Por Zeca Soares • segunda-feira, 18 de junho de 2007
Equipes prometem atrapalhar os “grandes” durante o maranhense
De um lado, o Comerciário que chegou à semifinal do 2º turno da Taça Cidade de São Luís e promete dar muito trabalho neste Campeonato Maranhense. Para isso fora contratados o experiente goleiro Raimundão (ex-Maranhão e Bacabal), o zagueiro Jean Marcelo (ex-Moto), o lateral-esquerdo Israel (ex-Moto e Santa Quitéria) e o meia Pelezinho (ex-Chapadinha).
Do outro, o Santa Quitéria totalmente reformulado a partir da contratação do ex-técnico do Comerciário Sandow Feques. A Raposa levou de volta o meia Válbson e tirou do Comerciário Silvano, Samuel e Dentinho entre outros. No ataque, o Galvan que foi a principal revelação no início de temporada continua. Sanches e Aldinho (também continuam). A meta é levar o time às finais do maranhense.
As duas equipes se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • segunda-feira, 18 de junho de 2007
Não foi nada fácil a tarefa dos nossos dois representantes no Campeonato Brasileiro na Série C. Imperatriz e Sampaio encontraram muita dificuldade para vencer por 1 a 0 os adversários deste fim de semana pelo Campeonato Maranhense.
No sábado à noite, o Imperatriz suou bastante, mas acabou vencedo o Bacabal com gol de Rubsen marcado aos 18 minutos do 2º tempo. E foi só. Pouco futebol como já havia avisado antes. Vai ser assim também nos próximos jogos. É apenas o começo da preparação para o Brasileirão e Estadual. No próximo sábado, o Cavalo de Aço recebe o Comerciário. Até lá,o técnico Hugo Sales poderá contar com algumas novidades e quem sabe a história poderá ser outra.
Ontem, foi a vez do Sampaio. Diante de um Chapadinha que abusou em perder gols, o zagueiro Alex Mineiro marcou o gol da vitória aos 8 minutos do 2º tempo. O torcedor Tricolor viu de perto o elenco montado para o Campeonato Brasileiro com Carabina, Eloir, Pires, Paulo César, Jajá e Cláudio André. Também é preciso paciência. O time treinou apenas 15 dias e este foi apenas o segundo jogo. O Sampaio deverá ser diferente na próxima segunda-feira quando enfrentará o Americano pelo maranhense.
Vamos dar mais tempo ao Sampaio e ao Imperatriz.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • segunda-feira, 18 de junho de 2007
Biné Borges descarta renúncia e Humberto Trovão entrega o cargo
Agora parece que a novela acabou. E vou torcer para que não ocorra a reprise do último capítulo. Os dirigentes rubro-negros estiveram reunidos no último sábado à tarde, no CT do Paranã e confirmaram a participação da equipe no Campeonato Maranhense 2007. E é bom que a novela tenha terminado porque nenhum torcedor do Moto anda satisfeito com tanta indefinição. São intermináveis reuniões onde as decisões ficam sempre para um outro dia.
Os conselheiros de “peso” garantiram a ajuda financeira prometida ao presidente Biné Borges. Com aliás vem acontecendo nos últimos anos. Não vou citar nomes de ninguém. O importante mesmo é que eles continuem ajudando a manter viva a chama rubro-negra.
Borges descartou a possibilidade de renúncia e disse que o Moto vem para o Estadual com uma equipe modesta e sem grandes investimentos. Não tinha a menor dúvida de que isso iria acontecer a exemplo dos anos anteriores. Mas será modesta mesmo até porque Israel trocou o Moto pelo Comerciário por causa da proposta salarial.
Durante a reunião, o boliviano Humberto Trovão entregou o cargo de diretor de futebol. Foi melhor para as duas partes. Para o Trovão que não está acostumado a trabalhar com tanta indefinição. E para o Moto que fica livre do salário do Trovão e começa a correr atrás de um voluntário. Vai sobrar para o José Rui Aires. Até o final da semana, a diretoria rubro-negra indicará o nome do substituto de Trovão.
Ficou acertada durante a reunião a permanência do técnico Ronaldo Bagé que continua insatisfeito com as condições de trabalho no clube. A diretoria deverá autorizar nos próximos dias a contratação de pelo menos quatro atletas indicados pelo treinador. Se pelo menos isso não acontecer, o Moto será um mero participante do Estadual.
A estréia do Moto no Campeonato Maranhense está confirmada e será contra o Maranhão no próximo domingo, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • segunda-feira, 18 de junho de 2007
Aposto no time atleticano neste Campeonato Maranhense
A diretoria do Maranhão Atlético Clube decidiu deixar o time de futebol profissional fora da Taça Cidade de São Luís. Uma ausência que fez muita falta e de certa forma tirou um pouco o brilho da competição.
Agora, o MAC retorna para a disputa do Campeonato Maranhense e monta um elenco que acredito que vai dar muito trabalho aos favoritos Sampaio e Imperatriz. E explico porque acho que é preciso cuidado com o MAC.
O técnico Meinha está de volta e com ele a garantia de um time de muita luta e futebol. O MAC trouxe o goleiro Júnior (primo de Clémer), o zagueiro Bilica (campeão catarinense pela Chapecoense), o lateral-esquerdo Lúcio (ex-Moto Club), o volante André Ramos (capitão e campeão da Taça Cidade de São Luís pelo Sampaio), o meia Jean Maranhense (com passagem pelo futebol do Piauí e Ceará), o atacante Robson (ex-ABC-RN e Moto Club) e por último o meia Jully (ex-Chapadinha e Barras-PI).
Além disso, o time atleticano trouxe de volta os jogadores que estavam no Bacabal. Entre eles Joíldo e Carlinhos (zagueiros), Raimundinho (lateral-esquerdo), Wellington (volante), Arcinho (meia), entre outros.
É um time com a alma e a cara maranhense, no melhor estilo do Maranhão Atlético Clube.
A estréia do MAC será contra o Moto (se o time rubro-negro realmente disputar o campeonato) e está prevista para o próximo domingo, dia 24 de junho.
Boa sorte ao time do Parque Valério Monteiro.
Categoria Sem categoria