os pontos ao Araguaína, mas contrário à reintegração do time tocantino na competição. O voto do presidente tem peso dois e por isso, a votação terminou em 4 a 3..

– Mais uma vez ganhamos e não levamos. É uma decisão um tanto estranha – afirmou o advogado Rogério Freire.

sem comentário »

Show de bola do Brasil no futebol feminino

2comentários

Foi, sem dúvida, a maior atuação da história do futebol feminino brasileiro. Uma noite de gala no Dragon Stadium, em Hangzhou, na China, que encantou todos os torcedores. A seleção não apenas venceu com tranqüilidade os Estados Unidos por 4 a 0, nesta quinta-feira, na semifinal da Copa do Mundo. O Brasil deu show. E respondeu, em campo, com dribles e jogadas bonitas, todas as provocações das americanas antes da partida, que reclamaram e dizeram que a seleção esquecia de jogar bola e só sabia pará-las com faltas. Agora, a equipe comandada por Jorge Barcellos vai atrás do inédito título. A decisão será neste domingo, às 9h da manhã (horário de Brasília), contra a Alemanha. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará a partida em tempo real.

A seleção brasileira esteve muito perto da perfeição. E não se resumiu apenas a genealidade de Marta. A goleira Andréia foi segura ao defender duas difíceis bolas logo no início da partida. Aline esteve brilhante na marcação de Abby Wambach. Tânia orientava a defesa. Elaine era a raça em pessoa. Ester e Renata Costa não se cansavam de roubar bolas. Daniela Alves parecia se multiplicar. Estava em todos os lugares do campo. Para Formiga é até difícil encontrar adjetivos… uma líder, que abriu o caminho da vitória. Maycon estava incansável. Era sempre uma ótima opção no ataque. E Cristiane, um artilheira nata, que ainda ajudava na marcação.

Pela primeira vez na história, o Brasil vence o time principal dos Estados Unidos em uma partida oficial. Uma vingança perfeita para a derrota na disputa da medalha de ouro na Olimpíada de Atenas, em 2004.

Início arrasador do Brasil

Aos quatro minutos, Cristiane arrancou pela esquerda e foi derrubada na área por Whitehill. Pênalti claro que a árbitra suíça Nicole Petignat, que estava em cima do lance, não marcou.

O jogo estava eletrizante. No minuto seguinte, falta perto da área do Brasil. Osborne aparece livre e cabeceia. Andréia, novamente, faz a defesa. Logo depois, situação parecida, só que a favor do Brasil. Daniela Alves cobra e a zagueira Aline escora por cima do travessão. Tudo isso com apenas sete minutos de jogo.

O Brasil tinha mais a posse de bola e pressionava. As americanas, que tanto falavam que as brasileiras eram desleais, começaram a chegar junto. Shannon Boxx fez falta em Formiga e recebeu o cartão amarelo. Pouco depois Chalupny dividiu uma bola com Elaine, que levou a pior e precisou de atendimento médico. O jogo ficou parado quase três minutos.

E na volta saiu o gol brasileiro. Escanteio pela esquerda e Formiga cobrou. Osborne tentou cortar de cabeça e fez o gol contra. Festa no estádio, que torcia para o Brasil: 1 a 0. O gol desestabilizou as americanas. Sete minutos depois Marta recebeu lançamento pela direita, driblou duas adversárias e chutou rasteiro. Um golaço! Brasil 2 a 0.

Com a vantagem, o Brasil, que dominava a partida, recuou. E sofreu uma pressão desnecessária. As americanas começaram a cruzar bolas na área de Andréia, o que incomodou um pouco a defesa. Mas aos 46 minutos, para parar um contra-ataque do Brasil, Shannon Boxx fez falta sem bola em Cristiane. A americana foi expulsa. E o primeiro tempo terminou com as americanas fazendo 11 faltas contra dez do então chamado “desleal” time do Brasil.

Show e festa

Antes do início do segundo tempo, uma cena curiosa. As jogadoras ficaram esperando a volta do trio de arbitragem. E o Brasil começou muito melhor. Em um contra-ataque, perdeu a chance de ampliar. Eram quatro brasileiras contra duas americanas. Mas o último passe saiu errado. Aos quatro minutos, Maycon tabelou com Daniela Alves, que entrou na área e chutou. A bola foi para fora com muito perigo. Pouco depois, Maycon avançou livre e chutou cruzado para fora.

O gol era questão de tempo. Muito pouco tempo. Aos 11 minutos nova linda jogada brasileira. E Cristiane recebeu livre na área. Ela dominou e tocou rasteiro na saída da goleira Scurry: 3 a 0!

O Brasil passou a tocar a bola com maestria. E fazia as americanas correrem. Aos 30 minutos, Formiga quase ampliou em um lindo chute de fora da área. Logo depois Marta deu um drible genial na linha de fundo e Cristiane quase fez o quarto. Mas a melhor jogadora do mundo ainda assinaria uma obra-de-arte. Marta deu um lençol em Ellertson, driblou Llody e chutou para fazer o quarto gol. O estádio inteiro aplaudiu de pé. E começou a gritar sem parar o nome de Marta. Era o fim perfeito para um dia histórico para o futebol feminino brasileiro. Ah… Cristiane ainda chutou uma bola na trave!
Fonte: Globoesporte.com

2 comentários »

Campeonato Maranhense

0comentário

O último semifinalista do 1º turno do será conhecido hoje à noite, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia. O Imperatriz enfrenta o Sampaio precisando vencer para garantir a classificação. O Sampaio só precisa de um empate. Maranhão, Bacabal e Moto já estão classificados.

O técnico Fito Neves terá dois desfalques: Cristiano e Édson que se recuperam de contusão no departamento médico. A novidade será a reestréia do meia Celinho.

No Sampaio, o técnico Luís Carlos Wink só vai definir a equipe no vestiário. O time Tricolor tem problemas no ataque que deverá contar apenas com Cláudio André.

Nos dois últimos confrontos entre Imperatriz e Sampaio houve o empate de 1 a 1 em São Luís e a goleada do Cavalo de Aço por 4 a 0, no Frei Epifânio. Os dois jogos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro Série C.

Imperatriz e Sampaio jogam às 20h30, com transmissão ao vivo pela Rádio Mirante AM.

sem comentário »

Atacante maranhense Max é filho do ex-jogador Alcino, do MAC

0comentário

Max ganha nova chance no Palmeiras

O atacante Max ainda está devendo gols com a camisa do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Apesar de estar sendo prestigiado pelo técnico Caio Júnior nas últimas partidas, ele fez apenas um gol no clube. Curiosamente, na única vez em que balançou a rede do adversário, ele saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória por 2 a 1 diante do Figueirense, em Florianópolis, no último dia 26 de agosto.

Caio Júnior elogia o comportamento tático de Max. O treinador afirma que o jogador prende os zagueiros dentro da área e faz o papel de pivô para os companheiros que saem do meio-campo com a bola dominada. Porém, ele admite que atacante precisa desencantar e começar a marcar gols.

– Quando percebo que o jogador precisa de uma conversar para ganhar moral, eu o chamo para bater papo. Já fiz isso com o Max. Fui atacante e sei o quanto é importante os gols para os jogadores que atuam na frente. Só está faltando isso para ele alavancar no Palmeiras e adquirir confiança no time titular – avalia Caio Júnior.

Max terá nova oportunidade no comando do ataque do Verdão justamente na partida contra o América-RN, seu ex-clube, no próximo domingo, às 18h10m, no estádio Machadão, em Natal, pelo Campeonato Brasileiro. E sabe que não pode vacilar, pois o atacante Rodrigão estão louco para ter nova oportunidade no time titular.

– Eu tenho convicção que teremos um artilheiro ainda nesta reta final do Brasileiro. O Max tem a minha confiança. Agora só depende ele a sua continuidade no time – explica Caio Júnior.

Fonte: Globoesporte.com

sem comentário »

Copa Sul-Americana

0comentário

O São Paulo e o Vasco garantiram ontem à noite, a classificação para a próxima fase da . Os dois times brasileiros eliminaram os adversários argentinos.

O São Paulo bateu o Boca Júniors por 1 a 0, no Morumbi. No primeiro jogo, o Boca havia vencido de 2 a 1. O adversário Tricolor na outra fase será o vencedor de Colo Colo e Milionários. As duas equipes empataram por 1 a 1 na primeira partida. O próximo jogo será realizado no dia 4 de outubro.

Em São Januário, o Vasco goleou o Lanus de 3 a 0. Na primeira partida, o time argentino venceu em casa 2 a 0. O Vasco enfrentará na próxima fase, o vencedor do confronto mexicano entre América e Pachuca. O América venceu a primeira por 4 a 1., o outro jogo acontece 3 de outubro.

No outro confronto entre Brasil e Argentina, Arsenal e Goiás empataram de 1 a 1. O time argentino se classificou porque venceu o primeiro jogo por 3 a 2, no Serra Dourada.

Hoje à noite, o River Plate enfrenta o Botafogo. na partida realizada no Rio de Janeiro na semana passada, o Batagogo venceu no engenhão por 1 a 0.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS