Sampaio campeão
Não tem o que se discutir. Mais do que mostram os números, o bom futebol do time comandado pelo técnico Luís Carlos Wink conquistou o 2º turno e a vaga para o Campeonato Brasileiro Série C com a vitória por 1 a 0 contra o Bacabal. O Sampaio de Wink está invicto e não sabe o que é derrota para o Cavalo de Aço na temporada. Foram duas vitórias por 2 a 1, uma em São Luís e outra em Imperatriz. Agora, o Sampaio parte para a decisão contra o Imperatriz numa melhor de dois jogos e com a vantagem de dois resultados iguais. A diretoria Tricolor já avisou que quer o titulo da Taça Cidade de São Luís. Ele será a garantia de todas as despesas pagas pela Confederação Brasileira de Futebol durante o Campeonato Brasileiro Série C.
Quem plantou a semente?
Que o time do Sampaio tem a cara de Luís Carlos Wink isso é a mais pura verdade, mas neste momento de conquista do Sampaio não custa nada lembrar o nome de Vinícius Saldanha que começou o trabalho na temporada e foi buscar lateral-esquerdo Raí, um dos destaques do atual time Tricolor. Outro que está aí desde o começo é o preparador físco, Izone Carvalho.
Coragem e conquista
Aprendi a admirar o trabalho do Geografia no Sampaio, apesar dos erros que acontecem aqui e ali. Acho normal, afinal quem não erra? Fiquei feliz ao ver os torcedores gritarem o seu nome na festa pela conquista do 2º turno da Taça Cidade de São Luís e da vaga para o Campeonato Brasileiro Série C. “Ê, ô, ê, ô, Geografia é um terror”. Ele que quase sempre é criticado pelos torcedores deu a volta por cima e levou mais essa. Foi a conquista da coragem de Geografia, Edivaldo, Adaílton, Filadelfo e muitos outros tricolores.
Triste final
O valente time do Bacabal valorizou a conquista do Sampaio, mas a nota triste foi o comportamento da torcida do Leão que esteve em grande número no Estádio Nhozinho Santos. Eles não paravam de jogar latas de refrigerantes e garafas d’água na direção dos jogadores e comissão técnica do Sampaio e por pouco não provocaram um incidente mais grave com a reação dos torcedores do Sampaio que só queriam mesmo comemorar o título.
Cavalo de olho
O técnico do Cavalo de Aço, Hugo Sales esteve ontem em São Luís acompanhando a partida decisiva entre Sampaio e Bacabal. Para ele, o melhor seria enfrentar o Bacabal pois neste caso jogaria com vantagem, mas lembrou que no 1º turno o Moto tinha a vantagem e que o Imperatriz acabou vencendo os dois jogos. Sales disse que o Sampaio é um adversário mais técnico e que tem um bom toque de bola. O treinador do Imperatriz disse que a torcida terá um papel fundamental neste primeiro jogo entre Imperatriz e Sampaio que acontece no próximo sábado, às 19h30, no Frei Epifânio D’Abadia.