Técnico Cuca afirma que atacante, embora no banco, tem status de titular no Alvinegro
Ele pode não estar normalmente na escalação inicial, mas os números mostram que André Lima não deve ser considerado um reserva do Botafogo. Autor de 13 gols da equipe na temporada (incluindo um num amistoso ainda na fase de preparação), o atacante só está atrás de Dodô, com 20.
O gol marcado no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no último sábado (assista ao vídeo ao lado), foi quinto de André Lima em 17 partidas que começou no banco em 2007. Mas seu aproveitamento quando foi titular (oito gols em seis jogos) deixa claro que ele pode ser visto como o 12º jogador do Botafogo.
– Sou um reserva de luxo. Infelizmente não podem jogar 12. Por isso, vou continuar lutando para ser titular, e se isso acontecer, estarei preparado. Quero jogar – diz.
Cuca reconhece que André Lima, assim como Diguinho, tem um status diferente no grupo. Ambos são vistos como titulares na cabeça do treinador do Botafogo.
– Isso é bom para gerar competitividade e produtividade. Eles sabem que futuramente podem entrar e não sair mais. Estou muito feliz com o que o André tem mostrado. Se fossem mais de 11 em campo, ele seria titular – afirma.
Embora tenha características parecidas com as de Dodô, André Lima mostrou em ocasiões anteriores que pode atuar ao lado do ídolo alvinegro. No entanto, sabe que também concorre com o camisa 7.
– Dodô é um ídolo para mim. Sou botafoguense, e já torci por ele da arquibancada. Mas sei que posso ser titular no lugar dele ou ao lado dele.
Fonte: Globoesporte.com