O primeiro semifinalista da etapa da região sul da Copa Maranhão de Futebol Sub 18 será conhecido hoje à noite, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia. Por ter vencido a partida de ida por 1 a 0, o Maranhão do Sul precisa de um simples empate contra o JV Lideral.
Uma vitória por qualquer placar do J LIderal levará a decisão da vaga à cobrança de pênaltis.
Quinta-feira, 28 de junho
20h – Maranhão do Sul x JV Lideral
Sexta-feira, 29 de junho
20h – Igreja Vinha x Marília
Sábado, 30 de junho
20h – Porto Franco x Grajaú
Domingo, 1º de julho
9h30 – Açailândia x João Lisboa
Fiquei horrorizada com a história que um pai adotivo acaba de contar sobre o seu filho, Guilherme, ter sido hostilizado durante uma partida de futibol, neste ultimo domingo (02/11), onde jogavam Marilia x Maranhão do sul!! A partida terminou 1×1.
Disse este pai que o jogo acabou empatado e por isso foram para os penaltys. O seu menino foi o primeiro a chutar e infelizmente errou.
Neste momento iniciou-se um coro por parte do time adversário, (atletas reserva, membros da comissão técnica e torcedores), onde eles gritavam: adotado.. adotado.. adotado.. COMO SE O FATO DE SER ADOTADO FOSSE DE ALGUMA FORMA UMA QUALIDADE PEJORATIVA!!
Hoje gritam “adotado”, amanhã gritarão “negão”, “viado” e coisa que o valha!!
Vcs que são da mídia deveria tratar deste assunto de preconceito e intolerância no esporte, pois o seu mote é justamente ensinar a convivência pacífica e respeitosa entre os participantes!!
Deprimente este fato!!
Abçs