Seleção Brasileira escalada para enfrentar Inglaterra
O técnico Dunga já escalou a Seleção Brasileira que enfrentará a Inglaterra nesta sexta-feira, às 20 horas de Londres (16 de Brasília), no amistoso que marcará a reabertura do novo Estádio de Wembley para jogos entre duas seleções principais.
O time que enfrentará a Inglaterra é o mesmo que participou do coletivo desta quinta-feira à tarde em Wembley: Helton, Daniel Alves, Naldo, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Vagner Love.
No coletivo, o técnico Dunga ensaiou repetidas vezes o sistema defensivo em jogadas de bola parada, o que é uma das principais características da Seleção Inglesa.
Na entrevista coletiva que se seguiu ao treinamento, Dunga explicou a preferência por Naldo ao lado de Juan na zaga da Seleção Brasileira.
– Está dentro do planejamento de dar oportunidade a todos os jogadores convocados. Ele vai ter a chance de iniciar um jogo pela primeira vez e mostrar que tem condições de atuar na Seleção Brasileira.
Perguntado sobre a função que Ronaldinho Gaúcho terá contra os ingleses, se o craque vai jogar da mesma maneira que faz no Barcelona, aberto pela ponta-esquerda, Dunga foi enfático.
O técnico disse que Ronaldinho, assim como Kaká e Robinho, deve ter toda liberdade para se movimentar nas ações ofensivas da Seleção Brasileira.
– Acho um desperdício fixar o Ronaldinho na ponta-esquerda. Com o talento que tem, deve ter total liberdade para criar as jogadas do meio para a frente, com responsabilidade de recompor a marcação.
O mesmo, segundo Dunga, serve para Kaká e Robinho.
– São três jogadores aos quais não se pode dar uma única função. Eles têm de ter liberdade, mas logicamente que com responsabilidade coletiva.
Fonte: CBF News