Por Zeca Soares • quarta-feira, 09 de maio de 2007
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF deverá punir Moto e Maranhão de acordo com o artigo 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Os dois clubes maranhenses não compareceram ontem a uma reunião na entidade quando foi discutida a revisão das penas impostas pela entidade. Moto e Maranhão não teriam pagos algumas parcelas referentes às multas impostas pelo STJD.
Com isso, além de uma multa no valor de R$ 10 mil, Moto e Maranhão poderão ser suspensos nos próximos dois anos das competições nacionais e até mesmo das competições estaduais, mas a suspensão só aconteceria caso os clubes não cumpram a decisão.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quarta-feira, 09 de maio de 2007
A diretoria do Imperatriz deve anunciar hoje, a lista de jogadores que serão dispensados após a perda do título da Taça Cidade de São Luís para o Sampaio. O elenco será reformulado para a disputa do Campeonato Brasileiro Série C.
Na lista estariam os nomes de China, Mazinho, Clayf, Luís Carlos, Willian, Leandro, Marcelinho e Flávio Viana, mas a lista poderá chegar a dez nomes.
A situação do técnico Hugo Sales (foto) também continua indefinida. A diretoria do Cavalo de Aço estuda a possibilidade de contratar um novo treinador. É esperar e conferir.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quarta-feira, 09 de maio de 2007
A contratação do meia Paulo César pelo Sampaio para o Campeonato Brasileiro Série C foi descartada pelo técnico Luís Carlos Wink.
O treinador Tricolor disse em entrevista à Rádio Mirante AM que o jogador não se enquadra no perfil da equipe que será montada para o Brasileirão.
E com a moral que o Wink está no clube o jeito mesmo será o PC procurar uma outra camisa para disputar o Brasileirão.
Segundo Wink serão contratados cerca de oito jogadores. Entre eles estariam Jáder e Arcinho que disputaram a Taça Cidade pelo Bacabal, além de Tica , volante do Chapadinha.
Categoria Sem categoria
Por Zeca Soares • quarta-feira, 09 de maio de 2007
Os conselheiros do Moto se reúnem hoje, às 19h, no auditório da Associação Comercial do Maranhão. Será mais uma tentativa para tentar acabar com o drama da escolha do novo presidente do clube. Hoje é o dia “D”. Há quem garanta que o nome do novo mandatário rubro-negro já esteja definido, mas não será nenhuma surpresa para mim caso a definição fique para uma outra reunião.
Tive a oportunidade de conversar esta semana com o conselheiro Alim Maluf que parece disposto a tocar o time rubro-negro como diretor executivo. Alim já sabe quanto o clube precisará gastar até o final do ano durante a disputa do Campeonato Maranhense e tem várias idéias que viabilizarão o clube.
Mas, Alim quer o apoio dos conselheiros. Sem isto não vê a mínima condição de assumir o clube. A ajuda financeira dos conselheiros garantirá o pagamento de pelo menos 80 por cento das despesas do clube. O restante virá de outros projetos que pretende colocar em prática.
É importante que os dirigentes do Moto não continuem perdendo tempo. O time não teve uma boa participação na Taça Cidade de São Luís e por isso ficou mais uma vez fora do Campeonato Brasileiro Série C. E se continuar parado poderá comprometer também a sua participação no Campeonato Maranhense.
A torcida já mandou um recado e não quer ver o time parado.
Categoria Sem categoria