Castelão receberá visita de Ricardo Teixeira

2comentários

No mês de maio o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira deverá continuar a visita das 18 cidades pré-candidatas para sediarem jogos da Copa do Mundo de 2014, caso o maior evento do futebol mundial seja realizado no Brasil. Depois de passar pelas Regiões Nordeste, Sul e Sudeste, Ricardo Teixeira deverá vir a Região Norte, onde visitará quatro estádios de futebol. Estão na lista de visitas da Confederação Brasileira de Futebol, o Estádio Mangueirão do Pará, o Estádio Vivaldão do Amazonas, o Estádio Arena da Floresta do Acre e o Estádio Castelão do Maranhão.

Apesar de geograficamente pertencer a Região Nordeste, para o mapa traçado pela CBF, Maranhão e Piauí estão inseridos na Região Norte do Brasil. A idéia do presidente Ricardo Teixeira é selecionar dez ou doze cidades para a Copa de 2014. A CBF deverá confirmar as 18 cidades pré-candidatas até 31 de julho, prazo final para entregar a FIFA a garantia governamental e a documentação detalhada da candidatura brasileira para o mundial. No documento deve constar a relação oficial das possíveis sedes, que serão definidas somente quando o Brasil for oficializado pela FIFA como promotor da Copa do Mundo de 2014.

O Estádio do Castelão, que está interditado desde 2005, já está em reforma pelo Governo do Estado e deverá ser reaberto ainda este ano para jogos oficiais do Campeonato Maranhense. No entanto, para que a maior praça esportiva do Maranhão possa sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 serão necessárias algumas modificações em sua estrutura. A reforma do estádio Castelão está orçada em R$ 5 milhões, segundo o Secretário do Estado de Esportes, Mauro Bezerra. A verba está sendo viabilizada junto à bancada maranhense no Congresso.

2 comentários para "Castelão receberá visita de Ricardo Teixeira"


  1. Ribeiro

    Quero saber quando vai ser o dia do jogo de reabertura do Castelão!!!

    RESPOSTA: Que boa pergunta do internauta. Infelizmente não sei responder.

  2. andré

    uma reforma total e um urbanização no Barreto e areas vizinhas, o MA tem condições sim de ser uma das sedes da copa!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: