Tunantes perto do retorno

0comentário

PELO “TAPETÃO” Irregularidade do Imperatriz pode recolocar a Tuna na Série C

Nem tudo está perdido para a Tuna Luso na Série C do Campeonato Brasileiro. Após ter sido despachada dentro de campo pelo Imperatriz (MA), anteontem, a Águia pode retornar à competição com o auxílio do “tapetão” e do próprio clube maranhense. É que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) identificou a suposta escalação irregular do meia Rossini Alberto dos Santos e denunciou o Cavalo de Aço ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). São altas as chances de punição e perda de pontos.

Segundo a Confederação, a irregularidade da equipe maranhense ocorreu na partida válida pela 2a rodada da segunda fase, em que o Imperatriz goleou o Sampaio Corrêa (MA) por 4 a 0. Neste jogo, Rossini atuou normalmente. O detalhe é que o jogador estaria suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderia jogar.

O Imperatriz (MA) será julgado nesta quinta-feira e tem grandes chances de perder 6 pontos. Se isto se confirmar, o time ficará com 4 pontos na segunda fase e deixará a liderança do grupo 17. Com isso, Rio Branco-AC (10 pontos) e Tuna (8) seriam os classificados da chave à terceira fase da Série C.

Caso a Tuna volte à disputa, estará no grupo 26, ao lado de Barras (PI), Nacional (PB) e Coruripe (AL). A CBF ainda não divulgou a tabela completa do grupo 26, deixando claro que a permanência do Cavalo de Aço na Série C é uma incógnita.

Por causa desta novidade, a Tuna não deve desmanchar o plantel. Hoje, iria ocorrer no Souza a reunião que decidiria o início da caminhada cruzmaltina visando o próximo Campeonato Paraense. Mas, até quinta-feira, os cruzmaltinos continuam trabalhando normalmente. A reunião será substituída por treino.

A Tuna não é a primeira equipe paraense nesta Terceirona que pode garantir a sobrevivência no “tapetão”. No início da primeira rodada, o Ananindeua ressuscitou após a condenação do Araguaína (TO), que perdeu 12 pontos.

Fonte: Diário do Pará

Sem comentário para "Tunantes perto do retorno"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: