Tuna treina à espera do retorno

2comentários

Ficou para a próxima semana a definição do provável retorno da Tuna à Série C do Campeonato Brasileiro. O julgamento do Imperatriz (MA), que pode perder seis pontos por causa da suposta escalação irregular do meia Rossini, ainda não tem dia definido para acontecer, mas sabe-se que a pauta deve sair apenas nesta segunda-feira. Se forem punidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), os maranhenses cedem aos tunantes a vaga na terceira fase da competição.

Enquanto aguardam pelo julgamento, os cruzmaltinos dão continuidade aos trabalhos no Souza, agora mais aliviados com a possível permanência na Terceirona. Ontem à tarde, o elenco suou a camisa no primeiro coletivo da semana. O técnico Carlos Lucena sabe que o retorno não está garantido, mas prefere já estudar o posicionamento da equipe para os próximos jogos.

A novidade no treinamento foi o preparador físico Russo, que assumiu o lugar de Nicolau Barros, agora no Clube do Remo. Os azulinos levaram o preparador físico, mas liberaram um jogador. O atacante Felipe Mamão está aberto para negociações com a diretoria cruzmaltina. A expectativa dos tunantes é que a contratação do atleta seja fechada ainda nesta semana.

Carlos Lucena não esconde que o atacante que defendeu a Lusa na Série C do ano passado chegaria em boa hora na equipe. “O Felipe é um grande jogador, que seria bem aproveitado. Ontem, eu conversei com ele e deu pra ver que ele tem vontade de voltar pra Tuna.”

Hoje de manhã, o treinador vai orientar um novo coletivo, já pensando nos jogos da terceira fase da Série C. Caso a Lusa retorne à competição, deverá jogar no dia 16, contra o Barras (PI).

Quem quer acabar com as pretensões cruzmaltinas é o Sampaio Corrêa (MA), que denunciou a Tuna à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), alegando que o atacante Hallace foi escalado irregularmente no jogo contra o Imperatriz (MA), no domingo passado. Mas, de acordo com a diretoria da Lusa, o atleta já estava devidamente regularizado para a partida e a Confederação, que deu ao clube um documento atestando a regularidade, não deve acatar a denúncia.

Possível eliminação abala maranhenses

A notícia da possível eliminação do Imperatriz (MA) caiu como uma bomba no meio dos jogadores do Cavalo de Aço. A equipe venceu a Tuna Luso por 2 a 1 no domingo passado e, portanto, estaria garantida na terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Rodrigo Ramos diz que ele e seus companheiros ainda não acreditam no que está acontecendo. “Houve um grande desespero por parte dos jogadores. Menos de 48 horas estávamos comemorando um feito inédito em nossa cidade e de repente fomos surpreendidos com essa bomba.”

Na segunda-feira, os atletas do clube maranhense ainda comemoravam a permanência na Terceirona quando a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), por meio de sua Diretoria de Competições, comunicou à direção do clube que ele seria julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por suposta escalação irregular do meia Rossini. O clube já prepara a defesa para evitar a perda dos 6 pontos.

Fonte: Diário do Pará

2 comentários para "Tuna treina à espera do retorno"


  1. Ze carlos

    Essa vai para o motense ou cavalo de aço que fez o comentário da dúvida quantos a inrregularidade do jgador da Tuna.
    Existe a ciência do Direito para interpretar as leis.É dentro desta interpretação do regulamento é que o Sampaio busca seus direitos.
    O Jogador assinou a súmula participa ou não participa do jogo? éis a 1ª discursão.
    O regulamento geral do campeonato brasileiro especifica claramente as séries a, b e c? éis a segunda discursão.
    Então caro Zeca, a discursão no ramo do direito é ampla.

  2. Anônimo

    Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz

    Caro Zeca!

    O clima é de desolação total! Não sabemos como deixaram isso acontencer. A euforia pela possível classificação do time deixou a Diretoria desantenada a ponto de errar numa contagem tão primária. Meu Deus! O que nossa defesa vai alegar diante de tamanha grosseria? Estamos batendo de frente com o regulamento da competição, e o pior, com fatos concretos e comprovados e até admitidos pela própria Diretoria. Mas vivemos num mundo onde a política faz a diferença. Vamos ver até onde vai a competência de nossos diretores. Converter essa situação será sem dúvida a maior vitória do Imperatriz.

    MUDANDO MAIS OU MENOS DE ASSUNTO!!!!

    Os Dirigentes do Sampaio estão extressando cada vez mais sua torcida. Estão se auto desgastando correndo atrás de uma possibilidade inexistente. O regulamento é claro: O atleta que constar na súmula como suplente, poderá sim, atuar em outra equipe desde que não seja punido na partida.

    Alguma dúvida quanto a isso caro Zeca?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: