Bacabal dá um passeio e praticamente garante vaga na final

2comentários


O Bacabal recebeu o Comerciário e aplicou uma goleada humilhante de 7 a 1 e praticamente garantiu a vaga na decisão do 2º turno da Taça Cidade de São Luís. O BEC pode até perder por cinco gols de diferença que mesmo assim estará na final. O Comerciário terá que vencer por seis gols de diferença se quiser inverter a vantagem que agora é do adversário.

O técnico Meinha disse que apesar da goleada expressiva, a conquista da vaga ainda não está garantida.

– Não estamos na final ainda. Esse é um jogo de noventa minutos. Eu estou preocupado é com a empolgação. Do mesmo jeito que fizemos o placar aqui, o time do Sandow pode fazer o resultado em São Luís – disse.

O técnico do Comerciário, Sandow Feques disse que a sua equipe pagou pela inexperiência.

– Nós estamos pagando pela inexperiência e limitação. Temos um time limitado e ainda perdemos três jogadores importantes. O resultado foi normal considerando uma equipe como o Comerciário – disse.

Sandow Feques disse ainda que a classificação ficou muito difícil, mas que a equipe tentará uma vitória na segunda-feira para terminar a competição de forma digna.

A partida de volta entre Comerciário e Sampaio acontece na segunda-feira, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos.

2 comentários »

Sampaio segue invicto e rumo à decisão

1comentário


O Tubarão não tomou conhecimento do Galo e venceu por 1 a 0, no Estádio Lucídio Frazão, na primeira partida pela semifinal do 2º turno da Taça Cidade de São Luís. Agora, o Sampaio pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença que mesmo assim estará garantido na decisão.

Melhor ainda para o atacante Cortez. O ex-jogador do Chapadinha fez o gol da vitória e aos poucos se recupera de um início de temporada ruim com a camisa Tricolor. Foi a décima partida invicta do Sampaio. Duas delas com o ex-técnico Agnaldo Liz e oito sob o comando de Luis Carlos Wink.

Com a vitória, o Sampaio subiu para 31 pontos na contagem geral e tem um ponto a mais que o Imperatriz. Caso o Tricolor conquiste o 2º turno, já garantiu também a vantagem para a decisão da Taça Cidade de São Luis. O Sampaio jogaria a final por dois resultados iguais e ainda faria a final em São Luís. Quer melhor do que isso?

1 comentário »

Seleção maranhense na Taça

5comentários

A Taça Cidade de São Luís entra na reta final. Acompanhamos toda a competição e procuramos observar detalhadamente o desempenho dos atletas. São muitos os destaques, mas vamos enumerar aqui, principalmente, os destaques que são prata da casa. No time que chamaria de titular estariam três jogadores do Sampaio (Robinho, Raí e Ari), três do Moto Club (Deco, Misael e Douglas), três do Chapadinha (André, Mimica e Tica) e dois do Comerciário (Dentinho e Washington). Este último chegou ao Comerciário por indicação de um empresário vindo do futebol goiano e seria a única excessão.

Do Imperatriz, mais uma vez destacaria apenas atacante Lindoval e o zagueiro Acélio, bastante conhecido no nosso futebol. Falta mais trabalho com a prata da casa no Cavalo de Aço. Entre os destaques estariam ainda Pereira (do Bacabal) e Galvan (Santa Quitéria).

Lembro que essa é uma seleção onde destaco, principalmente os atletas maranhenses. Se tivesse dalando dos destaques em geral acrescentaria os nomes do excelente goleiro Rodrigo Ramos (Imperatriz), dos meias China e Leandro (Imperatriz), do zagueiro Alex Mineiro (Sampaio), do meia André Alves (Sampaio) entre outros, mas vou ficar aqui com a prata de casa.

Goleiro: André (Chapadinha)
Lateral-direito: Dentinho (Comerciário)
Zagueiro: Robinho (Sampaio) e Mimica (Chapadinha)
Lateral-esquerdo: Raí (Sampaio)
Volantes: Deco (Moto) e Tica (Chapadinha)
Meias: Washington (Comerciário) e Ari (Sampaio)
Atacantes: Misael (Moto) e Douglas (Moto)
Técnico: Paulo Fernando Cabrera (Chapadinha)

Outros destaques: Jádson (Comerciário), Galvan (Santa Quitéria), Pablo (Sampaio), Rivelino (Chapadinha) e Pereira (Bacabal)

5 comentários »

O que ainda está faltando?

4comentários

?

Lugar de torcedor é no estádio. E a torcida Tubarões da Fiel está sempre ao lado do Sampaio, mas uma coisa ainda está chamando a atenção. Não entendo porque a faixa da torcida ainda está sendo colocada de cabeça para baixo. E explico os motivos. No primeiro turno, o time chegou á semifinal, fez dois jogos contra o Moto e por muito pouco não foi à final. Agora, com a chegada do técnico Luís Carlos Wink, o time terminou a 1ª fase do 2º turno de forma invicta. E mais, ontem deu um “chocolate” no Moto e venceu por 4 a 0. A diretoria vem fazendo o que é possível. As arrecadações são pequenas e pouco tem ajudado a melhorar a vida financeira do cluve. Vou esperar a partida desta quarta-feira contra o Chapadinha para ver se o protesto dos torcedores continua. Acho que a campanha do Sampaio é tão boa que o protesto não faz mais nenhum sentido.

4 comentários »

Fim de um ciclo

3comentários

O Moto deverá reformular o elenco e a comissão técnica após o “chocolate” para o Sampaio e a eliminação da Taça Cidade de São Luís e do Campeonato Brasileiro Série C. A derrota encerra o ciclo de vários jogadores no clube. Entre eles estariam Jean Marcelo, Luís Fernando, Lúcio, Cacá e Paulo César. Também não deverão permancer Elinton, Édson Mendes, Igor e Gilson. Um novo time deverá ser montado para o Campeonato Maranhense que começa em agosto. O presidente Carlos Henrique Paixão também não continua. Ele entregou o cargo oficialmente ontem à noite.

3 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS