Grêmio quer que novo estádio seja uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil
Arte do Projeto Olímpico do FuturoDurante reunião extraordinária do conselho deliberativo do Grêmio, o presidente Paulo Odone apresentou ao Ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, o projeto para a construção do novo estádio do clube. O representante do governo federal recebeu das mãos do dirigente o título de sócio honorário e uma camiseta do Grêmio com seu nome gravado às costas. A governadora do Estado, Yeda Crusius, também esteve presente no estádio Olímpico na noite desta segunda. As informações são do ClicRBS.
Durante seu discurso, Paulo Odone reiterou que a intenção do Grêmio é sediar alguns jogos na Copa do Mundo de 2014, que deve ser realizada no Brasil, único candidato oficial até o momento. O dirigente gremista também agradeceu a Orlando Silva pelo esforço para que o projeto da Timemania seja aprovado o mais rápido possível
– A gente sabe que o Inter optou por reformar seu estádio. Se terá verba para isto, não sei e nem vou entrar neste mérito. Mas nós vamos ter parceiros dispostos a investir neste projeto para a construção da arena. A nossa intenção é que nos jogos de Porto Alegre da Copa do Mundo de 2014, o estádio do Grêmio seja a sede – afirma Odone.
“Quando eu era o presidente, tinha a intenção de demolir o Olímpico. Mas eu seria considerado um criminoso pela torcida gremista.” – Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio
Caso a arena seja mesmo erguida, é certo que os jogos da Copa em Porto Alegre serão no novo estádio, cujo projeto atenderá a todos os requisitos exigidos pela Fifa. No Beira-Rio, Orlando encontrou-se com o presidente Vitório Piffero. Mais moderno que o Olímpico, o Beira-Rio poderia receber partidas de um Mundial se passasse por reformas, mas não teria como competir aos olhos da Fifa com uma arena erguida visando à Copa.
– Isto é fato irreversível. O Grêmio construirá uma arena nos moldes que a Fifa exige. Acho que, até o fim de 2010, Porto Alegre terá um novo estádio, moderno e que gere receitas para o Grêmio – diz Odone.
Presente também na reunião, o presidente do Clube dos Treze, Fábio Koff, revelou que o projeto de uma nova casa para o Grêmio é antigo.
– Quando eu era o presidente, tinha a intenção de demolir o Olímpico. Mas eu seria considerado um criminoso pela torcida gremista. O Grêmio precisa de uma casa nova e que proporcione melhores condições para seu torcedor.
“Até o fim de 2010, Porto Alegre terá um novo estádio, moderno e que gere receitas para o Grêmio.” – Paulo Odona, presidente do Grêmio
Grêmio e Amsterdam Arena devem assinar contrato até o fim do mês de julho deste ano. A empresa fala em um prazo de dois anos até que o novo estádio fique pronto. O local da obra, que deve iniciar em 2008, ainda não foi decidido.
Fonte: GloboEsporte.com