A seleção brasileira masculina de vôlei deixou a Coréia do Sul na manhã desta segunda-feira rumo ao Brasil. A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho estreou neste fim de semana na Liga Mundial com duas vitórias sobre os sul-coreanos, e lidera o grupo A da competição.
Nos dias 1º e 2 de junho, os brasileiros farão seus primeiros jogos em território nacional. Cuiabá, capital mato-grossense, receberá os dois confrontos com a Finlândia, a partir das 10h (horário de Brasília / 9h horário local).
A expectativa para jogar pela primeira vez no Brasil depois do título do Campeonato Mundial, no ano passado, é grande. O técnico Bernardinho sabe que a equipe encontrará mais dificuldades do que nos dois primeiros desafios.
– Serão jogos difíceis. Ano passado, com a equipe completa, foi complicado ganhar da Finlândia. Vamos ter de trabalhar muito para alcançar mais duas vitórias que serão importantes para conseguirmos a classificação para as finais – ressalta o treinador, por meio de sua assessoria de imprensa.
Bernardinho lembrou também que a equipe ainda não estará completa, já que os jogadores estão voltando aos poucos depois do término dos campeonatos europeus e das férias:
– Temos um bom grupo que vai lutar e fazer o máximo para conquistar as vitórias. Espero que a torcida entenda que os outros jogadores que ainda não voltaram merecem um descanso.
Depois de jogar em Cuiabá, o Brasil enfrentará a Coréia do Sul, em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, nos próximos dias 8 e 9 de junho, a partir das 10h. No fim de semana seguinte, dias 15 e 16, os brasileiros terão pela frente os canadenses, nos mesmos horários, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.
Fonte: Globoesporte.com