Por Zeca Soares • quarta-feira, 22 de agosto de 2007
Depois da turbulência provocada pelas duas goleada consecutivas na Série C, aos poucos a normalidade parece tomar conta do Sampaio na semana decisiva. O time precisa mais do que nunca vencer a Tuna Luso para continuar vivo no Campeonato Brasileiro Série C.
O jogo será decisivo também para o técnico Luís Carlos Wink. Diante da pressão atual, um novo tropeço poderá provocar a queda do treinador do Mais Querido. Uma lista de dispensas já estaria pronta. Cerca de oito jogadores que não estariam “honrando” a camisa Tricolor deverão ser dispensados. Mas tudo isso é assunto para ser definido após a partida. “Este não é o momento para falar nisso”, disse o presidente José Alberto em entrevista à Rádio Mirante AM.
Apesar do momento delicado, o Sampaio que depende apenas de si deverá ter até cinco novidades no domingo contra a Tuna. Diego e Lopes (atacantes), Caldeiras (lateral-direito), Bill (zagueiro) e Leandro Marangon (meia). O time será completamente diferente daquele que foi goleado pela Tuna e Imperatriz.
Não acredito que o técnico Luís Carlos wink continue com as improvisações em algumas posições mesmo tendo especialistas no elenco. Diante da pressão da torcida é possível que o meia Paulo César ganhe uma nova oportunidade. Mas acho que o Wink não escalará a equipe com Luís Carlos e Paulo César desde início.
O outro ploblema é o ataque. Wink já fez diversas alterações e não consegue acertar o setor. Claúdio André atravessa péssima fase. Coelho marcou dois gols na estréia e mais nada. Toninho Cortez é sempre muito voluntarioso e só. Aí estão Diego e Lopes que deverão estrear.
Apesar de tudo isso, a torcida deve continuar acreditando. Duas vitórias consecutivas dentro de casa colocarão o Sampaio na briga por uma das duas vagas na próxima fase. Vencer a Tuna e o Imperatriz em casa não é bicho de serte cabeças nenhum.
Acredito na capacidade de reação do Sampaio, mas para isso todos (jogadores, dirigentes, comissão técnica e torcedores) deverão estar unidos em um único objetivo que é a vitória. Vamos lá Sampaio…
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quarta-feira, 22 de agosto de 2007
Vou usar as palavras do goleiro Rodrigo Ramos após o jogo com o Rio Branco-AC para falar sobre a partida de hoje entre Tuna Luso e Imperatriz. “Essa foi mais uma decisão”. E hoje não será diferente Rodrigo.
O Cavalo de Aço enfrenta a Tuna Luso no Francisco Vasques, em Belém pela Série C defendendo a liderança no Grupo 17 do Campeonato Brasileiro e a invencibilidade na competição.
Não será fácil. O Sampaio no último domingo reclamou da mãozinhda dada pelo árbitro amapaense no primeiro e segundo gols da Tuna. Se o árbitro de hoje não procurar aparecer mais do que os jogadores e influenciar no resultado acho que o Imperatriz tem grande chance de vencer esta primeira decisão.
Time por time, o Imperatriz é melhor. Tem um técnico experiente e acostumado com essas dificuldades na Série C. O elenco é experiente e vem demonstrando crescimento nesta 2ª fase.
E esse é o tipo de jogo bom para o atacante Lindoval (foto). O “Pezinho de Ouro” como é arinhosamente chamado pelo narrador Marcelo Rodrigues até que vem jogando bem, mas continua perdendo um golzinho aqui e outro ali. Hoje, mais do que nunca o Lindoval estará ligado. Vou apostar tudo nele.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quarta-feira, 22 de agosto de 2007
Após o término das competições de judô e jiu-jitsu, foi a vez da capoeira e do jogo de dama definirem os seus campeões nos XXXV Jogos Escolares Maranhenses. Enquanto algumas modalidades se despedem outras estão sendo iniciadas no maior evento esportivo estudantil do Maranhão.
Na capoeira prevaleceu a ginga e o molejo para que os campeões da modalidade fossem definidos nos Jems 2007. A escola Antônio Ribeiro Silva foi a campeã geral da competição. A escola conquistou os títulos de campeão em duplas e por equipes e ainda ficou com a medalha de ouro nas categorias infanto masculino e infantil e juvenil feminino.
Os outros títulos foram para as escolas Amaral Raposo, Escola Modelo e Dayse Galvão que terminaram em primeiro lugar, respectivamente, nas categorias infantil masculino, infanto feminino e juvenil masculino. No jogo de dama já foram concluídos apenas as disputas por equipes na categoria infanto, tanto no masculino como no feminino. No masculino o título ficou com o Colégio Jurgleide Sampaio de Açailândia, enquanto que no feminino a medalha de ouro foi para o Dom Bosco de São Luís.
Ainda serão realizados as disputas individual nas categorias infanto e infantil. Os campeões irão representar o Maranhão nas Olimpíadas Escolares em Poços de Caldas e em João Pessoa.
Categoria Sem categoria