Enquanto reza, Tuna reforça o elenco

1comentário

‘Estamos torcendo para que essa volta do time ao campeonato seja confirmada’, disse o goleiro Inácio. ‘Voltando, temos de fazer valer essa chance’, completou. Para o técnico Carlos Lucena, a saída do Cavalo de Aço e a volta da Tuna Luso à Série C é uma questão de justiça. ‘Quem acompanhou a partida que a Tuna fez contra eles lá em Imperatriz viu que nosso time foi garfado descaradamente’, criticou o treinador, afirmando que o gol do atacante Lindoval, que deu a vitória por 2 a 1 aos maranhenses, foi em completo impedimento. ‘Foi o maior dos muitos absurdos que aconteceram contra o nosso time neste campeonato’, avaliou Lucena. Caso tenha o seu retorno garantido ao campeonato, a Lusa fará a primeira partida, contra o Nacional-PB, Cururipe-AL ou Barras-PI, sem três titulares: o zagueiro Sérgio e o volante Márcio Belém receberam o terceiro cartão amarelo. Já o atacante Hállace, autor do único gol tunante diante do Imperatriz, foi expulso de campo.

Mesmo sem a confirmação de sua volta à Série C, a Tuna já começou a tratar da contratação de reforços para a terceira fase da competição. O primeiro deles é um jogador bem conhecido na Vila Olímpica: o atacante Felipe Mamão. O jogador, que foi o artilheiro da Lusa na Terceirona de 2006, foi liberado, ontem, pelo Remo, seu clube de origem, para iniciar negociações com os cruzmaltinos. O atleta pode ser anunciado a qualquer momento como o mais novo contratado pela diretoria tunante.

Fonte: O Liberal

1 comentário »

Dia ‘D’ para o Imperatriz

0comentário

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF confirmou para a próxima segunda-feira, às 18h, o julgamento do processo envolvendo o Imperatriz no caso Rossini.

Segundo a CBF, o Imperatriz lançou o jogador com três cartões amarelos na partida contra o Sampaio em São Luís, pela penúltima rodada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro Série C. Se a irregularidade for confirmada, o Imperatriz perderá seis pontos e estará eliminado da terceirona.

O advogado José Mauro Couto contratado pelo Imperatriz para defender o clube no STJD alegará que não houve má fé do time maranhense e sim um equívoco na interpretação da legislação por parte de um funcionário do clube. O mesmo advogado deverá ser contratado pelo Sampaio no Caso Hallace.

A partida entre ABC-RN e Imperatriz-MA, pela 3ª fase da Série C que aconteceria no próximo domingo foi suspensa pela CBF até que o processo seja julgado pelo STJD.

Estadual

O Imperatriz aproveita a indefinição sobre a sua permanência na Série C e enfrenta o Chapadinha pelo 1º turno do Campeonato Maranhense, nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Frei Epifânio. No domingo, o Imperatriz recebe o Nacional, às 16h.

sem comentário »

China fora do Sampaio

2comentários

O meia China está fora dos planos do Sampaio para o restante da temporada e ainda será multado em 30 por cento pela diretoria. O jogador teria se apresentado em total estado de embriaguês antes da viagem para o Acre. Este ano, China também foi dispensado do Imperatriz pelo mesmo motivo após a Taça Cidade de São Luís. China é o exemplo de grandes jogadores com péssimo comportamento fora de campo.

Debandada

Além de China, o zagueiro Leonardo está deixando é outro que está deixando o clube após a desclassificação no Campeonato Brasileiro Série C e vai para o Olaria-RJ. O zagueiro Djair que recebeu uma proposta do futebol japonês também já viajou. Lopes que nem chegou a vestir a camisa Tricolor no brasileirão também já deixou o clube. Paulo César que é “desafeto” do técnico Luís Carlos Wink também não deverá continuar.

2 comentários »

Tuna treina à espera do retorno

2comentários

Ficou para a próxima semana a definição do provável retorno da Tuna à Série C do Campeonato Brasileiro. O julgamento do Imperatriz (MA), que pode perder seis pontos por causa da suposta escalação irregular do meia Rossini, ainda não tem dia definido para acontecer, mas sabe-se que a pauta deve sair apenas nesta segunda-feira. Se forem punidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), os maranhenses cedem aos tunantes a vaga na terceira fase da competição.

Enquanto aguardam pelo julgamento, os cruzmaltinos dão continuidade aos trabalhos no Souza, agora mais aliviados com a possível permanência na Terceirona. Ontem à tarde, o elenco suou a camisa no primeiro coletivo da semana. O técnico Carlos Lucena sabe que o retorno não está garantido, mas prefere já estudar o posicionamento da equipe para os próximos jogos.

A novidade no treinamento foi o preparador físico Russo, que assumiu o lugar de Nicolau Barros, agora no Clube do Remo. Os azulinos levaram o preparador físico, mas liberaram um jogador. O atacante Felipe Mamão está aberto para negociações com a diretoria cruzmaltina. A expectativa dos tunantes é que a contratação do atleta seja fechada ainda nesta semana.

Carlos Lucena não esconde que o atacante que defendeu a Lusa na Série C do ano passado chegaria em boa hora na equipe. “O Felipe é um grande jogador, que seria bem aproveitado. Ontem, eu conversei com ele e deu pra ver que ele tem vontade de voltar pra Tuna.”

Hoje de manhã, o treinador vai orientar um novo coletivo, já pensando nos jogos da terceira fase da Série C. Caso a Lusa retorne à competição, deverá jogar no dia 16, contra o Barras (PI).

Quem quer acabar com as pretensões cruzmaltinas é o Sampaio Corrêa (MA), que denunciou a Tuna à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), alegando que o atacante Hallace foi escalado irregularmente no jogo contra o Imperatriz (MA), no domingo passado. Mas, de acordo com a diretoria da Lusa, o atleta já estava devidamente regularizado para a partida e a Confederação, que deu ao clube um documento atestando a regularidade, não deve acatar a denúncia.

Possível eliminação abala maranhenses

A notícia da possível eliminação do Imperatriz (MA) caiu como uma bomba no meio dos jogadores do Cavalo de Aço. A equipe venceu a Tuna Luso por 2 a 1 no domingo passado e, portanto, estaria garantida na terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Rodrigo Ramos diz que ele e seus companheiros ainda não acreditam no que está acontecendo. “Houve um grande desespero por parte dos jogadores. Menos de 48 horas estávamos comemorando um feito inédito em nossa cidade e de repente fomos surpreendidos com essa bomba.”

Na segunda-feira, os atletas do clube maranhense ainda comemoravam a permanência na Terceirona quando a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), por meio de sua Diretoria de Competições, comunicou à direção do clube que ele seria julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por suposta escalação irregular do meia Rossini. O clube já prepara a defesa para evitar a perda dos 6 pontos.

Fonte: Diário do Pará

2 comentários »

Vinícius Saldanha pode retornar ao Moto

1comentário

O novo técnico do Moto poderá ser Vinícius Saldanha. Ele é um dos nomes que estariam na lista da diretoria rubro-negra para ocupar o luar do técnico Bagé que deixou o clube por conta da situação financeira. Os salários dos jogadores, comissão técnica e funcionários estão atrasados três meses. Os seis jogadores contratados fora do Maranhão foram mandados de volta para casa pela diretoria. Este será o cenário que o novo técnico terá que enfrentar.

A diretoria do Moto já adiantou que não tem condições de contratar outro treinador fora do estado e por isso deverá acertar com um técnico prata de casa.

Vinícius Saldanha já dirigiu o Moto em outra ocasião, por sinal muito parecida com a atual. O time começava uma reformulação que depois o levava à conquista de títulos. Este ano, Vinícius Saldanha foi o primeiro técnico do Sampaio na temporada e iniciou a reformulação que levaria o “Mais Querido” à conquista da Taça Cidade de São Luís.

Também estariam na mira do rubro-negro, o atual técnico do Santa Quitéria, Sandow Feques e o preparador físico Arlindo Azevedo que poderia voltar a acumular a função de treinador. Feques estaria ganhando R$ 5 mil no Santa Quitéria e a saúde financeira do Moto não é nada boa. Arlindo não estaria disposto a acumular a função outra vez. Por isso, o nome de Vinícius aparece com maior força.

A estréia do novo técnico do Moto deverá acontecer no dia 16 no clássico contra o Sampaio.

1 comentário »

Todo dia muda

0comentário

Não falta mais nada acontecer no “campeonato dos jogos adiados”. Somente ontem no finalzinho da tarde, a FMF anunciou o adiamento para amanhã da partida entre Imperatriz e Chapadinha pelo 1º turno do Campeonato Maranhense.

Em meio a uma grande decepção em função da possibilidade de eliminação do Imperatriz no Campeonato Brasileiro Série C, o Cavalo de Aço receberá o Galo da Chapada, às 20h30, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia.

Outro adiamento confirmado foi o clássico entre Sampaio e Maranhão que saiu do domingo para a próxima segunda-feira. E o clássico Sampaio e Moto deverá sair do dia 13 para o dia 16 de setembro. Vamos esperar que ainda teremos outros adiamentos pela frente.

sem comentário »

Sampaio recebe o Nacional, após desclassificação na Série C

0comentário

O Sampaio enfrenta o Nacional de Santa Inês, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Nhozinho Santos pelo 1º turno do Campeonato Maranhense. Esta será a 5ª partida disputada pelo Tricolor na competição.

O time do técnico Luís Carlos Wink volta a campo após a desclassificação no Campeonato Brasileiro Série C. Delmir, Alex Mineiro e Eloir estão suspensos e desfalcam o Sampaio.

O time está definido com: Felipe, Lima, Bill e Robinho. Marcos Sousa, Pires, Pablo, Leandro Marangon e Raí. Ari e Coelho.

O Nacional não terá o técnico Pedrinho Rocha que deixou o clube e foi para o Piauí. O técnico Raimundo Oliveira também já definiu a equipe: Gilberto, Paulinho, Jorge, Ricardo Henrique e Cambota. Bubu, Cidinho, Juninho e Ricardinho. Andrezinho e Carlinhos Silva.

Sampaio e Nacional se enfrentam às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos.

sem comentário »

Mais um adiamento

0comentário

O clássico entre Sampaio e Moto marcado pela Federação Maranhense de Futebol para a próxima quinta-feira (13) deverá ser adiado a pedido do time rubro-negro.

Com os jogadores em greve a mais de um mês por conta dos atrasos no pagamento de salários, o Moto pediu à FMF o adiamento do jogo para que possa reiniciar os treinamentos ainda esta semana.

Se a Federação concordar com o pedido do Moto, o clássico com o Sampaio só deverá acontecer no domingo (16). Em seguida, o Moto entrentará o Imperatriz fechando a sua participação na 1ª fase do 1º turno do Estadual.

sem comentário »

Clássico adiado

0comentário

A Federação Maranhense de Futebol confirmou para a próxima segunda-feira (10) o clássico entre Sampaio e Maranhão pelo 1º turno do Campeonato Maranhense. A partida que estava marcada para o domingo foi transferida para a segunda-feira porque os clubes preferiram fugir da concorrência com a televisão neste reinício de Campeonato Maranhense.

sem comentário »

Moto procura novo treinador para o lugar de Bagé

0comentário

A diretoria do Moto deverá anunciar nos próximos dias o nome do substituto do técnico Ronaldo Bagé que deixou o clube e retornou ao Rio Grande do Sul por causa da situação financeira do time rubro-negro.

Além de Bagé, o Moto dispensou na semana passada os seis jogadores contratados fora do Maranhão. Os salários de jogadores e funcionários continuam com três meses de atraso.

O substituto de Bagé deverá ser um técnico daqui mesmo do Maranhão. Na lista estariam os nomes de Sandow Feques, atualmente no Santa Quitéria, Vinícius Saldanha e até o preparador físico Arlindo Azevedo que poderá voltar a acumular a função de treinador.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS