Por Zeca Soares • quinta-feira, 02 de agosto de 2007
O treinamento do Moto que seria realizado na manhã de hoje, no CT do Paranã acabou sendo cancelado. Tudo porque os jogadores estão com dois meses de salários atrasados e não tinham o dinheiro para pagar passagem.
Além disso, o ônubus rubro-negro está parado para revisão. A Comissão Técnica fez uma ‘vaquinha’ e garantiu a passagem dos atletas para que eles possam treinar normalmente amanhã à tarde.
O Moto ocupa a 5ª colocação do 1º turno com 9 pontos ganhos e volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h30, contra o Nacional, no Estádio Nhozinho Santos.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quinta-feira, 02 de agosto de 2007
A diretoria do Sampaio anunciou a dispensa do atacante baiano Jajá. Contratado para ser o novo ‘homem gol’ Tricolor, o jogador fez sete jogos e marcou apenas um gol.
Segundo o presidente José Alberto, o atacante está sempre alegando problemas médicos para disputar os jogos.
– Ele não veio para jogar bola e agora vai fazer o que ele quiser em outra cidade. Ele não está doente e diz que está sempre com problema, mas aqui não tem ninguém bobo não – afirmou.
O dirigente, o entanto não confirmou o interesse na contratação de Richardson, ex-Vasco-RJ que tem contrato com o Avaí-SC e disputa a Série B.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quinta-feira, 02 de agosto de 2007
O meia Yan foi o principal destaque no coletivo do Bacabal nesta quarta-feira, no Estádio Correão. O ex-jogador do Vasco marcou dois gols logo no primeiro coletivo que recebeu grande público.
Yan foi revelado pelo Vasco e chegou até a Seleção Brasileira de Juniores. Em 1994, Yan foi titular do time do Vasco que conquistou o Campeonato Carioca e tinha no elenco: Carlos Germano, Pimentel, Ricardo Rocha, Alexandre Torres e Cássio. Luisinho, Leandro, Yan e Willian. Jardel e Valdir.
A estréia de Yan com a camisa do Bacabal deve acontecer no próxcimo domingo, às 17h, contra o Americano, no Correão. O Bacabal lidera o 1º turno do Campeonato Maranhense com 13 pontos.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quinta-feira, 02 de agosto de 2007
O presidente do Tribunal de Justiça, José de Ribamar Marques confirmou para esta quinta-feira, a partida entre Chapadinha e Maranhão, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos. O TJD não aceitou o mandado de garantia do Chapadinha pedindo o cancelamento da partida. Sobrou para o técnico Cabrera que vem carregando o time do Chapadinha sozinho nas costas e terá que arrumar tudo e seguir viagem até São Luís.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quinta-feira, 02 de agosto de 2007
A última rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Série C será realizada no próximo domingo. Trinta e duas equipes continuarão sonhando em retornar à Série B. Sonho que também espero continuar almentando através dos representantes maranhenses.
Vejo por exemplo a situação do Imperatriz. O time investiu alto, a folha de salários está acima de R$ 130 mil mensais, mas os resultados em campo não são bons.
É verdade que o time ainda está invicto e pode manter a invencibilidade mesmo com uma prematura eliminação. E explico o único motivo: o time não sabe fazer gols.
Até aqui, o Imperatriz realizou 5 jogos, venceu o Paysandu na estréia de 1 a 0 e depois empatou quatro partidas. Fez apenas dois gols em casa e um fora contra o Araguaína-TO. E uma coisa é certa no futebol. Time que não faz gol não ganha e não chega a lugar nenhum.
Com uma vitória hoje valendo três pontos é melhor você vencer três jogos e marcar 9 pontos que empatar todos os jogos (seis) e deixar a competição de forma invicta.
A falta de pontaria dos atacantes do Imperatriz foi o principal problema do time também no 1º semestre durante a Taça Cidade de São Luís. Na decisão, por exemplo, o Sampaio jogava por dois empates. E foi mole para o Tricolor. Como o Imperatriz não marca, o time da Capital garantiu o título com dois empates de 0 a 0.
será domingo. Não resta outra coisa a fazer. O Imperatriz enfrenta o Paysandu precisando vencer e só vencerá se marcar gols… Ou então, terão que adiar o sonho de retornar à Série B.
Antes de terminar deixo um lembrete. Se o time passar para a 2ª fase, o Cavalo de Aço terá que encontra um ‘homem gol’.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quinta-feira, 02 de agosto de 2007
A partida entre Chapadinha e Maranhão que está marcada para hoje, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos poderá não acontecer. E se acontecer estará prejudicada. Qual é o torcedor que vai sair de casa diante de tantas incertezas?
Tudo isso está acontecendo porque o Chapadinha entrou com um pedido de cancelamento da partida no TJD. O Galo alega que não tem condições de jogar na Capital e quer levar a partida para Santa Quitéria que fica a 100 KM de Chapadinha.
No último domingo, o Chapadinha havia pedido À FMF que marcasse a partida com o Nacional para São Luís e acabou amargando um empate de 2 a 2. Enquanto isso, o Estádio Lucídio Frazão continua interditado.
É por isso que tenho dito que esse campeonato pode até não terminar. Falta pulso para a Federação e os clubes só jogam quando querem.
Categoria Sem categoria