O goleiro Rodrigo Ramos, um dos destaques do Imperatriz no Campeonato Brasileiro Série C disse em entrevista à Rádio Mirante AM que o clima é de total frustração em meio aos jogadores do Cavalo de Aço, após a notícia sobre a possível irregularidade do meia Rossini e da possibilidade de eliminação do Campeonato Brasileiro Série C.
– A euforia nas ruas é muito grande pela classificação e de repente essa bomba cai sobre as nossas cabeças. A gente tem que buscar força não sei de ontem – afirmou.
Rodrigo disse que a diretoria procurou tranquilizar os jogadores e disse que a equipe tem grandes condições de continuar na competição.
Caro Zeca Soares,
Gostaria de fazer a seguinte colocação sobre o episódio envolvendo o jogador Rossini. Eu entrei no site da CBF e após olhar as súmulas das partidas do Imperatriz constatei que o jogador não estava irregular antes da partida de volta contra o Sampaio Corréia em São Luís, para explicar melhor, eu identifiquei que o jogo recebeu o terceiro cartão Amarelo contra o Ananindeua na 5° rodada da primeira fase e cumpriu suspensão contra o Paysandu na última rodada. Na segunda fase, pelo que mostra as súmulas o jogador recebeu apenas um cartão amarelo contra o Rio Branco na 4ª rodada, justamente um jogo antes de enfrentar o Sampaio. Portanto houve um equívoco por parte da CBF.