Por Zeca Soares • quinta-feira, 30 de agosto de 2007
A vitória do Imperatriz domingo contra a Tuna Luso garantirá ao Cavalo de Aço a primeira colocação no Grupo 17 da Série C. Com isso, no cruzamento dos grupos, o representante maranhense terá pela frente o Bahia-BA, Fast-AM ou Barras-PI (para isso o Barras terá que ser derrotado em casa pelo Fast) e ABC-RN ou Confiança-SE que se enfrentam na última rodada do Grupo 20. O ABC joga por um empate para garantir a classificação.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Faltando apenas uma rodada para encerramento da 2º fase do Campeonato Brasileiro Série C, veja como ficariam os grupos da próxima fase:
Grupo 25
ABC-RN
Fast-AM
Tuna Luso-PA
Bahia-BA
Grupo 26
Imperatriz-MA
Atlético-BA
Barras-PI
Coruripe-AL
Grupo 27
Villa Nova-MG
Guarani-SP
Atlético-GO
Esportivo-RS
Grupo 28
Roma Apucarana-PR
Volta Redonda-RJ
Crac-GO
Ulbra-RS
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Ontem, o que seria um simples dever de casa para os cruzmaltinos se transformou num dos maiores desafios enfrentados pela Tuna Luso dentro do seu estádio. O empate por 1 a 1 com o Rio Branco (AC) quebrou a seqüência de vitórias da Águia dentro do Souza. Os cruzmaltinos foram pressionados do início ao fim e quase terminaram a partida sem marcar pontos.
Os tunantes terão que buscar a classificação à terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro no Maranhão, contra o Imperatriz (MA), no próximo domingo. Um empate será o suficiente para garantir os cruzmaltinos na próxima etapa da competição.
Fogos de artifícios e aplausos nas arquibancadas do estádio Francisco Vasques deveriam ser prenúncios de uma grande partida, o que, francamente, não se viu. O Rio Branco ditou o ritmo nos primeiros trinta minutos. A Tuna pouco criou na primeira etapa.
No início do segundo tempo, o sol forte tirou o ímpeto dos visitantes. Garrinchinha – que substituiu Luis Cláudio Baiano ainda no primeiro tempo – não deu sossego aos zagueiros rivais. Outro que entrou inspirado foi o meia Luís Carlos Trindade – no lugar de Márcio Belém. Ele fez um lançamento perfeito para a conclusão de cabeça de Marcelinho, aos 7min: 1 a 0.
A partir daí a Tuna começou a botar fogo na área do Rio Branco, mas ficou só na ameaça. Pagou caro por isso. O visitante marcou, aos 20min, o gol do empate com Testinha, em bela cobrança de falta. Os visitantes pressionaram no final, mas não conseguiram a virada.
Propina
Após a partida, atletas da Lusa questionaram a arbitragem a respeito da expulsão do zagueiro Hallyson e da não marcação de supostos pênaltis. Houve confusão. Um dos colaboradores da diretoria de futebol da Lusa, de prenome Paulo, acusou o árbitro Françuar Fernandes da Silva (de Roraima) de pedir uma propina de R$ 12 mil à Tuna para favorecer a equipe. O apitador deixou o gramado sob escolta policial.
Fonte: Rádio Clube AM e Diário do Pará
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quinta-feira, 30 de agosto de 2007
No futebol, quando o árbitro da partida não aparece é porque ele teve excelente atuação. Isso não está na regra, mas é uma verdade do futebol.
Tenho visto muita confusão por causa das arbitragens na Série C e a arbitragem de ontem foi uma excessão.
Foi assim, ontem à noite com Luiz Gonzaga durante a partida entre Imperatriz e Sampaio que acabou empatada de 1 a 1.
Jogadores de Sampaio e Imperatriz tiveram na arbitragem a tranquilidade necessária e por isso procuraram apenas jogar futebol.
Os dois auxiliares Geraldo de Jesus (de São Luís) e Cícero Romão (de Imperatriz) também foram destaque. Resultado: pouco trabalho também para o 4º árbitro Silvio Eduardo.
Nota 10 para o quarteto.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Recebi este comentário há pouco no blog e gostaria de dividir essa opinião com todos que visitam esta página:
“Eu acho engraçado o tanto que vcs de São Luis não gostam do time do IMPERATRIZ, vc colocou aí apenas duas possibilidades de classificação do SAMPAIO, e todas as duas só com o IMPERATRIZ se dando mal, existe uma possibilidade de que se o IMPERATRIZ golear a TUNA e o SAMPAIO golear o RIO BRANCO entram os dois times maranhenses, mas parece que pra vcs maranhense mesmo só o SAMPAIO, mas nós não queremos a torcida de vcs não pois dependemos só de nós mesmos, tenha um bom dia”.
Talvez o amigo não tenha entendido a abordagem da matéria. Disse que o sonho de rotornar à Série B estava cada vez mais distante para o Sampaio. E os resultados mostram isso.
O caminho para o Imperatriz é mais curto. Basta uma vitória contra a Tuna Luso em casa. Tudo isso, porque o Cavalo de Aço foi mais competente dentro de campo.
Não será agora que vou entrar nessa discussão que considero boba de São Luís x Imperatriz. Isso não existe. Gostaria sim que os dois clubes maranhenses se classificassem, mas sinceramente acredito na vitória do Imperatriz, agora a goleada do Sampaio por mais de dez gols de diferença…. Eu vou esperar para ver.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quinta-feira, 30 de agosto de 2007
O goleiro do Imperatriz, Rodrigo Ramos foi o principal destaque no empate de 1 a 1 com o Sampaio, no Estádio Nhozinho Santos e que deixou o Cavalo de Aço a uma vitória da classificação para a 3ª fase da Série C.
Rodrigo comemorou o resultado, mas disse que a classificação ainda não está garantida. Ele destacou a boa fase e disse que espera se transferir para uma outra grande equipe no final da temporada.
– Eu fico muito feliz que o trabalho vem dando certo, agora não podemos parar por aqui. A Série C é uma vitrine boa tem a terceira fase aí e logo depois o octogonal, então a gente precisa classificar para ser valorizado. Eu coloquei na minha cabeça que este tem que ser o meu ano para que eu possa subir um degrau a mais na minha carreira – afirmou
O goleiro Rodrigo Ramos fez uma convocação ao torcedor do Imperatriz:
– A gente tem uma briga, uma final, uma decisão no domingo e eu quero aproveitar a oportunidade para convocar o torcedor para que possam invadir o Frei Epifânio – finalizou.
Ouça a entrevista de Rodrigo Ramos, na Rádio Mirante AM
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quinta-feira, 30 de agosto de 2007
‘Se nós temos a possibilidade matemática, nós temos que acreditar nela’, afirmou.
O técnico Luís Carlos Wink disse que o Sampaio mesmo não tendo alcançado o objetivo que era a vitória contra o Imperatriz foi um time completamente diferente das partidas anteriores.
– Eu acho que a equipe foi vibrante, uma equipe determinada. Se tivesse esse espírito nos demais jogos, nós não teríamos perdidos para ninguém – disse.
Wink disse que a equipe ainda tem chance de classificação, para isso terá que vencer o Rio Branco (no Acre) e torcer por uma derrota do Imperatriz para a Tuna Luso dentro do Frei Epifânio D’Abadia.
– Não tem nada perdido não. A Tuna vai lá para Imperatriz para ganhar o jogo. Se nós ganharmos e a Tuna também, nós estaremos classificados. Se nós temos a possibilidade matemática, nós temos que acreditar nela – finalizou.
O técnico Luís Carlos Wink voltou a comentar o episódio envolvendo o meia Paulo César.
– Quando terminar a competição eu vou falar o que eu penso sobre uma situação que atrapalhou o meu trabalho, mas isso eu só vou falar no final. Não quero falar agora sobre nenhum jogador, mas vou falar quando terminar – disse.
A respeito da sua permanência no clube, Luís Carlos Wink disse que isso é um assunto que compete à diretoria.
Ouça a entrevista de Luís Carlos Wink, na Rádio Mirante AM
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Ouça a entrevista de Delmir, na Rádio Mirante AM
O goleiro Delmir jogou a toalha após o empate de 1 a 1 com o Imperatriz e disse que o Sampaio sai da Série C pelos seus próprios erros, mesmo o time ainda tendo condições matemáticas de se classificar.
– Infelizmente a gente fica muito triste por encontrar o Sampaio nessa situação, claro que a gente veio aqui com o propósito de ser campeão e colocar o Sampaio numa posição privilegiada que era a 2ª divisão, infelizmente a gente sai aqui por erros bobos, erros nossos. Continuo falando que se tem algum culpado, os culpados somos todos nós. Estou de cabeça baixa. Estou com muita vergonha de deixar o Sampaio nesta situação – desabafou.
Para continuar na Série C, o Sampaio precisa vencer o Rio Branco (no Acre) e torcer por uma vitória da Tuna Luso contra o Imperatriz, em pleno Frei Epifânio D’Abadia.
Categoria Sem categoria