Tudo jogado fora

3comentários

O amadorismo pode nos vencer mais uma vez. A Confederação Brasileira de Futebol comunicou ontem ao Imperatriz e a Federação Maranhense de Futebol que o jogador Rossini atuou com três cartões amarelos na partida contra o Sampaio e isso poderá eliminar o Cavalo de Aço do Campeonato Brasileiro Série C.

De imediato, a CBF suspendeu a partida entre ABC e Imperatriz que aconteceria domingo em Natal. Além disso, o processo foi encaminhado ao STJD que deverá julgá-lo na próxima quinta-feira.

A notícia caiu como uma bomba em Imperatriz. A torcida colorada não acredita que isso possa acontecer. Em meio aos jogadores a decepção é geral. O goleiro Rodrigo Ramos, o principal destaque da equipe na Série C chegou a chorar ao tomar conhecimento da possível irregularidade. Ele e muitos outros jogadores sabem que a Série C é uma grande vitrine. Todos acreditavam que, com uma boa campanha poderiam chegar a outros grandes clubes.

A contagem dos cartões é uma das tarefas do supervisor Silvano Araújo, mas não vamos atribuir a culpa apenas a ele. Prefiro admitir que se isso ainda ocorre no nosso futebol é por falta de uma gestão profissional, como diz o nome: Futebol Profissional.

O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira disse que não acredita que o Imperatriz consiga se livrar dessa, mas os dirigentes do Cavalo de Aço já contrataram o mesmo advogado do Botafogo no caso Dodô e alimentam a possibilidade de continuar disputando a Terceirona.

Por essa ninguém esperava. Não é possível que um clube como o Imperatriz venha a ser eliminado pela sua própria estrutura. Irregularidades dessas são grosseiras e inaceitáveis. Vou torcer para que o Cavalo que tem uma das defesas menos vazadas do brasileirão, possa ter agora uma defesa eficiente também no STDJ.

3 comentários para "Tudo jogado fora"


  1. Anônimo

    Sr. Zeca Soares. Não sou do Maranhão, mais dou uma de advogado do Diabo, logico defendendo o Imperatriz. Tenho a plena convicção que a sacanagem começa na CBF, se não veja, toda vez que um atleta completa os tres catões amarelo, deveria ter uma listagem no dia do jogo quais os atletas que não tem condições de jogo. Essa é que a verdade, assim ela coibia esses prejuizos e atrasos nas rodadas. Segundo é muito confuso, esse regulamento do cartão amarelo, antes quando o jogador era expulso, eliminava os cartões pendurados, depois que os clubes usaram essa pratica, forçar o terceiro ou cartão amarelo,mudaram a regra. só que ninguem pode ser punido duas vezes pelo mesmo crime. finalizando, acredito que tenha jeito para o Imperatriz.
    edmilson carvalho

  2. Batalha

    A diretoria do imperatriz esqueceu que o campeonato brasileiro da série c não é como o maranhense que tudo pode!!!

  3. J. Júnior

    Cara não acredito bixo, que deceppção, rapaz alegria de maranhense dura pouco mesmo. (apesar de não ser maranhense me sinto um pois moro em IMPERATRIZ há mais de 15 anos)

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: