Vasco vence e Abuda marca

1comentário

Maranhense abuda marcou o primeiro gol com a camisa do Vasco da Gama

O Vasco não tomou conhecimento do Atlético-PR na Arena da Baixada e conseguiu uma bela vitória de 4 a 2 atuando em Curitiba, na estréia das duas equipes na Copa Sul-Americana deste ano. O resultado deixa os cariocas com a vantagem de perder por até dois gols de diferença no jogo de volta – desde que o Furacão marque no máximo três -, no Rio de Janeiro, já que o gol feito fora de casa é critério de desempate na competição.

O time de São Januário entrou em campo recheado de reservas. Aproveitando-se disso, o time da casa começou pressionando. Mas via em Silvio Luiz uma barreira difícil de ser superada. Como em chute forte de Netinho do bico esquerdo da pequena área, aos oito minutos, que o goleiro espalmou para escanteio. Na cobrança, Marcelo cabeceou no cantinho, e o camisa 1 saltou para fazer a defesa, sem dar rebote.

Mas um chute despretensioso de Dinei aos 23 minutos mostrou que a barreira não era tão forte assim. O atacante rubro-negro arriscou da intermediária, Silvio Luiz caiu para fazer a defesa, e a bola passou por baixo de seus braços. Frango que deixou o Furacão em vantagem.

Contra-ataques valiosos

Aos poucos, o Vasco começou a acertar os contra-ataques. E mesmo atacando menos, conseguiu ser mais eficiente nos 45 minutos iniciais. Aos 32, Amaral toca para Abuda, que não dominou. Rubens Junior acabou ficando com a sobra, entrou na área e chutou na saída do goleiro para empatar.

Seis minutos depois, a virada. Marcelinho encontrou Abuda na entrada da área. O atacante dominou e soltou uma bomba, sem dar chances ao goleiro Viafara. Em três finalizações no primeiro tempo, o Vasco fez dois gols. O Atlético precisou de nove para marcar um.

Nem mesmo o belo lance de Ferreira – que terminou em uma péssima finalização do colombiano – foi capaz de esmorecer a vontade dos jogadores cruzmaltinos. Principalmente os reservas que estavam jogando.

É raça pura!

Andrade, talvez o que tem mais chance de se tornar um titular, era a cara do que era o Vasco na partida. Cara e sangue. Com um corte no supercílio, ele não quis deixar o jogo no intervalo. Após levar cinco pontos, voltou para a etapa final a tempo de marcar o terceiro. Uma cobrança de falta como nos velhos tempos: pancada no cantinho direito.

Antes de, enfim, sair, o volante ainda mandou uma bola no travessão. Já estava bom. Exausto, ele saiu para a entrada de Vilson. Conca foi outro que entrou no segundo tempo. O argentino marcou aos 35 minutos o quarto da goleada carioca, exatamente na competição em que se destacou e chamou a atenção dos times brasileiros.

O Atlético tentou de tudo. Fez as três alterações a que tinha direito, mas não teve jeito. Só conseguiu diminuir um pouco a vantagem carioca com um gol de Alan Bahia no fim da partida em mais uma falha do goleiro vascaíno.

Fonte: Globoesporte.com

1 comentário »

Maranhenses Dutra e Bilica podem desfalcar o Sport

0comentário

Geninho está quebrando a cabeça para escalar o time do Sport para pegar o PeixeA partida do Sport contra o Santos é somente neste sábado, mas o treinador Geninho já tem problemas para escalar o time. Isso porque, julgado pelo STJD, o volante Everton foi suspenso pela expulsão na partida contra o Internacional, no dia 29 de julho.

Com isso, o técnico poderá ficar sem mais três jogadores para esta partida: o lateral-esquerdo Dutra e o volante Bilica, que foram expulsos contra o Palmeiras. O mesmo acontece com o zagueiro Gustavo e o meia-atacante Romerito, que levaram cartão vermelho contra o Cruzeiro. Todos deverão ser julgados ainda esta semana.

Por isso, Geninho está trabalhando um time que não dependa desses jogadores. O advogado do clube, Márcio Jatobá acredita que o STJD não punirá os atletas com mais de uma partida de suspensão, da qual todos já cumpriram. O advogado argumenta que todos eles não são reincidentes e por isso deverão ser absolvidos.

Fonte: Globoesporte.com

sem comentário »

Imperatriz 4 x 0 Sampaio. Veja os gols

1comentário

1 comentário »

Campeonato Maranhense por um fio

3comentários

Federação

Pelo que parece não está acontecendo nada. Os dirigentes vão continuar “torcendo” pela eliminação de Sampaio e Imperatriz no Campeonato Brasileiro Série C. Somente isto salvará o Estadual que corre o risco de não terminar.

Com o campeonato deste ano comprometido, a Federação já deveria começar a pensar no Campeonato de 2008. Para que a bagunça deste ano não se repita, o estadual deverá acontecer mesmo no 1º semestre.

Os clubes deverão ser competentes no 2º semestre se quiserem ter algum sucesso no Campeonato Brasileiro.

O que eles não podem é repetir o mesmo erro deste ano. Pelo menos é o que eu espero.

Moto

O Conselho Deliberativo do Moto realiza uma reunião nesta sexta-feira para definir o futuro da equipe nesta temporada. Com dois meses de salários em atraso, os jogadores se recusama treinar desde a última segunda-feira.

Além disso, o time rubro-negro não sabe ainda quando voltará a jogar pelo Campeonato Maranhense. O time já realizou sete jogos e ainda falta enfrentar Sampaio e Imperatriz pelo 1º turno do Campeonato Maranhense.

Os dirigentes rubro-negros estão divididos. Alguns motenses defendem a retirada da equipe do Estadual como forma de protesto contra a FMF. Outros preferem a liberação dos seis jogadores de fora e do técnico Ronaldo Bagé. Assim, o Moto disputaria o restante do EStadual com uma equipe caseira apenas para cumprir tabela e não ser rebaixado para a segunda divisão em 2008.

Maranhão

No MAC, o técnico Meinha continua aguardando a realização de amistosos. O time do Parque Valério Monteiro também não sabe quando voltará a jogar pelo Campeonato Maranhense. O MAC ainda falta enfrentar Sampaio e Imperatriz, a exemplo do Moto.

Bacabal

Líder do 1º turno do Campeonato Maranhense, o Bacabal de Yan (ex-Vasco) já realizou todos os jogos na 1ª fase do 1º turno e aguarda a realização dos jogos de Sampaio e Imperatriz. O time tenta a realização de amistosos para não perder ritmo de jogo. Com essa parada no Estadual ninguém sabe até quando o BEC vai continuar mantendo o atual elenco.

Comerciário

O time do Comerciário fará uma limpeza geral. O time só deve voltar a jogar no mês de outubro. O técnico Nelson Mourão já foi liberado e alguns jogadores deverão deixar o clube nos próximos dias.

Nacional

Outro time que sofre com a paralisação do Estadual é o Nacional. O técnico Pedrinho Rocha deixou o clube e foi para o Piauí Esporte Clube. Alguns jogadores também poderão deixar o time de Santa Inês.

Santa Quitéria

A Raposa da Chapada também espera uma definição da FMF quanto aos próximos jogos. A diretoria deverá adotar algumas medidas para reduzir as despesas.

3 comentários »

Euforia no Imperatriz

1comentário

A goleada de 4 a 0 contra o Sampaio encheu o torcedor do Imperatriz de esperança. A euforia que tomou conta do Frei Epifânio D’Abadia ontem à noite poderá ser repetida no próximo domingo. Mas nada de já ganhou.

O time deverá ter a mesma determinação e aplicação na partida contra o Rio Branco. Com mais três pontos dentro de casa, o Imperatriz já terá conquistado 50% da classificação para a terceira fase do Campeonato Brasileiro Série C.

Na reapresentação que acontece hoje à tarde, o técnico Fito Neves dirá aos jogadores que é preciso repetir a boa atuação no domingo e conquistar uma nova vitória.

Preocupação no Sampaio

No Tricolor, a palavra chave é tranquilidade. Não há nada perdido mesmo após o chocolate para o Cavalo de Aço. O time enfrenta a Tuna Luso no Estádio Francisco Vasques e poderá repetir as grandes atuações feitas em Belém nos últimos anos, especialmente contra a própria Tuna. A vitória no Pará será um resultado normal.

A diretoria e a comissão técnica deverão conversar com os jogadores durante a reapresentação de hoje à tarde. E vão exigir mais empenho de agora em diante, afinal não lembro do Sampaio tomando dessas goleadas nos últimos anos.

A derrota de ontem deixou o time de Luís Carlos Wink na obrigação de conquistar um bom resultado fora de casa contra a Tuna Luso e o Rio Branco, além de ter que vencer os dois jogos que ainda restam à equipe no Estádio Nhozinho Santos.

1 comentário »

Campeonato Brasileiro Série C

0comentário

Confira os resultados dos jogos realizados nesta quarta-feira

Grupo 17

Rio Branco-AC 3 x 2 Tuna Luso-PA
Imperatriz-MA 4 x 0 Sampaio Corrêa-MA

Grupo 18

Nacional-AM 1 x 3 Fast Clube-AM
Barras-PI 3 x 0 Ananindeua-PA

Grupo 19

Nacional-PB 2 x 1 Atlético-PB
Bahia-BA 5 x 0 Linhares-ES

Grupo 20

ABC-RN 2 x 1 Porto-PE
Coruripe-AL 1 x 0 Confiança-SE

Grupo 21

Atlético-GO 2 x 0 Itumbiara-GO
América-RJ 1 x 0 Volta Redonda-RJ

Grupo 22

Rio Claro-SP 2 x 1 Guarani-SP
Vila Nova-GO 1 x 3 CRAC-GO

Grupo 23

Roma Apucarana-PR 0 x 0 Esportivo-RS
Bragantino-SP 1 x 0 Democrata FC-MG

Grupo 24

Villa Nova-MG 5 x 0 Águia Negra-MS
Joinville-SC 4 x 0 Ulbra-RS

Classifcação da Série C

Grupo 17

1 Imperatriz-MA 3 pontos (saldo 4)
2 Rio Branco-AC 3 pontos (saldo 0)
3 Sampaio Corrêa-MA 3 pontos (saldo -3)
4 Tuna Luso-PA 0 ponto

Grupo 18

1 Barras-PI 4 pontos (saldo 3)
2 Fast Clube-AM 4 pontos (saldo 2)
3 Nacional-AM 0 ponto (saldo -2)
4 Ananindeua-PA 0 ponto (saldo -3)

Grupo 19

1 Bahia-BA 6 pontos (saldo 8)
2 Nacional-PB 6 pontos (saldo 3)
3 Atlético-PB 0 ponto (saldo -4)
4 Linhares-ES 0 ponto (saldo -7)

Grupo 20

1 Coruripe-AL 6 pontos
2 ABC-RN 3 pontos (3 gols pró)
3 Confiança-SE 3 pontos (2 gols pró)
4 Porto-PE 0 ponto

Grupo 21

1 Atlético-GO 4 pontos (saldo 2)
2 América-RJ 4 pontos (saldo 1)
3 Volta Redonda-RJ 1 ponto (saldo -1)
4 Itumbiara-GO 1 ponto (saldo -2)

Grupo 22

1 CRAC-GO 6 pontos
2 Guarani-SP 3 pontos (saldo 0)
3 Rio Claro-SP 3 pontos (saldo -2)
4 Vila Nova-GO 0 ponto

Grupo 23

1 Roma Apucarana-PR 4 pontos (saldo 2)
2 Esportivo-RS 4 pontos (saldo 1)
3 Bragantino-SP 3 pontos
4 Democrata FC-MG 0 ponto

Grupo 24

1 Joinville-SC 4 pontos
2 Ulbra-RS 3 pontos (saldo 1)
3 Villa Nova-MG 3 pontos (saldo 0)
4 Águia Negra-MS 1 ponto

Próximos jogos

Grupo 17

19/08 – 16:00 Tuna Luso-PA x Sampaio Corrêa-MA
19/08 – 18:00 Imperatriz-MA x Rio Branco-AC

Grupo 18

19/08 – 16:00 Barras-PI x Nacional-AM
19/08 – 17:00 Fast Clube-AM x Ananindeua-PA

Grupo 19

19/08 – 17:00 Atlético-PB x Linhares-ES
19/08 – 17:00 Bahia-BA x Nacional-PB

Grupo 20

19/08 – 16:00 Porto-PE x Confiança-SE
19/08 – 17:00 Coruripe-AL x ABC-RN

Grupo 21

19/08 – 15:00 América-RJ x Atlético-GO
19/08 – 16:00 Itumbiara-GO x Volta Redonda-RJ

Grupo 22

19/08 – 15:00 Rio Claro-SP x Vila Nova-GO
19/08 – 16:00 CRAC-GO x Guarani-SP

Grupo 23

19/08 – 15:30 Roma Apucarana-PR x Bragantino-SP
19/08 – 16:00 Democrata FC-MG x Esportivo-RS

Grupo 24

19/08 – 15:00 Águia Negra-MS x Ulbra-RS
19/08 – 16:00 Joinville-SC x Villa Nova-MG

sem comentário »

Imperatriz dá chocolate no Sampaio pela Série C

3comentários

O Imperatriz aplicou uma goleada histórica sobre o Sampaio no clássico maranhense pela Série C. O time do técnico Fito Neves fez 4 a 0, na estréia da 2º fase e assumiu a liderança do Grupo 17. No outro jogo do grupo, o Rio Branco se reabilitou da derrota na estréia para o Sampaio e venceu a Tuna Luso-PA por 3 a 2.

O Cavalo de Aço só precisou de 45 minutos para liquidar o Tubarão. Somente no 1º tempo, o Imperatriz fez 3 a 0 e procurou administrar o placar na etapa final, mesmo assim acabou ampliando o placar e chegando a 4 a 0.

O volante Cristiano abriu o placar aos 19 minutos do 1º tempo cobrando falta. Leandro Mineiro fez 2 a 0, aos 33 minutos. O zagueiro Rafael Leite ampliou ainda no 1º tempo: 3 a 0, aos 37 minutos e Lindoval fechou a goleada aos 23 minutos do 2º tempo.

Com o resultado, O Imperatriz ocupa a 1ª colocação com 3 pontois ganhos e saldo de 4 gols. O Sampaio também tem três pontos mais o saldo é negativo de três gols.

No domingo, Imperatriz enfrenta o Rio Branco-AC, às 18h, no Estádio Frei Epifânio D´Abadia. O Sampaio vai a Belém e pega a Tuna Luso, às 16h, No Estádio Francisco Vasques.

3 comentários »

Dois jogos abrem hoje a etapa da Baixada na Copa Maranhão de Futebol Sub-18

1comentário

Duas partidas abrem hoje à noite, a terceira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-18. Todos os jogos serão realizados no Estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro.

Na primeira rodada, Turilândia enfrenta Viana, às 18h, no jogo de abertura. Às 20h, a seleção de Pinheiro enfrenta Cândido Mendes.

16/08 – Quinta-feira

18h – Turilândia x Viana
20h – Cândido Mendes x Pinheiro

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS