Campeonato Maranhense começa em junho

0comentário

Agora é definitivo. O Campeonato Maranhense 2007 começa no dia 10 de junho. A Federação Maranhense de Futebol deverá divulgará amanhã (2) a tabela e regulamento do Campeonato Maranhense 2007. A informação foi confirmada pelo diretor técnico da FMF, Jámenes Calado.

A competição será disputada por 10 equipes (cinco da Capital e cinco do interior): Sampaio, Moto, Maranhão, Comerciário, São Luís (ex-Americano), Imperatriz, Bacabal, Chapadinha, Nacional e Santa Quitéria. A tabela prevê o encerramento da competição para o início do mês de novembro.

Jámenes confirmou os jogos do Imperatriz para o sábado à noite e disse que reservou a segunda-feira e a quinta-feira à noite para os jogos na Capital.

O Estadual será disputado no mesmo sistema da Taça Cidade de São Luís. No 1º turno, as dez equipes jogarão entre si no sistema de ida. Os quatro primeiros farão as semifinais e depois os vencedores decidirão o título. A fórmula se repete no 2º turno.

sem comentário »

Show de bola no Brasileirão

0comentário

Campeonato Brasileiro começa na próxima semana

O Campeonato Brasileiro Séries ‘A’ e ‘B’ terão início na próxima semana. A segunda divisão terá três jogos na sexta-feira à noite e sete no sábado à tarde. A Série A começa no sábado com três jogos e será complementada no domingo com sete jogos. Nos próximos dias, a CBF deverá divulgar a tabela da Série C. O Maranhão será representado por Sampaio e Imperatriz.

Série B – 1ª rodada

11/05 – 20:30 Fortaleza-CE x Portuguesa-SP
11/05 – 20:30 Ponte Preta-SP x Gama-DF
11/05 – 20:30 Barueri-SP x Remo-PA
12/05 – 16:00 Ipatinga-MG x Santa Cruz-PE
12/05 – 16:00 Criciúma-SC x São Caetano-SP
12/05 – 16:00 Brasiliense-DF x Marília-SP
12/05 – 16:00 Coritiba-PR x Paulista-SP
12/05 – 16:00 Vitória-BA x Avaí-SC
12/05 – 16:00 Santo André-SP x CRB-AL
12/05 – 16:00 Ituano-SP x Ceará-CE

Série A – 1ª rodada

12/05 – 18:10 Figueirense-SC x Atlético-PR
12/05 – 18:10 São Paulo-SP x Goiás-GO
12/05 – 18:10 Fluminense-RJ x Cruzeiro-MG
13/05 – 16:00 Paraná-PR x Grêmio-RS
13/05 – 16:00 Flamengo-RJ x Palmeiras-SP
13/05 – 16:00 Internacional-RS x Botafogo-RJ
13/05 – 16:00 Atlético-MG x Náutico-PE
13/05 – 18:10 Corinthians-SP x Juventude-RS
13/05 – 18:10 Sport-PE x Santos-SP
13/05 – 18:10 América-RN x Vasco da Gama-RJ

sem comentário »

Pan 2007

0comentário

Mais de 140 mil ingressos vendidos

Carlos Arthur Nuzman e o mascote Cauê apresentam o ingresso do Pan Rio

A venda de ingressos para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 chegou a 144.232 bilhetes até as 16h30m desta segunda-feira. As entradas foram vendidas para o Brasil inteiro em todas as sessões (setores diferenciados por valores), de todas as modalidades. A venda começou à 0h da sexta-feira, dia 27 de abril pelo site www.ingressosrio2007.com.br.

As primeiras remessas de bilhetes disponíveis na internet para 20 competições, como o vôlei masculino e feminino, natação, futsal, judô, saltos ornamentais, nado sincronizado e vôlei de praia, já estão esgotadas.

As compras feitas com documento de arrecadação bancária sempre devem ser pagas no dia útil subseqüente. Caso o pagamento não seja efetuado, esta reserva volta as vendas do site. Por isso, os interessados em ingressos devem ficar atentos e monitorar o site, pois haverá chance de liberação de nova carga de ingressos.

Mais ingressos poderão ser disponibilizados ainda na internet depois do dia 18 de maio, quando termina o prazo para que patrocinadores e Comitês Olímpicos Nacionais exerçam o seu direito de compra de bilhetes bloqueados. Outra oportunidade de compra é a partir do dia 1º de julho, quando começam as vendas nas bilheterias das instalações esportivas do Pan.

A venda de ingressos para o futebol ainda não está disponível por causa da decisão da Odepa de aumentar o número de equipes na competição, obrigando uma reformulação na programação do esporte.

Fonte: GloboEsporte.com

sem comentário »

Treze anos de saudade

0comentário

Fãs farão homenagem a Senna em Imola

Ayrton Senna será homenageado nesta terça-feira por seus fãs italianos. Um grupo de fãs do brasileiro fará uma cerimônia na curva Tamburello, no circuito de Imola, onde ocorreu o acidente do brasileiro, há treze anos. Os admiradores também vão colocar uma coroa de flores no monumento dedicado à memória do piloto na entrada do circuito, de acordo com a agência italiana “Ansa”.

O aniversário da morte de Senna ocorre poucos dias após a sentença da Suprema Corte italiana, que responsabilizou Patrick Head, diretor da Williams, pelo acidente fatal. Segundo o tribunal, a quebra da barra de direção causou a batida, por causa de modificações mal-projetadas e mal-executadas. Como o caso prescreveu devido aos treze anos transcorridos, ele foi liberado.

“Ayrton Senna tinha um carisma que Schumacher não foi capaz de transmitir” – Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1.

Segundo Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, ele foi o maior piloto de todos os tempos, do qual nem Michael Schumacher se aproxima.

– Ayrton tinha um carisma que Schumacher não foi capaz de transmitir. Fernando Alonso ainda tem tempo para conquistar isso, mas ainda está muito longe de transmitir emoções parecidas às que Senna despertava nas pessoas – diz, em entrevista à agência italiana “Ansa”.

Fonte: GloboEsporte.com

sem comentário »

Os gols perdidos pelo Lindoval

0comentário

Costumam dizer que treino é treino e jogo é jogo. Não entendo isso muito bem. Para mim, o que se faz em treino se faz em jogo. Tive a oportunidade de acompanhar o treinamento do Imperatriz na quinta-feira à tarde, no Estádio Frei Epifânio e fiquei impressionando com a quantidade de gols perdidos pelo atacante Lindoval. Ele errava uma, duas, três, quatro vezes e ninguém parava o treinamento para corrigir as jogadas.

Estava ao lado do repórter Carlos Dantas, da Rádio Mirante AM de Imperatriz e comentei: “Ele perde esses gols no treino e perde também nos jogos”. Mais tarde, tive a oportunidade de conversar com o Sérgio (preparador de goleiros do Cavalo de Aço) e fiz o mesmo comentário.

No sábado, o “matador” Lindoval foi um dos principais personagens da 1ª partida decisiva entre Imperatriz e Sampaio. Ele jogou fora pelo menos três grandes oportunidades de colocar o Imperatriz na frente nesta decisão somente no 1º tempo.

Abadito e de cabeça baixa, Lindoval deixou o campo. Ele sabia que as chances perdidas iriam fazer a diferença no final do jogo. No retorno para o 2º tempo, o “matador” do Cavalo ouvia atentamente os companheiros que insistiam: “Você não pode mais perder esses gols”, disse o volante Ademir.

Não adiantou. Lindoval não conseguiu render mais nada e o ataque do Imperatriz também. Lindoval não acertava e Willian parecia perdido como sempre. Nas arquibancada a torcida gritava por Rubsen. O técnico Hugo Sales foi na onda da torcida e lançou o atacante que foi sensação em 2005. Mais Rubsen era outro. Bem gordinho, praticamente nem tocou na bola.

Não quero dizer que o Lindoval é o único responsável pelo empate, mas fica a observação sobre o que vi no treino e no jogo. O que se faz no treino se faz também nos jogos.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS