Por Zeca Soares • sexta-feira, 11 de maio de 2007
A Federação Maranhense de Beach Soccer lançou ontem à noite o Campeonato Maranhense 2007. A exemplo do ano passado a competição terá este ano quinze equipes e será realizada de 3 a 7 de julho.
Segundo o presidente Eurico Pacífico esta é a competição mais importante dentro do calendário da Federação Maranhense de Beach Soccer e servirá como observação de novos atletas que poderão integrar a Seleção Maranhense
A terceira edição do Campeonato Maranhense terá a transmissão da Rádio Mirante AM.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • sexta-feira, 11 de maio de 2007
O Maranhão ainda mantém a esperança de ser uma das sedes para a Copa do Mundo de 2014 que deverá ser realizada no Brasil. Em 2004, o estado lançou oficialmente junto à Confederação Brasileira de Futebol, a pretensão de ficar entre as 12 cidades que terão oportunidade de sediar Grupos da Copa.
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte, está trabalhando no intuito de propiciar condições para que São Luís possa continuar sendo uma das 18 cidades pré-candidatas a receberem a visita do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Estamos fazendo a nossa parte, pois já começamos a reforma do Estádio do Castelão, autorizada pelo governador Jackson Lago. Ele enviou correspondência no dia 19 de abril, solicitando mais uma vez a visita do presidente da CBF Ricardo Teixeira, afirmou o secretário de Esporte, Mauro Bezerra.
Em uma relação divulgada pela própria CBF, São Luís estaria entre as 18 cidades pré-candidatas à sede da Copa do Mundo e receberia a visita do presidente da CBF, que até o momento não aconteceu.
A CBF deverá confirmar as 18 cidades pré-candidatas até 31 de julho, prazo final para entregar a Fifa a garantia governamental e a documentação detalhada da candidatura brasileira para o mundial. No documento deve constar a relação oficial das possíveis sedes, que serão definidas somente quando o Brasil for oficializado pela Fifa como promotor da Copa do Mundo de 2014.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • sexta-feira, 11 de maio de 2007
Os dois representantes maranhenses na terceirona já sabem quem vão enfrentar a partir de 8 de julho quando começa a competição. O time Tricolor terá pela frente o Itapipoca-CE e os dois representantes do Piauí. O Colorado vai enfrentar Paysandu e Ananindeua, do Pará e o Araguaína do Tocantins.
A diretoria dos dois clubes já trabalham na reformulação dos seus elencos. O Imperatriz anunciou ontem a permanência do técnico Hugo Sales e decidiu dispensar doze jogadores, entre eles o atacante Willian Carioca que não rendeu o esperado e o bom meia China, dispensado pelo mau comportamento fora de campo. Serão contratados entre sete e dez jogadores.
No Sampaio, o desafio da diretoria será manter o time que conquistou a Taça Cidade de São Luís. Além do técnico Luís Carlos Wink vários jogadores estão recebendo propostas de equipes da Série B e até da Série C. A comissão técnica pediu a contratação de pelo menos oito jogadores e a diretoria já está trabalhando neste sentido.
Categoria Sem categoria